NextPit

Xiaomi Mi MIX 3 vs OnePlus 6T: Qual o caminho certo?

mix 3 vs oneplus 6tb
© NextPit

Esses dois dois smartphones elegantes apresentam o melhor que as duas empresas asiáticas podem oferecer. A Xiaomi opta pelo controle do tipo slider e carregamento sem fio, enquanto a OnePlus parte para o notch e o carregamento rápido. Mas qual é o melhor caminho? No resumo, qual você deve comprar entre o Mi MIX 3 e o OnePlus 6T?

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Slider ou notch?

Os dois smartphones possuem displays AMOLED com resolução FullHD+, cores brilhantes e excelente qualidade. O software em ambos permite a calibração das cores e a temperatura dos brancos para adaptar a imagem ao gosto do freguês.

A única diferença real entre os dois smartphones é que o OnePlus 6T se parece mais com um dispositivo tradicional em seu formato, enquanto que o Xiaomi Mi MIX 3 usa um mecanismo deslizante para esconder a câmera frontal e evitar o entalhe, ou seja, é do tipo slider.

oneplus 6t mclaren edition 07
O notch no OnePlus 6T não é tão incômodo / © NextPit

A solução mais elegante, na minha opinião, é a usada pela Xiaomi, mas é realmente uma questão de gosto pessoais. Além disso, o mecanismo do modo slider ainda está em julgamento, e ainda precisamos saber quanto tempo ele vai durar.

O notch em gota do OnePlus 6T não é irritante e não ocupa muito do conteúdo da tela. Uma coisa é certa: depois que você se acostuma com a exibição quase sem bordas da série Mi MIX, voltar atrás é bem difícil...

Leitor de impressão digital na tela ou no corpo?

Mesmo no que diz respeito ao leitor de impressões digitais, você vai acabar tendo que decidir de acordo com seus gostos pessoais, e nenhuma das duas soluções é perfeita. O leitor de impressões digitais que fica abaixo do display no OnePlus 6T é certamente inovador, mas não é tão rápido quanto o leitor tradicional no corpo do MIX 3. No entanto, este sensor óptico é mais fácil de alcançar quando o smartphone está deitado em uma mesa.

Os sistemas de desbloqueio biométrico com reconhecimento facial são ambos muito rápidos e igualmente inseguros, pois nenhum deles usa um sistema de digitalização 3D como é no Face ID da APple. Ainda assim, o OnePlus 6T tem a vantagem de não ter que esperar pela abertura de um controle deslizante para começar a verificar sua identidade.

Xiaomi Mi MIX 3 05
O movimento de abertura e fechamento do slider é muito gostoso / © NextPit

No campo da fotografia não há desafio

Quando se trata de câmera, temos que admitir que há um vencedor claro aqui. O Xiaomi Mi MIX 3 e suas duas câmeras de 12 megapixels capturam imagens com menos ruído em baixa luz e com riqueza de cores e vida ao sol. As fotos do OnePlus 6T sempre pareceram mais planas e menos atraentes para mim.

Xiaomi Mi MIX 3 04
Uma disposição bem pouco original, é preciso admitir isso... / © NextPit

No entanto, ambos têm um hardware fotográfico que vai agradar a maioria dos usuários e também um modo dedicado às fotos noturnas. Além disso, ambos são compatíveis (não oficialmente, é claro) com a Câmera do Google, que é capaz de melhorar significativamente o desempenho dos sensores.

O Xiaomi Mi MIX 3 também ganha em termos de versatilidade graças a uma teleobjetiva real, um recurso que fica faltando no OnePlus 6T, além de um flash que pode ajudar a câmera frontal na hora da selfie.

oneplus 6t mclaren edition 08
O OnePlus 6T tem dois sensores, mas não possui lentes telefoto / © NextPit

Carregamento rápido ou sem fio?

Você prefere carregar seu smartphone de forma rápida ou conveniente? O OnePlus 6T possui um sistema de carregamento rápido via cabo chamado Warp Charge, que alcança 20W contra os 18W do Mi MIX 3. A verdadeira diferença é o novo Warp Charge de 30W, que você pode encontrar na variante McLaren Edition do modelo OnePlus.

Em contrapartida, apenas o carro-chefe da Xiaomi tem carregamento sem fio. Juntamente com o aparelho, na caixa do smartphone, há também um prático carregador sem fio Qi de 10W.

