Poblema com apps de banco + root + custom rom

  • Respostas:167
xeyco
  • Posts no fórum: 33

25/01/2018, 18:37:43 via Web

galera eu uso o lineage os 14.1 no meu celular, a stock rom dele acho muito horrivel descarrega o celular muito rápido.
stock rom final do dia 20%
lineage os 14.1 final do dia 60%
mais o problema e o seguinte:
como uso custom rom e o magisk ( root universal ) eu não consigo acessar app de bancos por ele, ja tentei esconder o root mais mesmo assim não consigo acesso nos apps, eu percebi que o whatsapp detecta custom rom sera que os apps de banco tao percebendo que uso custom rom e não permitindo eu usá-los se sim tem como esconder isso?
alguém com costom rom usa apps de banco sem nenhum poblema ? (meu banco e o next(conta digital do Bradesco) se não me engano o Bradesco também não permite não cheguei a tentar ainda)

Peterson

Responder
Blouc
  • Posts no fórum: 1

06/04/2018, 09:11:48 via Web

Também estou com o mesmo problema. Eu usava a Resuection Remix 7.1 e ela era excelente, mas acabei abrindo uma conta no next e ao tentar me registrar, ele sempre dava aquele erro falando que tinha algo de errado com o meu celular.

Entrei em contato com o suporte e falei que usava custom rom e root no meu Android e eles disseram que nem o root e nem a custom rom eram permitidas. Daí comecei a buscar algum app pra esconder o root, mas nada adiantava. No final percebi que se o app do next detecta que ele está rodando em custom rom, ele da o mesmo erro pra quem tem root no celular. Agora não sei se existe algum módulo pro xposed ou algum app que camufle a custom rom. Minha solução foi voltar pra stock =/

É mt palhaçada o next proibir custom rom e root até pq o próprio app do Bradesco permite a instalação e utilização em Android que tenha root ou custom rom..

Peterson

Responder
Lucas Didur
  • Posts no fórum: 6

01/05/2018, 18:19:02 via Web

Eu pedi para o suporte abrir uma reclamação contra isso, que essa policita é uma politica falha de segurança que evita de terem novos clientes, pelo menos aqueles que tem conhecimento mais amplo a ponto de trocar de sistema.

Não sei se exite um modo de ocultar que usa uma rom customizada.

Eu possuo o Moto G2 usando o Lineage também, é o único jeito que vejo de continuar usando este telefone, mas não vejo outra opção: Ou cancelar a conta no banco ou trocar de celular.

Responder
Bruno Bezouro
  • Posts no fórum: 1

12/06/2018, 13:48:33 via Web

Tenho um Nexus 5 e uso o Nubank e o Next também, e até semana passada eu tava usando a RR 8.1, os 2 apps rodavam perfeitamente, porém só com o magisk hide, tive que mudar pra Lineage por ser mais estável no momento e ao mudar de ROM, instalar o magisk e os apps de banco, o Nubank ainda funciona, porém o Next da o erro citado acima

Responder
Carlos Schulter
  • Posts no fórum: 5

13/07/2018, 04:14:00 via Web

Pessoal, estava com o mesmo problema, tenho um S6 Flat e após instalar o Magisk Manager consegui oculta-lo com a função Magisk Hide, mas não foi funcional, logo voltou a aparecer a mensagem no app do banco next.

Então instalei o Xposed Framework e achei o módulo RootCloak, esse sim funcionou, você instala ele, reinicia, entra nele, clica na primeira opção e depois no sinal de mais, e seleciona o banco next, depois sai do app RootCloak e vai até o next nas configurações do app e força a parada dele (mesmo lugar que se encontra a opção desinstalar) e pronto! Pode entrar que vai entrar sem problemas! Espero ter ajudado! ;)

Mauro LucasDuds_EduShinigamiEdyellison Max de LimaRenan AraújoRicardo Ribeiro

Responder
Fillipe Augusto
  • Posts no fórum: 1

22/09/2018, 15:41:04 via Web

Eu uso um S7. Baixei o xposed mas diz que ele não é compatível com a minha arquitetura ainda. Me ajudem. Preciso urgentemente do next funcionando

Peterson

Responder
Gabriel Henrique
  • Posts no fórum: 1

23/10/2018, 12:30:17 via Web

no meu caso conseguir usar todos os aplicativos só com ajuda do Magisk

Ricardo Ribeiro

Responder
Ricardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

06/11/2018, 06:52:45 via Web

Boa noite !

