NextPit

LG Q60 é lançado com câmera tripla e notch de gota

LG MWC 2019 Range
© LG Newsroom

Passou despercebido, mas a LG também apresentou algumas novidades ontem (21/2), enquanto a Samsung lançava os Galaxy S10 e a Xiaomi o Mi 9. São três lançamentos no total, mas o Q60 se destaca por ser o mais potente entre eles.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

São três lançamentos, o LG Q60, o LG K50 e o LG K40, todos serão lançados no MWC e chegarão ao mercado internacional posteriormente. Estes modelos intermediários compartilham algumas características em comum, como a tela com entalhe em fora de gota, resolução HD, sistema de com DTS:X 3D Surround, biometria na tela e botão físico dedicado ao Google Assistente.

A proporção de tela dos três modelos é 19:9, e o notch de gota foi uma forma que a LG encontrou para reduzir as bordas e otimizar o aproveitamento frontal. O nome comercial dado pela LG a esse resultado é Full Vision. Do mais básico, o K40, aos melhores, K50 e Q60 respectivamente:

LG K40 tile
LG K40, K50 e Q60 / © LG

As diferenças ficam por conta da quantidade de espaço interno, memória RAM e capacidade da bateria. O ponto alto aqui é o Q60, o primeiro intermediário da LG com câmera tripla, enquanto o K50 tem câmera dupla e o K40 apenas uma. A LG ainda não divulgou qual é o processador usado em cada modelo, mas sabemos que, com relação ao Q60, o conjunto de três lentes é formado por um sensor principal de 13 megapixels, outro secundário grande angular de 5 megapixels e o último de 2 megapixels com profundidade de campo.

Os preços e a disponibilidade serão divulgados pela LG também no MWC, em Barcelona, no mesmo evento que irá revelar o LG G8 e o LG V50, duas novidades já confirmadas pela empresa.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

10 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • flavio dos santos 22/02/2019 Link para o comentário

    o Q60 e o K50 ficaram legais o ruim pra mim é o tamanho das telas HD+ poderia ser 6" no máximo mas a principio ficaram bem bonitinhos... só espero que tenham atualizações e um bom preço...


  • VictorDunguinha 22/02/2019 Link para o comentário

    O Q60 que é o mais top vem com processador de 2.0 GHz de oito núcleos e APENAS 3GB de Ram (K50 tbm msm especificação) e esse processador ainda não foi revelado qual é, mas tem chance de ser mediatek... Dependendo do processador talvez não vale a pena mesmo ainda mais considerando que a LG tem praticado uns preços ridículos aqui


  • Zatta 22/02/2019 Link para o comentário

    Do que adianta diminuir o Notch e deixar um queixo de 1/3 da tela?


  • José Luís Silva Martiniano 22/02/2019 Link para o comentário

    Fatalmente, os processadores são da Qualcomm, visto que, são os que a LG sempre utiliza em seus modelos de acesso.


  • Carlos 21/02/2019 Link para o comentário

    O segredo para LG voltar ao topo no Brasil é; fabricar um smortphone potente com tela de 4 polegadas e um sistema atualizável por duas versões segundas, custando em torno de R$ 1,400.00 usando por nome LG review Master


    • Léia Monteiro 22/02/2019 Link para o comentário

      🤣🤣🤣🤣🤣 4 polegadas tá difícil em 😅 cinco ainda é capaz de alguém apostar mas 4 aí ferrou.
      A grande maioria dos aparelhos já recebem duas atualizações do Android.


  • Jairo rios 21/02/2019 Link para o comentário

    O fato de não informarem o processador pode significar um surpresa boa.....ou ruim , as demais specs e o design inclusive são mais do mesmo , o preço também será um fator determinante, vamos aguardar.


  • Rogerio Droid Tec 21/02/2019 Link para o comentário

    LG teria que dar um Reboot extremo nas suas linhas de smartphones, sorte dela que nao depende de celulares para sobreviver rs


  • Alcides 21/02/2019 Link para o comentário

    LG=Lost in Game

    CAV


  • Quack 21/02/2019 Link para o comentário

    Credo. Mais do mesmo.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.