Por que criar uma conversa no WhatsApp com você mesmo facilitará sua vida?

Por que criar uma conversa no WhatsApp com você mesmo facilitará sua vida?

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo, especialmente fora do seu país de origem, os Estados Unidos. No Brasil, Índia e partes da Europa, o app é um dos mais populares entre usuários de smartphone.

Além de ser uma alternativa ao SMS, o aplicativo pode ser usado como utilitário, embora você deve estar pensando: existem vários outros apps que cumprem esta função. Então por que usar o WhatsApp para isto? A resposta é: para concentrar tudo em um só lugar, considerando que o WhatsApp é um desses aplicativos que você abre com frequência.

Para começar, crie um grupo com um contato da sua agenda, após criar, será necessário excluir o contato adicionado. Pronto, agora você tem uma conversa apenas consigo no dia a dia.

Lista de tarefas e anotações

Além de tomar notas de suas reflexões aleatórias que podem ocorrer durante todo o dia, você também pode usar o app para se lembrar de fazer algo em um determinado dia. Ainda pode anotar a lista de itens que talvez você precise comprar no supermercado.

Arquivos e links para acessar mais tarde

Além de enviar textos, o WhatsApp também é usado para enviar e receber fotos, vídeos, arquivos e documentos para amigos, colegas de trabalho e familiares. O mesmo acontece ao criar um grupo para você. Você pode enviar fotos, documentos e vídeos para si mesmo e acessá-los sempre que quiser. Vou te dar um motivo: quando você recebe uma foto, ou qualquer tipo de arquivo, em um dialogo com um contato, corre o risco que o remetente apague a mensagem. Encaminhando ela no grupo em questão, você não correrá este risco.

Transfira arquivos e documentos para o seu telefone do PC, ou vice-versa

Com o grupo, através do WhatsApp Web, você consegue transferir fotos, vídeos, documentos, links, textos e uma infinidade de arquivos, sem a necessidade de conectar um cabo. É prático e rápido.

Salvar links para visualização posterior

Ao navegar na Web, você pode encontrar algumas páginas da Web que deseja ler, mas tem outras coisas importantes para resolver. Embora você possa marcar páginas no seu navegador da Web como favorito, você acaba esquecendo de ler depois. Com o WhatsApp, você pode compartilhar rapidamente links dessas páginas da web e visualizá-los mais tarde. Pode ser usado também para guardar links de vídeos do YouTube para assistir mais tarde quando estiver conectado no Wifi.

Mesmo dizendo acima o benefício do grupo é concentrar tudo em um só lugar, considerando que é um dos aplicativos que você abre com frequência. Talvez você não tenha se convencido, então, aqui vão mais algumas vantagens:

Suas anotações, listas de tarefas, arquivos e links, fotos, vídeos sempre permanecem no backup do WhatsApp, para que você não perca os documentos, mesmo se você perder o telefone - se você incluir nas configurações do backup do app, claro.

Economize espaço de armazenamento, ao não precisar de instalar vários aplicativos que cumprem cada uma destas funções, você ganha memória no seu smartphone.

E você, já usa este recurso? ou vai começar a usar? Gostou? Conte aqui nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

7 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.