NextPit

App usado para promover festas na pandemia é removido da App Store

App usado para promover festas na pandemia é removido da App Store

Na última terça-feira (29), o Twitter recebeu diversas denúncias de um aplicativo desenvolvido com o intuito de organizar festas clandestinas, mesmo diante do aumento de casos de COVID-19 ao redor do mundo. 

O Vybe Together estava disponível na App Store, mas foi removido imediatamente após as denúncias, assim como sua conta no TikTok, que divulgava o aplicativo. 

A ferramenta funcionava da seguinte maneira: após fazer o download, o usuário teria que enviar seu perfil no Instagram e fotos suas em festas. Somente após a aprovação dos organizadores é que ele poderia começar a procurar festas privadas - as famosas house-parties

O problema está justamente nessa procura, uma vez que a organização de festas privadas está temporariamente suspensa em diversos países ao redor do mundo, inclusive nos EUA. Sob o slogan  "Get your rebel on. Get your party on", algo como "se rebele, comece sua festa", o app já tinha milhares de usuários segundo seu co-fundador, conforme afirmado em entrevista ao Verge

app vybe
Fotos do app na loja antes de sua exclusão / © The Verge/App Store

Diversos eventos em Nova Iorque, nos EUA - incluindo uma festa de ano novo -, já vinham sendo organizados nas últimas semanas e, embora contrariem a legislação sanitária, a equipe responsável pelo app fez questão de ressaltar (em seu site, já deletado) que "fazer festas muito grandes é perigoso". No entanto, o app parece ignorar o risco de reuniões menores, mesmo com desconhecidos. 

Além disso, a equipe afirmou ao Verge que "nunca organizou nenhuma festa grande, mas acabou promovendo o aplicativo através de vídeos que podem ter passado uma impressão errada". A fonte também afirmou "não compactuar com festas grandes e perigosas durante uma pandemia". 

Fonte: The Verge

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 9 meses Link para o comentário

    Boa medida , embora não resolva muita coisa , o pessoal se organiza através dos mensageiros.


  • Vinicius Guerra há 9 meses Link para o comentário

    Parabéns a Apple, para certas coisas como limpeza na loja, ela é muito boa, já o nosso Android querido, o Google pisa na bola com uma enxurrada de aplicativos genéricos e falsos.