Fiz o que descreveu mas continua a dar a mesma mensagem!
Alguma dica?

Responder
Ricardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

06/11/2018, 07:13:35 via Web

Deu certo !

Obrigado ! com o Magisk !

Responder
Renan Araújo
  • Posts no fórum: 2

23/11/2018, 03:40:21 via Web

Eu sou novo no forum e queria agradecer pelo tópico e por todos que acrescentaram informações a ele. Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 4 processador MediaTek com root. Eu estava enfrentando esse mesmo problema de erro ao acessar o app do Next e foi ressolvido com a dica do Carlos Schulter. A unica diferença é que precisei do Xposed Framework especifico para arquitetura do processador MediaTek. Mas ta rodando de boas aqui.

Responder
Khaos
  • Posts no fórum: 3

08/01/2019, 11:15:26 via Web

Ok, essa postagem já tem quase um ano, mas passo por um problema muito similar.
Recentemente adquiri um J7 PRO usado, e ele está funcionando muito bem. Porém, só depois notei que ele veio com TWRP e o Magisk (que até então eu não conhecia) instalados.
Tentei usar o APP do Next, e dá aquela falha. Tentei remover o Magisk, por dentro do aplicativo, e acabou dando loop infinito no celular (posteriormente, após repassar Stock, tentei o mesmo procedimento e resultou novamente em loop). Tento remover o suposto root pelo super SU, mas não dá. Tentei um método de apagar um módulo do Magisk pelo TWRP, mas esse módulo não aparece, é como se nem root e nem Magisk estivesse presentes o suficiente para serem removidos mas sim pra atrapalhar minha vida. Também não consigo usar a transmissão de tela pra tv. Se alguém souber como me ajudar, agradeceria muito, talvez até dê alguma recompensa se for o caso. Obrigado desde já!

Responder
Khaos
  • Posts no fórum: 3

08/01/2019, 11:21:09 via Web

Obs: não tenho interesse em usar root, custom ROM e afins, só quero que meu celular fique normal pra que eu possa usar os aplicativos tranquilamente. Me ajudem a remover essa praga desse root mal feito e esse câncer desse Magisk, por favor!

Responder
Gust Santa Clara
  • Posts no fórum: 1

11/01/2019, 18:21:27 via Web

Eu tenho o mesmo problema com o Next. Instalei o Magisk e não funcionou. Instalei o Xposed Framework depois o RootCloak e ficou uns 5 dias funcionando, depois meu celular ficava aparecendo propaganda a cada 5 minutos no meio da tela, em qualquer aplicativo. Baixo o Dr.Web e ele solicitou desinstalar o Xposed, desinstalei, parou as propagandas mas agora tento instalar novamente o Xposed e diz que não é compatível com a arquitetura do meu telefone....

EDIT: Consegui instsalar o Xposed, num versão mais atual 3.1.5 PORÉM, voltam os ADS mesmo, e no Dr.Web diz que é do Xposed memo... ou seja, agora vem Opt-Out no Xposed Installer e já procurei módulos pra desativar anúncios, instalei, pedi pra bloquear no Xposed, mas continua um pop-up a cada 30 segundos não importa o que eu estiver fazendo no celular!!!

Alguém pra ajudar?

— alterado em 15/01/2019, 13:40:57

Responder
Victor Machado
  • Posts no fórum: 1

19/02/2019, 03:20:22 via Web

O app do Next atualizou hoje pra versão 14.0.0 e parece que não funcionou mais em aparelho com root mesmo fazendo o procedimento do Xposed e escondendo com o Root Cloak nao abre.
Se alguém tiver passando pelo mesmo problema ou tiver uma solução favor compartilhar.

Responder
G4BRII3L
  • Posts no fórum: 3

21/02/2019, 13:16:04 via Web

Também estou com esse problema no aplicativo do Next, antes dele atualizar o usava normal com o Magisk Hide, Porém com a atualização para versão 14.0 não está a funcionar mais.

