É assim que funciona a assustadora câmera de raio-x do OnePlus 8 Pro

Atualizado: Atualizado
É assim que funciona a assustadora câmera de raio-x do OnePlus 8 Pro

Foi em 1998, quando a Sony teve que recuperar uma de suas filmadoras para obter recursos infravermelhos espetaculares que finalmente puderam ver através das roupas. É o ano de 2020, em uma noite de maio, quando os editores do AndroidPIT pensaram que o merecido fim do trabalho havia chegado. Ninguém teria associado aquela noite de maio a qualquer dia de 1998. Até Shu nos enviar uma foto. Ele mostra uma folha de papel com as letras discretas "Freakish androidpit.de / com / fr". A folha de papel decora sua pele nua - que na verdade está vestida com uma camiseta. Espere aí, o que?

O OnePlus não mencionou o recurso em seu novo carro-chefe OnePlus 8 Pro. A câmera do smartphone pode literalmente ver através das paredes - se o material estiver correto. A foto de Shu foi tirada com o OnePlus 8 Pro e fica ainda mais assustadora:

AndroidPIT oneplus 8 pro see through remote
A câmera do OnePlus 8 (esquerda) tira fotos tão impressionantes (direita), acima com, e abaixo sem filtro... / © NextPit

Então, o OnePlus 8 é um scanner que consegue ver por baixo da roupa? É provável que não, não se preocupe. Mas alguns materiais se tornam quase transparentes quando os usuários de smartphones aplicam o filtro de cores dentro do aplicativo da câmera. O motivo: um sensor de câmera do OnePlus 8 Pro é sensível à luz infravermelha. Nosso especialista em fotos Stefan Möllenhoff explica o porquê:

"As câmeras normais têm um filtro de infravermelho que bloqueia a luz fora do espectro visível. No entanto, algumas câmeras permitem uma pequena quantidade de luz infravermelha. Você já deve ter visto isso antes quando apontou um controle remoto para a câmera e viu como a luz aparecia quando você pressionou os botões no controle remoto. O motivo desse filtro de infravermelho sobre o sensor é que os raios infravermelhos interferem no resultado final e afetam a qualidade da imagem ".

1283294 1a5b7dc703da0658830d5f7a795c5c3c
... e a tais resultados artísticos. / © Usuário do fórum OnePlus: dos90

Agora existe uma grande comunidade por aí, que remove os filtros de infravermelho dos sensores de DSLRs mais ou menos desativadas. O resultado são câmeras que capturam imagens IR espetaculares. O OnePlus 8 Pro agora é capaz de fazer exatamente isso - sem uma operação complicada em um smartphone aberto. O sensor adicional é sensível à luz infravermelha à saída da fábrica.

Por que a visão de raios-X?

Diferentes materiais absorvem a luz, depende do comprimento de onda. É por isso que existe, por exemplo, um filme vermelho transparente - ele simplesmente absorve toda a luz visível, exceto os "comprimentos de onda vermelhos". Da mesma forma, algumas coisas que percebemos como não transparentes - a camiseta de Shu, ou o controle remoto - são na verdade transparentes para outros comprimentos de onda; assim como o corpo humano é transparente para os comprimentos de onda dos raios X. Se você tiver a câmera certa e luz infravermelha suficiente (por exemplo, luz solar), você pode ver através de materiais que não são transparentes a olho nu - mas para a luz infravermelha eles são.

O OnePlus ainda não comentou este "novo" recurso. No momento, o smartphone está passando por muita publicidade online por causa do filtro. Claro, desde 1998 muitos dias bons já se passaram.

E aí, o que achou?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.