NextPit

Super Charge Turbo: Xiaomi vai lançar carregador com 100W

AndroidPIT fast chargers 9874
© NextPit

Além de oferecer baterias com capacidade maiores, as marcas também precisam desenvolver ou licenciar tecnologias de carregamento rápido que consigam poupar o tempo do usuário todos os dias. A Xiaomi deve lançar amanhã (26), o primeiro carregador do mundo para smartphones com 100W.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A novidade foi batizada de Super Charge Turbo, e irá entregar uma capacidade muito acima dos 27W que a marca chinesa oferece em seu carregador mais parrudo atualmente. A novidade foi antecipada pelo co-fundador da empresa, Bin Lin, pela rede social Weibo, mas os detalhes técnicos e a compatibilidade do carregador serão revelados só amanhã durante um evento especial na China.

O Super Charge Turbo deve se tornar a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo a oferecer 100W de carregamento com fio. Dessa forma, como mostra o vídeo abaixo, esse padrão seria capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. Só para efeito de comparação, o SuperCharge da Huawei leva 30 minutos para chegar em 85% o nível de carga de uma bateria de 4.500 mAh a 55W, sua capacidade máxima. Esse carregador vem na caixa do Mate X

No vídeo vemos ainda que o Super Charge Turbo também é mais eficiente que a tecnologia usada pela rival Oppo, de 50W, acelerando o processo de carga em 65% do tempo. Levaram 7 minutos para que o modelo da Xiaomi exibido no vídeo chegasse aos 7% de carga.

No vídeo acima, Xiaomi comparado sua 100W rápida solução de carga contra o rival OPPO é 50W rápida solução de carga. Demorou apenas 7 minutos para o smartphone Xiaomi a cobrar até a marca de 50%. O smartphone OPPO com uma bateria de 3700mAh menor, em comparação, foi acusado de 65% ao mesmo tempo que levou o telefone Xiaomi para ser totalmente carregada.

A Huawei continua sendo o principal alvo dessa alternativa que a Xiaomi pretende oferecer aos usuários da marca ainda este ano. O SuperCharge foi classificado como a tecnologia mais eficiente do mercado, ficando à frente do Dash Charge, da OnePlus, e também do VOOC Flash Charge, da Oppo. O ranking com as melhores tecnologias de carregamento turbo e suas principais diferenças estão no artigo abaixo:

E aí, quanto tempo leva para o seu celular chegar em 100%?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Antonio A. B. Boaretto 25/03/2019

    Concordo contigo Phelipe, estas novidades, estão situadas em uma zona perigosa, de potência excessiva para uso no carregamento das baterias . Isto pode ser bem perigoso, ainda mais em cidades do Brasil onde a temperatura no verão passa dos 40º . E o excesso de calor não faz bem para os componentes eletrônicos, que podem ter a sua útil diminuída . Já faz tempo que ando preocupado com essa busca da indústria por ultrapassar certos limites .

23 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Eli 26/03/2019 Link para o comentário

    Viciando a bateria em 3 ciclos de carga


  • Rogerio Droid Tec 26/03/2019 Link para o comentário

    espero que seja bem feita essa tecnologia, pra nao sair explodindo celular por ai


  • Léo Walk 26/03/2019 Link para o comentário

    Uso o carregador turbo 3.0 e cabo da Blitzwolf no Redmi Note 5. De 0% a 100% leva 1h50min pra carregar uma bateria de 4.000mAh. No meu uso cotidiano, eu vou ao trabalho as 5:30 da manha com bateria cheia. Chego em casa às 18:20 da noite as vezes com 38% outras com 50%. Nisso, ponho pra carregar durante 1h enquanto vou tomar banho, café e descansar um pouco. Após esse tempo quando vou ver já está em 100%. Mas acredito que em uns 40%, ele já deve ter recuperando a carga inicial.


  • Cléber Oliveira 26/03/2019 Link para o comentário

    Tacou no tradutor e colou o resultado aqui. Tem um trecho alí que está indecifrável...