Responder
anselmosilvino
  • Posts no fórum: 1

23/02/2019, 14:23:15 via Web

Tive o mesmo problema, consegui resolver indo nas configurações do Magisk e selecionando a opção "Ocultar Magisk Manager"

Clovianna Jorente GarciaEdyellison Max de LimaMarcusJosias MoraesJosé Renato Zambrano

Responder
G4BRII3L
  • Posts no fórum: 3

23/02/2019, 18:46:19 via Web

Fiz o que você falou e realmente deu certo!

anselmosilvino

Responder
Igor Fonseca
  • Posts no fórum: 1

24/02/2019, 19:24:50 via Web

o meu tbm funcionava agora não funciona mais :@

Responder
Cairo Rangel
  • Posts no fórum: 1

25/02/2019, 19:01:11 via Web

Também consegui resolver mas em vez de ocultar o magisk, selecionei pra ficar com outro nome. No próprio app do magisk disponibilizam essa opção.

Marcus

Responder
Vinicius Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/02/2019, 01:07:59 via Web

Bom eu passei horas tentando resolver e finalmente deu certo!

Após instalar o RootCloak via xposed instale também um que chama bancontact rootbypass após instalar ativa ele e o cloack ( se já tiver ativo o cloack e adicionado o next nele ) vai funcionar na versão nova do next!!!

Responder
Wendersson de Almeida
  • Posts no fórum: 1

01/03/2019, 13:46:17 via Web

Salvou minha vida. Depois de ter feito tudo já explicado acima consegui Ocultando o Magistrado Manager.

Marcus

Responder
Tyrone Hirt
  • Posts no fórum: 1

02/03/2019, 03:49:59 via Web

Poderiam dar mais detalhes? Qual é a versão do Magisk de vcs? Aqui já tentei ocultando o magisk manager nas opções e continua não funcionando... já tentei várias coisas e até agora nada... não quero instalar o xposed pq da muito bug no celular.

Desde já, obrigado!

Responder
raul
  • Posts no fórum: 1

08/03/2019, 13:14:46 via Web

Assim como o Tyrone, não consegui nem ocultando o M.Manager. XPosed não consegui instalar.
Pode ser que tenham feito outra atualização em seguida, em Março (e até mesmo que tenham lido esses comentários aqui hehe).

Tive que desfazer meu root por causa desse banco tosco.
De qualquer forma, vou acompanhar as possíveis soluções daqui do fórum.

Responder
Everthon Fernandez
  • Posts no fórum: 1

13/03/2019, 04:07:36 via Web

Consegui com usando magisk hide e a opção de ocultar magisk de várias detecções seguindo as dicas da galera meu rm5 está com a última magisk e possuí custom ROM.

— alterado em 13/03/2019, 04:10:39

Responder
Yan Vancelis
  • Posts no fórum: 2

16/03/2019, 14:12:56 via Web

Resolvi simplesmente removendo o root do aparelho. Tentei todas as soluções acima, sem sucesso. Como precisava usar o app do banco, não vi alternativa a não ser remover o magisk e, por tabela, o root. Quando eu precisar dele de novo, eu instalo.

Responder
joaquim gomes
  • Posts no fórum: 1

17/03/2019, 16:16:05 via Web

Amigo pode informar como faz pra alterar o nome?

Responder
Yuri Soares
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 02:04:23 via Web

Cara, eu consegui assim:
magisk>configurações
daí vc ativa magisk hide e modo magisk de nucleos apenas;
reinicia e acredito q vai dá certo

Responder
Fabiano Antunes
  • Posts no fórum: 2

29/03/2019, 18:25:06 via Web

Não sei se é o caso, não tenho conta no Next, e nem saberia responder se é isso que gera o B.Ó. Mas acredito que já sabem que dependendo do Módulo instalado no Magisk, ele anula as funções do Magisk Hide e a segurança da SafetyNet (ex. Xposed). Isso interfere diretamente nos apps que usam esses modelos de segurança.
Já tentaram apenas efetuar o root sem instalar módulos, e depois selecionar o Magisk Hide para o app?

