Moto G7 não está recebendo recurso Call Screen no Brasil, confirma Motorola

Moto G7 não está recebendo recurso Call Screen no Brasil, confirma Motorola

Apesar de não liberar o Call Screen no Brasil, o recurso de Bem-estar digital está sendo distribuído para toda série Moto G7.

Atualização: Call Screen não está chegando ao Moto G7

A equipe da assessoria de imprensa da Motorola procurou o AndroidPIT hoje (11/4) para corrigir a informação que havia sido divulgada pela própria empresa ao site no último dia 4 através de comunicado. Nela, a Motorola dizia que a série Moto G7 e o Motorola One estariam recebendo um update em segundo plano que traria o recurso conhecido como Call Screen. A fabricante chegou a afirmar que o update seria liberado em breve nesses aparelhos com total suporte ao português, o que não irá acontecer. 

A assessoria diz que "houve um equivoco na divulgação e que o recurso está, de fato, chegando para os aparelhos mencionados em outros países, não no Brasil, e que ainda não existe previsão de liberá-lo por aqui. "Há expectativa de que chegue em algum momento, mas não agora". Pedimos desculpas aos nossos leitores e iremos mantê-los informados neste artigo sobre futuras informações relacionadas ao Call Screen em aparelhos Motorola.

Por Bruno Salutes (11/04 às 16:10)


O Google anunciou, durante o MWC, que o recurso Bem-estar Digital seria estendido para novos aparelhos que não são Android One ou Google Pixel, assim como o Call Screening.

Filtro de Chamadas (Call Screen)

Basicamente, o Filtro de Chamadas é um recurso onde o usuário pode pedir para que o Google Assistente atenda uma chamada. Ao receber uma ligação, o usuário notará que um botão chamado "Filtrar chamada", quem tem o símbolo do Google Assistente, aparece. Basta tocar nele para que o assistente atenda a ligação por você.

Basicamente, o Assistente fala a seguinte frase: "Olá, a pessoa para quem você está ligando utiliza um serviço do Google e receberá uma cópia desta conversa. Você pode deixar seu nome e o motivo da chamada, por favor?". É possível optar ou atender a chamada, pedir mais informações, desligar ou classificá-la como spam. Os números marcados como spam ficam memorizados no Google Assistente para serem bloqueados em ligações futuras.

Bem-estar digital

O Bem-estar Digital é um painel que traz algumas ferramentas que visam monitorar o tempo gasto pelo usuário em redes sociais e com o celular. O objetivo é monitorar e, ao final da semana, entregar relatórios sobre os costumes do usuário. O Digital Wellbeing conta com a tela principal que é sustentado por três recursos principais: cronômetro, notificações e hora de dormir.

O Google quer levar o Bem-estar Digital para aparelhos que não participam do projeto Android One, como o Motorola One que já tem essa função, e também os Google Pixel. A série Moto G7 é a primeira a ganhar o recurso que quer ajudar o usuário a monitorar e otimizar o uso do smartphone através de funções que monitoram, restrigem e notificam o usuário regularmente e de forma customizada.

Nós temos um artigo especial sobre o Bem-Estar Digital, e você pode lê-lo aqui:

bemestaronepie
Recurso de Bem-estar Digital / © NextPit (captura de tela)

Vale lembrar que esses recursos são exclusivos do Android Pie e de smartphones selecionados, embora algumas fabricantes ofereçam suas versões próprias de otimizadores de atividades. 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

15 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.