Moto G4 não reproduz som e vídeo

  • Respostas:17
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

12/02/2018, 22:19:59 via Web

Então, é o seguinte, a uma semana mais ou menos, o meu Moto G4 começou a dar problemas. Primeiramente, do nada o alto falante do celular parou de funcionar e mais tarde os vídeos não eram mais reproduzidos mesmo usando o fone de ouvido. Eu fui atrás no Google saber como eu poderia resolver e eu fiz algumas coisas, como: ir nos "Efeitos de áudio" (dentro de "Aplicativos") e limpar os dados, redefinir o celular (configurações de fábrica), baixar o VLC for Android e ligar e desligar o celular.
Nada disso resolveu e eu não sei mais o que fazer para resolver além de levar a assistência técnica.
PS: Meu celular caiu algumas vezes no chão, mas não foi logo após a queda que parou de funcionar e sim da noite pro dia

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 01:23:30 via Web

Vitor Mendes Agostinho

Então, é o seguinte, a uma semana mais ou menos, o meu Moto G4 começou a dar problemas. Primeiramente, do nada o alto falante do celular parou de funcionar e mais tarde os vídeos não eram mais reproduzidos mesmo usando o fone de ouvido. Eu fui atrás no Google saber como eu poderia resolver e eu fiz algumas coisas, como: ir nos "Efeitos de áudio" (dentro de "Aplicativos") e limpar os dados, redefinir o celular (configurações de fábrica), baixar o VLC for Android e ligar e desligar o celular.
Nada disso resolveu e eu não sei mais o que fazer para resolver além de levar a assistência técnica.
PS: Meu celular caiu algumas vezes no chão, mas não foi logo após a queda que parou de funcionar e sim da noite pro dia

Experimenta reinstalar a ROM original do aparelho. Caso nem isso resolva, a melhor maneira é levar em uma assistência técnica.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 01:27:04 via Web

Como eu faço isso??

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 01:31:58 via Web

Vitor Mendes Agostinho

Como eu faço isso??

Qual o modelo do aparelho? Ele é o Moto G4 Plus, Moto G4 Play ou o Moto G4 normal? Informa a numeração dele, se for possível, tipo XT1626 ou XT1642, algo assim.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 01:35:27 via Web

É o Moto G4 normal e o modelo XT1626, é o que está escrito na caixa

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 01:45:02 via Web

Vitor Mendes Agostinho

É o Moto G4 normal e o modelo XT1626, é o que está escrito na caixa

Segue esse tutorial aqui:
https://motorola-alpha.blogspot.com.br/2017/02/android-70-reinstalar-rom-stock-no-moto.html

ou esse:
http://sodeandroid.com/tutoriais/instalar-android-7-0-oficial-no-moto-g4-plus-xt1640-xt1641-xt1642-xt1643/

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 01:55:51 via Web

Cara, muito obrigado, assim que possível eu vou fazer isso e depois falo se deu certo.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 02:28:24 via Web

Vitor Mendes Agostinho

Cara, muito obrigado, assim que possível eu vou fazer isso e depois falo se deu certo.

Tranquilo. Pois assim vai ficar mais fácil de te ajudar se for preciso mais alguma coisa.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

13/02/2018, 02:30:34 via Web

Boa noite! Vitor,

Concordo com a orientação do AC&MM, porém em quedas nem sempre o problema surge na hora, tive um celular que levou várias quedas e "nunca" houve nada. Até que ele não quis mais carregar como o seu não reproduz o áudio e vídeo, pode ter afetado o circuito referente a esta função na placa central.

— alterado em 13/02/2018, 02:30:52

útil?
AC&MMVitor Mendes Agostinho
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 03:16:23 via Web

Leonardo M. Tavares

Boa noite! Vitor,

Concordo com a orientação do AC&MM, porém em quedas nem sempre o problema surge na hora, tive um celular que levou várias quedas e "nunca" houve nada. Até que ele não quis mais carregar como o seu não reproduz o áudio e vídeo, pode ter afetado o circuito referente a esta função na placa central.

Com certeza. Mas pra tirar a prova dos 9, nada melhor do que reinstalar o sistema primeiro.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

16/02/2018, 00:59:59 via Web

Então AC&MM, eu fui ver como eu poderia fazer só hoje e eu vi os comentários das pessoas nos sites que você me passou e o feedback é negativo, aí eu fiquei com receio de fazer.

útil?
AC&MM
Responder
Neto Castro
  • Posts no fórum: 1

16/02/2018, 05:46:19 via Web

Olha se você tem receio de fazer o procedimento que o AC te indicou eu aconselho a levar na assistência! Acredito que pode ser também por causa das quedas!

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Luiz Franco Álvares
  • Posts no fórum: 10

16/02/2018, 11:31:15 via Web

Eu também acho que o telefone está com defeito devido a quedas. Meu telefone caiu duas vezes, tudo funciona e a criança caiu o telefone e o telefone teve que ser jogado fora. Todos de forma individual. Entre em contato com o fabricante.

útil?
Vitor Mendes Agostinho
Responder
Vitor Mendes Agostinho
  • Posts no fórum: 6

17/02/2018, 20:36:14 via Web

Obrigado a todos, eu preferi levar à assistência técnica devido a dificuldade que eu senti ao tentar realizar o que o AC&MM me indicou.

útil?
Leonardo M. TavaresAC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

18/02/2018, 03:09:25 via Web

Vitor Mendes Agostinho

Obrigado a todos, eu preferi levar à assistência técnica devido a dificuldade que eu senti ao tentar realizar o que o AC&MM me indicou.

De qualquer forma foi uma decisão sábia. Qualquer coisa estamos aí, se precisar.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Leonardo M. Tavares
Responder
Cassio Cell
  • Posts no fórum: 1

22/06/2018, 01:22:23 via Web

E defeito do hardware
cobro 150 para o conserto

útil?
Responder
Fabricio Meira
  • Posts no fórum: 1

11/03/2019, 12:54:16 via Web

pode me explicar esse defeito ?

útil?
Responder
BoBY ZII
  • Posts no fórum: 1

17/09/2019, 03:31:57 via Web

Instala Google play games, e reinicia, mas antes desativa play música, e play filmes, si volta a dar problema desinstalar play games que volta ao normal.

útil?
Responder