Responder
Sérgio Ken
  • Posts no fórum: 1

05/04/2019, 12:26:04 via Web

Que lugar do magisk que tem essa opção?

Responder
Edyellison Max de Lima
  • Posts no fórum: 1

19/04/2019, 06:31:02 via Web

Pra mim deu certo com a dica do Carlos Schulter:

Então instalei o Xposed Framework e achei o módulo RootCloak, esse sim funcionou, você instala ele, reinicia, entra nele, clica na primeira opção e depois no sinal de mais, e seleciona o banco next, depois sai do app RootCloak e vai até o next nas configurações do app e força a parada dele (mesmo lugar que se encontra a opção desinstalar) e pronto! Pode entrar que vai entrar sem problemas! Espero ter ajudado!

juntamente com a dica do anselmosilvino:

Tive o mesmo problema, consegui resolver indo nas configurações do Magisk e selecionando a opção "Ocultar Magisk Manager"

Obrigado, caras!

Responder
Matheus Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

20/04/2019, 06:06:02 via Web

Cara, eu fiz o seguinte, usei o magisk hide, ocultei o next, ai eu fui nas configurações e botei em ocultar o magisk, e logo em seguida fui forçar a parada do next, isso fica aonde desinstalá os após, procura o next e aperta em forçar parada, e pronto funcionou data que fiz :20/04/2019 magisk manager 7.1.1 e o magisk 18.0

weverton alves

Responder
Pedro Lopes
  • Posts no fórum: 1

22/04/2019, 00:25:35 via Web

Resolvi ocultando o magisk nas configurações, mudando o nome dele.

weverton alves

Responder
Clovianna Jorente Garcia
  • Posts no fórum: 1

25/04/2019, 10:03:38 via Web

Único procedimento que deu certo. Obrigado

Responder
weverton alves
  • Posts no fórum: 1

19/06/2019, 03:20:06 via Web

Consegui resolver
Procedimento:

Forçar parada do App e limpar todos os dados do App

No Magisk Hide bloquear o Next contra detecção

Nas configurações do magisk escondam o App

Entre no Next normalmente, cadastre o dispositivo e seja feliz!! :)

*A eficácia desse procedimento pode variar dependendo do dispositivo

Junior SampaioZettA

Responder
Antonio Carelli
  • Posts no fórum: 1

02/07/2019, 15:29:58 via Web

Funcionou perfeitamente aqui!
Como estou usando o Android 9, tive que instalar o Xposed não oficial.
Também tive que:

  • Ocultar o Next no Magisk;
  • Mudar o nome do Magisk Manager

O meu Next está na versão 18.0.1, quando consegui acessar.

Obrigado pela ajuda Vinicius Ribeiro !

Responder
Fabio Suede
  • Posts no fórum: 1

13/07/2019, 02:24:01 via Web

deu certo assim, Ocultando Magisk e selecionando a opção "Ocultar Magisk Manager"

Responder
Luucaspilatti
  • Posts no fórum: 2

30/07/2019, 06:27:33 via Web

Onde tem essa opção?

Responder
Luucaspilatti
  • Posts no fórum: 2

30/07/2019, 06:28:37 via Web

Onde muda o nome?

Responder
jjulioferreira1
  • Posts no fórum: 1

21/09/2019, 04:35:07 via Web

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Responder
Junior Sampaio
  • Posts no fórum: 2

25/09/2019, 02:53:13 via Web

Cara, muito obrigado.

Aqui funcionou com esse método nessa data atual.

Responder
Junior Sampaio
  • Posts no fórum: 2

25/09/2019, 02:56:35 via Web

weverton alves

Consegui resolver
Procedimento:

Forçar parada do App e limpar todos os dados do App

No Magisk Hide bloquear o Next contra detecção

Nas configurações do magisk escondam o App

Entre no Next normalmente, cadastre o dispositivo e seja feliz!! :)

*A eficácia desse procedimento pode variar dependendo do dispositivo

Cara, muito obrigado.

Aqui funcionou com esse método nessa data atual.