Xiaomi Mi MIX 3 10
Só o Mi MIX 3 suporta o padrão sem fio Qi / © NextPit

MIUI ou OxygenOS?

A interface MIUI da Xiaomi está muito distante do Android mais puro. A Xiaomi criou ao longo dos anos a sua própria identidade e um estilo bem definido no software que é inconfundível. Toda essa personalização não afeta o desempenho dos smartphones Xiaomi, mas pode não agradar os fãs do Android sem personalização.

A OxygenOS da OnePlus, por outro lado, tenta manter um visual o mais próximo possível da visão do Google sobre o Android. As únicas mudanças da empresa dizem respeito a funções específicas e personalizações úteis para os usuários finais.

Ambos os softwares existem na versão estável ou beta com a Xiaomi, que geralmente atualiza seus smartphones, corrigindo bugs e adicionando novas funções a seus smartphones com mais frequência.

oneplus 6T 07
O leitor de impressões digitais na tela do OnePlus 6T é inovador, mas não muito rápido / © NextPit

Xiaomi Mi MIX 3 vs OnePlus 6T: como sempre, o que importa é o seu gosto

Tudo somado, é difícil recomendar um smartphone ou outro de uma forma geral. São duas abordagens muito diferentes para o conceito de smartphone, e ambos são muito válidos e completos. O Mi MIX 3 é vendido em sites chineses por aproximadamente R$ 2.500, enquanto o OnePlus 6T equivalente está por aproximadamente R$ 2.300. Há versões de 256 GB de ambos que são encontradas por valores superiores.

OnePlus 6T vs. Xiaomi Mi MIX 3 – Especificações Técnicas

  OnePlus 6T Xiaomi Mi MIX 3
Dimensões: 157,5 x 74,8 x 8,2 mm 157,9 x 74,7 x 8,5 mm
Peso: 185 g 218 g
Tamanho da bateria: 3700 mAh 3200 mAh
Tamanho da tela: 6,41 polegadas 6,39 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 2340 x 1080 pixels (402 ppi) 2360 x 1080 pixels (406 ppi)
Câmera frontal 16 megapixels 24 megapixels
Câmera traseira 20 megapixels 12 megapixels
Flash: LED LED
Versão do Android: 9 - Pie 9 - Pie
Interface: Oxygen OS Ainda não disponível.
RAM: 8 GB
6 GB
6 GB
8 GB
10 GB
Memória interna: 256 GB
128 GB
128 GB
256 GB
512 GB
Memória removível: Não disponível Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 845 Qualcomm Snapdragon 845
Número de núcleos: 8 8
Velocidade máx. 2,8 GHz 2,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Dual-SIM , Bluetooth 5.0 HSPA, LTE, NFC, Dual-SIM , Bluetooth 5.0

Por um lado, temos um design exclusivo com controle deslizante, tela sem borda e uma versão personalizada do Android com recursos exclusivos. Por outro lado, temos interface mais pura, alta velocidade, um leitor de impressões digitais no display e uma forte comunidade.

Eu acho que qualquer um que levar esses dois dispositivos em consideração encontrará um ou outro mais adequado de acordo com suas necessidades e gostos pessoais, mas ficará satisfeito com ambos. Você tira muitas fotos? Xiaomi Mi MIX 3 é definitivamente mais adequado para você. Você está interessado em benefícios puros? Nada supera o OnePlus 6T.

Existem muitos exemplos como este, então por que você não nos deixa saber nos comentários que smartphone você escolheu e por quê? Talvez você possa ajudar os usuários que têm necessidades semelhantes às suas para fazer essa escolha importante!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

21 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Oliver K 27/03/2019 Link para o comentário

    Tenho o Mi Mix 3 6/128, essa parada da bateria ai n rola não, aqui dura até 8 hrs de tela, e olha q sou crackudo de cel, acho q a MIUI optimiza mt bem, e eu instalei a Gcam nele e é coisa de outro mundo, as fotos são sensacionais. E uma coisa q disseram é vdd, as pessoas param pra ficar olhando, percebi isso qnd estava no shopping na área de alimentação e passava pessoas atras e até paravam alguns segundo pra ver o cel, perguntavam onde comprei...