    No vídeo acima, Xiaomi comparado sua 100W rápida solução de carga contra o rival OPPO é 50W rápida solução de carga. Demorou apenas 7 minutos para o smartphone Xiaomi a cobrar até a marca de 50%. O smartphone OPPO com uma bateria de 3700mAh menor, em comparação, foi acusado de 65% ao mesmo tempo que levou o telefone Xiaomi para ser totalmente carregada.


  • Douglas 25/03/2019 Link para o comentário

    Interessante,deve ter várias tecnologias por trás desse "parrudo" sistema de carregamento da Xiaomi..


  • Jairo rios 25/03/2019 Link para o comentário

    Deve gerar um calor interessante na bateria durante o processo de carregamento, e consequentemente diminuir sua vida útil.


    • Henrique Ariel 26/03/2019 Link para o comentário

      Interessante que já pesquisou a tecnologia, fez os cálculos e conseguiu avaliar os resultados. Incrivel!!! Uma pessoa que sabe tanto(E não tem opinião baseada em achismos) deveria ser contratada por essas gigantes.


      • Thiago Lee 28/03/2019 Link para o comentário

        Pois não é, kkkk. Tecnologia nem tá a venda ainda e o cara já sabe que esquenta e estraga a bateria. Porra, não sei pq ele ainda não foi contratado por essas grandes empresas. xD


  • José Luís Silva Martiniano 25/03/2019 Link para o comentário

    A Xiaomi está arrebentando a boca do balão, um super carregador de 100 W é espetacular. O meu demora mais de 75 minutos para carregar 3300 mAh.


  • Wagner Sanches 25/03/2019 Link para o comentário

    Meu demora 2 horas pra carregar 5000.


  • Pedro 25/03/2019 Link para o comentário

    Agora explode


  • andevanio Carvalho 25/03/2019 Link para o comentário

    Eu amo carregadores turbos. Meu Moto Z3 Play veio com carregador turbo de 9W, e é super rápido, imagina um de 100W....


  • Phelipe B. 25/03/2019 Link para o comentário

    Acho que as fabricantes deveriam cobrar um pouco mais e oferecer dois carregadores nas caixas, um turbo e um "normal".
    Esses carregadores turbos são sensacionais e muito úteis, mas fico bastante preocupado com a vida útil da bateria.

    (Pensando bem, as fabricantes querem mais é que os componentes deem problemas para que a gente gaste dinheiro com a reposição...)


    • Antonio A. B. Boaretto 25/03/2019 Link para o comentário

      Concordo contigo Phelipe, estas novidades, estão situadas em uma zona perigosa, de potência excessiva para uso no carregamento das baterias . Isto pode ser bem perigoso, ainda mais em cidades do Brasil onde a temperatura no verão passa dos 40º . E o excesso de calor não faz bem para os componentes eletrônicos, que podem ter a sua útil diminuída . Já faz tempo que ando preocupado com essa busca da indústria por ultrapassar certos limites .


    • Henrique Ariel 26/03/2019 Link para o comentário

      Carregadores rápidos são acima de tudo inteligentes. Nunca tendem a forçar mais energia do que deveria e reduzem bastante a velocidade de carregamento quando algo está mais quente que o normal. Use e não perca tempo, quando as baterias começarem a diminuir a durabilidade você já irá ter trocado de aparelho.


      • Phelipe B. 26/03/2019 Link para o comentário

        Henrique, eu nem levei em conta o calor gerado pelo carregamento, eu me referia mais a qualidade da carga. É comprovado que quanto mais potência você usa, menor será a vida útil da bateria.
        Não é incomum você ver dizerem que a melhor fonte de carga são os terminais USB dos PCs, pois eles carregam a bateria lentamente, por consequente, comprometendo menos a vida da bateria.


      • Henrique Ariel 26/03/2019 Link para o comentário

        Não mesmo, já foi citado aqui no androidpit que carregamento por usb em pc NÃO é recomendado, visto que a variação de energia e afins so comprometem a bateria. Isso tudo é senso comum.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.