Responder
icarocd
  • Posts no fórum: 1

18/10/2019, 21:32:06 via Web

Alguma dica com relação ao banco C6?

Responder
ailtoso
  • Posts no fórum: 1

22/10/2019, 14:56:11 via Web

Estou com o mesmo problema com o C6.
Não funciona com o magisk. Google Pay funcionou perfeito.

Responder
Tarciso S.
  • Posts no fórum: 4

02/11/2019, 13:27:22 via Web

Galera estava com o mesmo problema no C6 bank e next, resolvi agora pouco fazendo o seguinte...

Limpei os dados e cache dos apps de banco.

Magisk na versão 20.0
O meu já estava oculto, então voltei pra versão normal, desmarquei os bancos da função "hide"
Na opção "hide" eu selecionei algumas opções do sistema (não sei se fez diferença).
As opções foram...
Android services library
Armazenamento de mídia
PAC processor
(faça por sua conta e risco).
Após marcar essas opções eu reiniciei o celular.
Após ligar eu abri o Magisk e fui nas configurações ocultar novamente o Magisk e aí vem a coisa boa kkk
Nessa versão apareceu a opção do user poder escolher o nome do APP. Eu escolhe "terminus".
Fui em "hide" no terminus kkk e marquei novamente os bancos c6 e next.
Após fazer isso reiniciei novamente, abri os dois apps (c6 e next) e ambos funcionaram.

— alterado em 02/11/2019, 13:29:20

Vinicius Sotti

Responder
Renan Araújo
  • Posts no fórum: 2

16/11/2019, 04:47:17 via Web

Estou utilizando um Mi a2 Lite com Android One e esse procedimento funcionou pra mim. Adcionei o Next a lista do Magisk Hide e ocultei o app do magisk.

Responder
robra
  • Posts no fórum: 3

25/11/2019, 23:07:10 via Web

Tive o mesmo problema com o Banrisul. Meu telefone tinha root com Xposed e RootCloak e o Banrisul não rodava nem com reza braba. Instalei o Magisk e NADA.
Pra resolver tive que reinstalar o firmware original e deletar tudo, deixando igual ao de fábrica. Aí instalei o Banrisul e ele rodou normal. Depois instalei o Magisk mannager 7.4.0 e o MAGISK ZIP 18.0, mesmo o 20.1 sendo o mais recente, porque o 20.1 deixava o telefone Lollipop 5.1.1. em loop.
Aí usei o HIDE do Magisk para o Banrisul e ao abrir o app do banco funcionou de boa.
Por fim, descobri que o problema era o Xposed, cuja sua instalação é detectada pelo Banrisul identificando que o sistema foi alterado. Mesmo o telefone SEM ROOT, só rm instalar o Xposed apk já impedia a abertura do Banrisul.

Responder
Malone
  • Posts no fórum: 1

18/12/2019, 09:54:40 via Web

icarocd

Alguma dica com relação ao banco C6?

O C6 identifica os nomes "Magisk" e "Manager" que é o nome padrão que o Magisk sugere quando mudamos o nome. Se colocar qualquer outro vai funcionar.

pzerick

Responder
jarbasfg
  • Posts no fórum: 1

08/01/2020, 13:18:05 via Web

Funcionou perfeitamente por esse método na data de hoje

Magisk 19.3

Next 23.0.1

Responder
pedrovictor
  • Posts no fórum: 1

05/02/2020, 16:02:05 via Web

Olá,
Fiz tudo que vocês tentaram acima. Não consegui instalar o Xposed.
Mas a única maneira que funcionou comigo foi renomear o Magisk Manager. Estou usando o Magisk hide tbm, mas ele não funciona. O que me ajudou mesmo foi renomeando e reiniciando o dispositivo. Abraços

Responder
Manoel De Sousa
  • Posts no fórum: 2

18/03/2020, 12:20:16 via Web

Bom dia pessoal. Eu tenho um Redmi note 7, rodando o Android 10, com a custom ROM Xiaomi.eu.
O magisk que uso é a verão 20.3 e eu consegui esconder o root do app Next. Eu mudei o nome do magisk, pois nesta versão é possível renomear o app e usei a ferramenta Magisk Hide.

Responder