Review preliminar do LG Watch Urbane: a versão premium do G Watch R

androidpit lg watch urbane 06
© nextpit

Ler em outras línguas:

Durante a MWC 2015 em Barcelona a LG lançou o LG Watch Urbane, basicamente a versão premium do G Watch R. Quando o G Watch R foi lançado, a empresa manteve uma abordagem com apelo esportivo e mais despojado, enquanto o novo modelo preza pelo estilo e sofisticação.

LG Watch Urbane
LG Watch Urbane: Todas as ofertas

LG Watch Urbane – Data de lançamento e preço

O lançamento do LG Watch Urbane acontecerá primeiramente na Coréia do Sul, país sede da empresa. O preço ainda não foi confirmado, nem mesmo para o país sede da empresa ou em nível global.

LG Watch Urbane – Desenho & Qualidade de Construção

O LG Watch Urbane é muito parecido com o G Watch R, mas com bordas ligeiramente mais arredondadas. Ele está disponível nas cores prata e ouro, e manteve os mesmos aspectos do modelo anterior. As molduras ao redor são um pouco menores, uma diferença que passa imperceptível em comparação com o G Watch R. A espessura também é um diferencial, sendo o G Watch Urbane mais fino.

androidpit lg watch urbane 03
Design com aparência de ouro. / © NextPit

O relógio acompanha pulseira em couro com costuras, podendo ser customizada por qualquer outra pulseira padrão de sua preferência (uma boa idéia para um dispositivo à prova d’água). Ao lado direito há um botão físico que pode ser pressionado para acesso as configurações do Android Wear, ou para habilitar a rotação de tela e desligar o dispositivo. Na parte traseira encontra-se o sensor de frequência cardíaca e os pinos para carregamento na base magnética que acompanha o dispositivo.

androidpit lg watch urbane 08
Botões e sensores na parte traseira. / © NextPit

LG Watch Urbane – Tela

O LG Watch Urbane possui as mesmas 1,3 polegadas de tela plastic OLED encontrada no G Watch R. A resolução é de 320x320 pixels e uma densidade de 245 pixels por polegadas. É uma das exibições mais agradáveis em um Smartwatch atual, talvez devido a isto a empresa tenha optado em não modificar a tecnologia de exibição ou resolução da tela.

androidpit lg watch urbane 07
Tela do G Watch Urbane apresenta cores vibrantes. / © NextPit

As cores são brilhantes e os pretos são sólidos e profundos. O brilho é ótimo para um display OLED, e deve ser facilmente legível em luz exterior, assim como o G Watch R. O LG Watch Urbane também possuí o modo “sempre ligado” porém com a tela escura, mas sempre mostrando o horário e notificações quando acionado.

LG Watch Urbane – Software

O dispositivo apresenta a versão mais recente do Android Wear 5.0.2. Isso adiciona um menu Bluetooth e funções para reprodução de músicas a partir de versões anteriores da plataforma para wearables do Google, incluindo novas personalizações para interfaces do relógio. É possível criar interfaces personalizadas, misturando elementos pré-definidos ou fazendo upload de imagens para o papel de parede.

androidpit lg watch urbane 05
Funcionalidade é o padrão do Android Wear. / © NextPit

De um modo geral o software não apresenta funcionalidades que você não possa encontrar em outro dispositivo que rode com Android Wear, mas caso você não esteja familiarizado, há uma grande quantidade de comandos de voz e mini-aplicativos da Google Play para monitoramento fitness.

LG Watch Urbane – Performance

As especificações do LG Watch Urbane são as mesmos do G Watch R, então não faz sentido comparar as diferenças de desempenho. Por dentro o dispositivo é embalado pelo Snapdragon 400 com clock de 1,2GHz e 4GB para armazenamento interno, com 512 MB de RAM. O desempenho é tão bom quanto qualquer outro dispositivo que rode com Android Wear, mas ainda não tão poderoso como os wearables poderiam ser.

LG Watch Urbane – Bateria

O LG Watch Urbane tem uma bateria de 410 mAh. Mais uma vez, a mesma capacidade do G Watch R.  Parece improvável que exista alguma diferença real na vida útil da bateria entre os dois dispositivos, então pode-se esperar por um dia de uso convencional sem a necessidade de carregá-lo.

Veredito preliminar

O LG Watch Urbane soa como um lançamento desnecessário. A não ser o design que foi modificado de um estilo esporte para um visual mais luxuoso, mantendo as mesmas experiências de uso do G Watch R. Se você procura por um dispositivo mais fino e com design mais premium, então você está com sorte, mas se espera funcionalidades e recursos novos, o LG Watch Urbane pode te decepcionar.

Matéria escrita em colaboração com Kris Carlon.

Ir para o comentário (7)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Notificação por push Artigo seguinte
7 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcelo de J. 8
    Marcelo de J. 01/07/2016 Link para o comentário

    Realmente é muito bonito. Agora... E o preço?


  • Marcos Vinícius 10
    Marcos Vinícius 03/03/2015 Link para o comentário

    Ficou bastante bonito, mas vai do gosto do cliente.. se está realmente precisando de um "relógio inteligente" pois o preço é de praticamente um dispositivo Mid-end

    Helio


  • Neto Siqueira 15
    Neto Siqueira 02/03/2015 Link para o comentário

    os da huwaei são mais bonitos

    Wallace MarquesMatheus Barbosa


  • renan souza 29
    renan souza 02/03/2015 Link para o comentário

    Pessoal, fugindo do assunto(mas ainda eh sobre a LG)

    Alguém q estaja com o G3 no lollipop ainda consegue add widgets na tela de bloqueio? fiz a pergunta no forum no mesmo dia q saiu a atualizaçao, mas nao obtive respostas.

    pegando o embalo... ja eh possivel rootear o lollipop?


  • 4
    Laelson Mota Silva 02/03/2015 Link para o comentário

    Vejo como mais uma opção de relógio (para quem aprecia) com mais recursos, além das horas.

    Josiley Dantas BatistaWallace Marques


  • Ravel Dantas 15
    Ravel Dantas 02/03/2015 Link para o comentário

    Lindo smartwatch! Porém, para mim, não vejo tamanha utilidade nos tais "relógios inteligentes", apenas ostentação/modinha...

    Lucas Silva


    • 2
      Anderson Reuse 02/03/2015 Link para o comentário

      Mas os relógios são considerados jóias, no geral é ostentação.

      Ytallo ThaynnanJosé Marco Vilaça

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.