Samsung pode cancelar Note e lançar Galaxy S21 com S Pen

Samsung pode cancelar Note e lançar Galaxy S21 com S Pen

De acordo com um relatório recente, uma das diferenças mais importantes entre a série Galaxy S da Samsung e o Note desaparecerá do S21 / S30. A ideia de um Galaxy Note 21 também não está garantida.

Segundo a reportagem do site coreano The Elec, a Samsung dará ao Galaxy S21 uma caneta stylus no primeiro semestre de 2021. A S Pen tem sido até agora o ponto de venda exclusivo mais importante do Galaxy Note e até agora o diferencia do Galaxy S. Esta clara distinção poderia ser feita no próximo ano e, ao mesmo tempo, significaria o fim da conhecida série Note.

Ainda de acordo com o relato, o codinome do Galaxy S21 é "Unbound". Tal como acontece com o S20 , três modelos devem chegar ao mercado no próximo ano. Estes têm os nomes de projeto internos M1, N2 e O3. Este último é o top model que deve ter a S Pen.

NextPit Samsung Galaxy Note 20 Ultra pen
A caneta S é o mais importante ponto de venda único do Galaxy Note nos dias de hoje. / © NextPit

Galaxy Note 21

O relatório prossegue e diz que a Samsung ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a possibilidade de lançar um Galaxy Note 21 no segundo semestre de 2021. Seu lugar poderia ser ocupado por um Galaxy Z Fold 3, que também deveria ter uma S Pen.

Os números esperados das vendas do Z Fold 3 é fator decisivo para o início das vendas de um novo Galaxy Note. Normalmente, 10 milhões de unidades de Note são vendidos pela Samsung desde a sua apresentação no terceiro trimestre de um ano até ao final do ano. O Galaxy Fold ainda não conseguiu atingir estes números.

O sucesso de vendas do Galaxy Z Fold 2 também pode determinar o futuro do Galaxy Note. A Samsung não quer revelar mais detalhes sobre o novo dobrável até o início de setembro.

Nos primeiros anos do Galaxy Note e do Galaxy S, o tamanho dos smartphones era uma diferença fundamental além da caneta, mas isso tem se tornado cada vez menor nos últimos anos. Este ano os modelos Ultra de ambas as séries contam com display com diagonal de 6,9 ​​polegadas.

Fonte: The Elec

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

7 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Não seria mais fácil acabar c/ a linha S em vez de migrar a linha Note para a Linha S? Pra mim não faz sentido!


  • A linha S sempre foi a mais '' querida '' da Samsung, sendo uma das mais vendidas no mundo, uma pena que no Brasil os topos de linha são muito caros, ai nos resta comprar modelos de gerações anteriores.

    Só acho que a empresa deveria otimizar melhor as suas linhas, acabar com a M e melhorar a linha A, deixando-a mais próxima da linha S. Pelo menos um áudio stereo, processador Snapdragon, já ajudaria muito por ser mais econômico, na casa de 10%.


  • Uso a linha Note, faz sentido eles fazerem isso, mas desde que todo o recurso migre para a linha S.


  • É uma ideia interessante. Há bastante tempo as linhas Note e S se diferenciam nos detalhes, quase que "rebaixando" a S para não conflitar com a Note, restando a S-Pen como único grande diferencial.

    Com essa alteração, a intenção será migrar os usuários da linha Note para a Fold, tornado-a, enfim, o "carro chefe" da Samsung. Mas também mantendo a possibilidade desses usuários terem acesso a S-Pen com um aparelho "convencional" da linha S.

    E a linha S, poderá enfim receber o máximo de upgrades que a geração permitir, sem receio de retirar público da linha Note, além de passar a contar com a S-Pen, que é um grande diferencial.

    No Brasil, a relação custo e benefício praticamente é nula, mas nos mercados internacionais, pode ser que a Samsung consiga aumentar ainda mais sua atual liderança.


  • Talvez o fim de uma era , mas faz sentido

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.