IMEI zerado, MOTO G5s PLUS

  • Respostas:12
Pandora
  • Posts no fórum: 7

25/03/2018, 19:12:29 via Web

Desde já quero pedir desculpas caso tenha errado de fórum, é que descobri esse site ainda agora que estava atrás de soluções para meu IMEI zerado.
Pois então, recentemente fiz os procedimentos de desblqueio de bootloader, custom rom, etc..
Havia instalado a Pixel experience no meu G5s Plus, porém não curti muito a rom e decidi voltar para a rom stock 7.1.1 e re-lockar o bootloader, porém sem sucesso(de relock), a rom instalar normal e o celular funciona normalmente, o problema é que o IMEI simplesmente zerou. Então decidi voltar a rom Pixel para ver se assim o IMEI voltava mas de nada adiantou, então resolvi voltar para a stock mesmo e deixar assim.. o problema é que sem IMEI eu não posso fazer ligações, nem mesmo criar um whatsapp. O chato é que eu preciso muito recuperar este IMEI porque estou de intercâmbio aqui no Canadá e preciso muito fazer ligações, conversar com pessoas e etc. Então eu gostaria de saber se é possível recuperar este IMEI por métodos convencionais ou eu terei que levar mesmo para assistência..?! já tentei de tudo mesmo, até mesmo aquele QPST + IMEI converter :/
Estava mesmo querendo levar na assistência, porém como o bootloader está desbloqueado estou com receio de leva-lo lá e dizerem que não é possível fazer a recuperação do IMEI por eu ter violado os termos(apesar de ainda estar na garantia..) Mas então, vocês acham que ainda tem jeito de resolver em casa mesmo ou terei que levar para assistência, e se eu tiver que levar, eles recuperariam o IMEI mesmo eu tendo feito essas alterações no celular?

Mil desculpas por este texto enorme, é que estou muito desesperada! Preciso muito recuperar esse IMEI

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

25/03/2018, 20:36:30 via Web

Quanto ao bootloader, após desbloquear,
O status do bootloader muda.
Veja na tela do fastboot.
Bloquear novamente, não muda mais o status (não volta para 0) com isso já não tem mais garantia.
Quanto ao IMEI, entrando na tela do fastboot e selecionando barcodes, o número aparece lá, então a assistência técnica motorola poderá efetuar a gravação do IMEI, más fora da garantia.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Pandora
Responder
Pandora
  • Posts no fórum: 7

25/03/2018, 21:26:07 via Web

Quer dizer que caso eu leve na assistência terei que pagar uma taxa para que eles possam efetuar a gravação do IMEI?

útil?
Responder
Pandora
  • Posts no fórum: 7

25/03/2018, 21:26:46 via Web

Marcos Antonio

Quanto ao bootloader, após desbloquear,
O status do bootloader muda.
Veja na tela do fastboot.
Bloquear novamente, não muda mais o status (não volta para 0) com isso já não tem mais garantia.
Quanto ao IMEI, entrando na tela do fastboot e selecionando barcodes, o número aparece lá, então a assistência técnica motorola poderá efetuar a gravação do IMEI, más fora da garantia.

Quer dizer que caso eu leve na assistência terei que pagar uma taxa para que eles possam efetuar a gravação do IMEI?

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

25/03/2018, 22:29:23 via Web

Eu acredito que sim, pois como falei , o status muda e após o desbloqueio ele inicia na tela de mensagem da motorola,
Informando sobre a perda da garantia, mesmo que flashearmos um logo.bin, para tirar essa mensagem, não mudará o status.
Quando vc fez os procedimentos de desbloqueio, no site da motorola, já informava sobre a perda da garantia.
Só não perde nos casos em que se reinstala a rom original de fábrica sem desbloquear.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Pandora
Responder
Pandora
  • Posts no fórum: 7

25/03/2018, 23:04:31 via Web

Ah sim, entendi agora. Bom, muitíssimo obrigado pela atenção/dicas, foi de grande ajuda!
Agora só mais uma dúvida: para efetuar esse procedimrnto de gravação do novo IMEI, como eu teria que dizer a Motorola? Posso ligar lá na central de atendimento e dizer que fiz o desbloqueio, acabei perdendo o IMEI e gostaria de regrava-lo?

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

25/03/2018, 23:09:56 via Web

Bem nunca fiz esse procedimento mas vc pode dizer que o telefone travou ai vc teve de reinstalar a rom original e quando instalou o IMEI estava zerado.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Pandora
Responder
Pandora
  • Posts no fórum: 7

26/03/2018, 01:04:23 via Web

Okay. Então amanhã farei isso(no domingo às assistências não operam), mas quero que saiba que você ajudou demais! Estava perplexa sem saber o que fazer, muitíssimo obrigada!
Tenha uma boa noite <3

útil?
Nivaldo R. Coimbra
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

26/03/2018, 02:29:59 via Web

Legal, de um click no obrigado.;)

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Pandora
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

27/03/2018, 01:33:51 via App

Marcos Antonio

Legal, de um click no obrigado.;)

Mas que obrigado? Não entendi essa!

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Otoniel Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

19/12/2018, 09:19:15 via Web

MOTO G4 PLUS XT1640 IMEI 'S ZERADO.

Bom dia a todos.
Conseguiu resolver seu problema?
Aconteceu a mesma coisa comigo, fiz um dowgrade com bootloader desbloqueado e perdi os 2 IMEI.
Já instalei a ROM stock mas não voltou,se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito...
obs! Meu aparelho é Moto G4 plus xt1640.

útil?
Responder
Talita alves (Tali)
  • Posts no fórum: 1

02/01/2019, 17:49:01 via Web

Otoniel Figueiredo

MOTO G4 PLUS XT1640 IMEI 'S ZERADO.

Bom dia a todos.
Conseguiu resolver seu problema?
Aconteceu a mesma coisa comigo, fiz um dowgrade com bootloader desbloqueado e perdi os 2 IMEI.
Já instalei a ROM stock mas não voltou,se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito...
obs! Meu aparelho é Moto G4 plus xt1640.

você consegiu resolver ?
estou com o mesmo problema o meu aparelho e o mesmo

útil?
Responder