  • Barbosa51 19/02/2019 Link para o comentário

    Gosto bastante da Xiaomi e da MIUI, mas o problema do Mix 3 é a pequena bateria. Estava pra trocar de aparelho esses dias, e minha escolha era o OnePlus 6T, mas acabei vendo alguns reviews do Huawei Mate 20 (não é o lite nem o Pro), especialmente do Geek Antenado, e acabei comprando. É um excelente celular, e para o meu uso, a bateria duraria 2 dias.


  • José Luís Silva Martiniano 19/02/2019 Link para o comentário

    Prefiro o One Plus, não tem nem comparação, tanto que estou para comprar o One 6.


  • Luiz Gustavo lgubarbosa 18/02/2019 Link para o comentário

    XIAOMI MI MIX 3 lindo conjunto. Compraria fácil fácil.


  • Kharlos 18/02/2019 Link para o comentário

    Nem notch e nem slider. O ideal pra mim ainda são as pequenas bordas tipo Note 9, aparelho que estou usando desde o início do ano.


  • Rogerio Droid Tec 18/02/2019 Link para o comentário

    Batalha acirrada heim, mas eu ia de mi mix 3 pelas belíssimas cameras


  • Denis A Dos Santos 18/02/2019 Link para o comentário

    Migrei do s7 Edge para o oneplus 6t e estou gostando muito, cogitei ir de mi mix 3, mas acho o sistema da xiaomi contém muitos bugs e não são tão rápido as correções e atualizações como são para o 6t, e no quesito fotos acho que o 6t tem um conjunto melhor em situações variáveis, pesquisei bastante assistindo Youtubers tirando fotos em vários ambientes e situações. qualquer um dos dois são excelentes escolhas


    • Wagner 07/03/2019 Link para o comentário

      Comprou Oneplus 6t aonde ? queria comprar um mas com taxas e impostos sai quase 4k


  • Soterio Salles 18/02/2019 Link para o comentário

    Eu estou tentando comprar um Mi Mix 3 mas está complicado conseguir uma versão global (hardware e não a ROM) dele.
    O Oneplus está sendo minha segunda opção caso não consiga achar o Mix.


  • Pedro 18/02/2019 Link para o comentário

    Se não fosse essa bateria, eu optaria pelo Mi Mix facilmente


  • Gabriel Rocha 18/02/2019 Link para o comentário

    Na minha opinião, Oneplus seria uma ótima opção, a interface da Xiaomi é só para quem gosta da marca mesmo. Porque além de ser feia, não tem algumas funcionalidades que a Oxygen os tem. Tenho o Oneplus 6 e sem reclamações dele, já tive o Oneplus one, Oneplus 3, agora o 6. Sem reclamações Oneplus tá de parabéns.


  • [email protected] 18/02/2019 Link para o comentário

    nenhum, não alimento o comunismo nunca


    • Rogerio Droid Tec 18/02/2019 Link para o comentário

      kkkkkkkk


    • José Wanderley dos Santos Lima 18/02/2019 Link para o comentário

      kkk não alimenta o comunismo deixando de COMPRAR (capitalismo) kkk não seria melhor comprar para fazer capitalismo?


      • Marcos F. 18/02/2019 Link para o comentário

        Acho que ele quis dizer de ambas as marcas serem chinesas kkkkkkk


    • Gustavo Frezza 19/02/2019 Link para o comentário

      Boa sorte para achar um modelo sem nenhum componente feito na China kkkkkkkk


  • Douglezio Souza 18/02/2019 Link para o comentário

    É meio que um gosto pessoal.
    O mi mix 3 é legal e as fotos são boas....mas não podemos confundir cores vibrantes com qualidade fotográfica.
    Não sou eu que estou dizendo... é só ver vídeos no YouTube. O Oneplus ganha na definição.... principalmente quando coloca a câmera direcionada para o céu. Você vê claramente que o Oneplus define melhor as nuvens.
    Cores??... É só tirar a foto e passar filtro qualquer.


  • Henrique Guimarães 18/02/2019 Link para o comentário

    Gosto dos recursos do OP, bateria melhor e carrega mais rápido, mas como também gosto de tirar muitas fotos, seria o MM3!


  • Jairo rios 18/02/2019 Link para o comentário

    Sou fã da oxygen OS e do bom período de atualizações da One plus , portanto One plus na cabeça.


  • Ramon Vargas 17/02/2019 Link para o comentário

    Ambos são excelentes e muito bonitos.
    Eu acho que iria de 6T por causa da minha preferência pela Oxygen OS, que é mais leve e tem um visual mais "clean".

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.