Motorola Moto G — Como eu posso instalar o TWRP, em um celular bloqueado por pin, sem perder os dados?

  • Respostas:6
Gabriel Lírio
  • Posts no fórum: 3

02/01/2018, 20:11:00 via Web

Olá, então.
Gostaria de saber como eu posso instalar o TWRP no meu MOTO G4 PLAY, sem que eu perca nenhum arquivo dele.

Infelizmente eu troquei a senha do meu celular na noite do dia 01/01/2018 e acabei esquecendo ela.
Como é o modo PIN, não consigo recuperar via GMAIL e nem nada mais, dando uma olhada no GOOGLE eu consegui encontrar que tem como eu deletar a senha pelo modo recovery com o twrp, só que infelizmente não estou conseguindo instalar ele.

Alguém poderia me ajudar?

Responder
Gabriel Lírio
  • Posts no fórum: 3

03/01/2018, 02:31:41 via Web

Uma dúvida, caso eu realize o hard reset (coisa que eu não quero, porque vou perder tudo), eu consigo de algum modo recuperar fotos? ou até mesmo SMS.

Responder
Gabriel Lírio
  • Posts no fórum: 3

03/01/2018, 02:36:44 via Web

Victor

Gabriel Lírio

Olá, então.
Gostaria de saber como eu posso instalar o TWRP no meu MOTO G4 PLAY, sem que eu perca nenhum arquivo dele.

Infelizmente eu troquei a senha do meu celular na noite do dia 01/01/2018 e acabei esquecendo ela.
Como é o modo PIN, não consigo recuperar via GMAIL e nem nada mais, dando uma olhada no GOOGLE eu consegui encontrar que tem como eu deletar a senha pelo modo recovery com o twrp, só que infelizmente não estou conseguindo instalar ele.

Alguém poderia me ajudar?

Vc com o celular desligado vc entra no modo bootloader assim: Aperta volume + e power até aparecer uma tela com informações aí você navega pelos botões +/- até chegar em Recovery Mode. Aí quando ficar uma tela preta vc aperta rapidamente os botões volume + e power até aparecer Android System Recovery aí você navega pelos botões volume -/+ até chegar em wipe data partition aí aperta o botão power para selecionar aí aperta Yes!
PS: Este procedimento apaga seus dados. Aí você tira a senha do seu celular!
PS2: Dá para formatar com o Recovery Padrão sim.
PS3: testado no Moto G 2015 4G XT1550.

Prós do Hard Reset
• Retira a senha do celular
• Deixa o telefone mais rápido

Contras do Hard Reset

• Apaga tudo do seu celular. Vc terá que instalar tudo novamente.
• Retira todos os Wi-Fi salvos, Dispositivos Bluetooth pareados e terá que recuperar o ponto de acesso da operadora!
• Vc perderá todos os emails configurados no dispositivo! Vc terá que configurar novamente tudo!

Uma dúvida, caso eu realize o hard reset (coisa que eu não quero, porque vou perder tudo), eu consigo de algum modo recuperar fotos? ou até mesmo SMS.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/01/2018, 05:15:13 via Web

Gabriel Lírio

Olá, então.
Gostaria de saber como eu posso instalar o TWRP no meu MOTO G4 PLAY, sem que eu perca nenhum arquivo dele.

Infelizmente eu troquei a senha do meu celular na noite do dia 01/01/2018 e acabei esquecendo ela.
Como é o modo PIN, não consigo recuperar via GMAIL e nem nada mais, dando uma olhada no GOOGLE eu consegui encontrar que tem como eu deletar a senha pelo modo recovery com o twrp, só que infelizmente não estou conseguindo instalar ele.

Alguém poderia me ajudar?

Se conseguir instalar a TWRP, é só ir em Wipe, Advanced Wipe e marcar as opções Dalvik/ART Cache, System, Data e Cache. Depois é só instalar uma ROM Customizada pelo próprio TWRP e os arquivos vão estar salvos na memória interna do aparelho. Não marca de jeito nenhum a opção Internal Storage senão apaga todos os arquivos que estiverem na memória do aparelho. Marca somente as que estão descritas aqui.
Essa é a única forma que eu conheço, mais segura, de recuperar os arquivos do aparelho. Pelo menos, eu já fiz isso uma vez quando precisei e estava com o mesmo problema.
Caso não consiga dessa forma e tenha que reinstalar a Stock ROM, pode recuperar através de qualquer programa que recupere arquivos deletados, o problema é que nem sempre todos os arquivos podem ser recuperados ou quando são recuperáveis, eles vem corrompidos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

04/01/2018, 14:08:24 via Web

Você não consegue instalar o twrp pois desbloquear o bootloader e para isso precisa do depurador USB ativado e não tem como ativar já que está com senha...
Tente lembrar a sua senha caso não queira perder os seus dados...
Caso faça Hard Reset não conseguirá recuperar seus e-mails ou fotos...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/01/2018, 19:20:46 via Web

Claudio Silva

Você não consegue instalar o twrp pois desbloquear o bootloader e para isso precisa do depurador USB ativado e não tem como ativar já que está com senha...
Tente lembrar a sua senha caso não queira perder os seus dados...
Caso faça Hard Reset não conseguirá recuperar seus e-mails ou fotos...

Bem observado esse detalhe.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Leonardo Santana Costa
  • Posts no fórum: 2

06/01/2018, 03:48:42 via Web

Bom dia Gabriel, geralmente o que temos no celular é somente de importante é fotos e contatos, como todos celulares com android vincula tudo ao Google, tanto fotos qtos os contatos, vc ja dou uma olhada no Google Fotos, que nada mais é um app próprio do google, incorporado qdo vc faz login mesmo no Browser do Google Chrome. Basta vc clicar nos quadradinhos image antes da sua foto no canto direito superior do navegador e logo em seguida clicar em fotos.
Da pra fazer tbm com os contatos.

sempre deixo meus contatos salvos somente na minha conta do google qdo vou salvar no celular, dá a opção pra salvar no aparelho, no SIM ou na conta do google!

Se vc não desmarcou a sincronização do seu celular, fotos, vídeos e contatos estarão todos lá.

espero ter ajudado

Responder