Celular não reconhece fones de ouvidos.

  • Respostas:13
Luan Melo
  • Posts no fórum: 7

14/05/2018, 01:59:59 via Web

Tenho um moto g4 plus que do nada o celular não reconhece os fones de ouvido. Conector o fone, a mídia toca pelo alto falante do celular. A solução ate agora foi o sound-about, mas quero uma solução sem terceiros ou pelo menos saber oq aconteceu. Detalhe que se eu conectar ele 3/4 do fone ele reconhece, tudo normal, mas após conectar inteiro ele para. Oq pode ser?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

14/05/2018, 04:18:08 via Web

O problema que está acontecendo é que aquelas ranhuras (listras) na ponta do plug não estão na mesma direção no encaixe do plug no aparelho e por isso que quando coloca só uma parte do plug, o som é produzido pelo fone de ouvido, pois é quando essas ranhuras coincidem com a entrada do plug no aparelho.

— alterado em 14/05/2018, 04:19:09

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
adminconf
  • Posts no fórum: 1

22/10/2019, 03:56:35 via Web

Olá, amigo! Estou com o mesmo problema. Você achou alguma solução sem usar apps terceiros?
O meu fone é original e estava funcionando perfeitamente. Tenho meu A50 há uns 2 meses e esse problema apareceu a uma semana. Não faço ideia do que possa ter causado.

— alterado em 22/10/2019, 03:59:22

útil?
André Filipe da C., Alessandro e 1 mais André Filipe da C.AlessandroJoão lucas
Responder
João lucas
  • Posts no fórum: 1

20/11/2019, 03:42:42 via Web

Estou com o mesmo problema tbm no A50 comprei a 1 Mês n quero usar aplicativos de terceiros

útil?
André Filipe da C.
Responder
iago saymon
  • Posts no fórum: 1

25/11/2019, 15:56:10 via Web

o mesmo problema apareceu hoje no meu A50, estava usando ontem normalmente com o fone como sempre uso, e hoje ele não reconhece mais o fone, testei o mesmo fone no notebook e em um motorola e funciona

útil?
André Filipe da C.
Responder
VivianeMarcondes
  • Posts no fórum: 1

21/12/2019, 16:44:04 via Web

Nossa meu A50 tbm está assim... Vou atrás da garantia, será q foi a atualização? Sei lá e agora?

útil?
André Filipe da C.
Responder
Tais
  • Posts no fórum: 1

14/01/2020, 01:54:08 via Web

Nossa, estou com o mesmo problema, vocês conseguiram resolver ??

útil?
Responder
Arisen
  • Posts no fórum: 1

15/01/2020, 20:00:49 via Web

Aconteceu o mesmo o mesmo ontem (14/01) comigo em um Moto G4 Play

O fone de ouvido não funciona nele, porém está perfeito em outros aparelhos, não testei outros fones no meu aparelho.

útil?
Responder
Erivan
  • Posts no fórum: 1

08/03/2020, 07:33:58 via Web

Aconteceu com o meu A50 tbm, acredito que seja erro da atualização também. Por enquanto, estou usando um app chamado "Lesser AudioSwitch", é só abri-lo e clicar em "Headphones" quando quiser ouvir pelo fone de ouvido. Essa foi a única solução que encontrei, espero que ajude.

útil?
Responder
MATEUS
  • Posts no fórum: 1

25/05/2020, 23:52:42 via Web

Mano o meu A30 deu o mesmo problema, só esse App ressolveu... mas tbm não queria depender de app pro fone funcionar direito.

útil?
Responder
A30DEFEITUOSO
  • Posts no fórum: 1

16/06/2020, 22:01:31 via Web

LEIAM MEU NICK E JA VÃO DESCOBRIR MEU PROBLEMA ,A30 NÃO TEM NEM UM ANO DE COMPRA E ELE NÃO MAIS RECONHECENDO FONE . ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

útil?
Responder
Cid
  • Posts no fórum: 1

12/07/2020, 20:06:39 via Web

Uma solução para usar os fones sem app. Não consigo postar o link do vídeo pois sou novo aqui. Procure o canal no Youtube (CSC Produções), lá tem um vídeo mostrando como conectar o fone sem app. É um dos mais recentes vídeos. Tente no seu Galaxy A50 (outros modelos não custa tentar também). Pra mim funcionou. É chato às vezes, mas hoje em dia já virou um processo automático. É problema de atualização. Depois que atualização pro Android 10 me apareceu esse bug.

— alterado em 12/07/2020, 20:07:47

útil?
Responder
Lorenzo Maia Kruel
  • Posts no fórum: 1

09/05/2022, 00:59:12 via Web

Quero resolver o problema do meu celular não sair o áudio no fone de ouvido, como faço pra resolver?

útil?
Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:13:31 via Web

Se o seu celular não está reconhecendo os fones de ouvido quando você os conecta à entrada de áudio (conector de fone de ouvido), pode haver várias razões para esse problema. Vou listar algumas etapas que você pode tentar para solucionar o problema:

Verifique o fone de ouvido: Certifique-se de que o fone de ouvido esteja funcionando corretamente. Experimente usar o mesmo fone de ouvido em outro dispositivo para verificar se ele está funcionando.

Limpe a entrada de áudio: Às vezes, sujeira ou detritos podem acumular na entrada de áudio, o que pode impedir o correto reconhecimento dos fones de ouvido. Use um cotonete limpo ou ar comprimido para limpar cuidadosamente a entrada de áudio do seu celular.

Reinicie o celular: Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas temporários de software.

Verifique as configurações de som: Verifique se as configurações de som do seu celular estão corretas. Vá para as configurações do som e verifique se o volume do fone de ouvido está ativado e ajustado corretamente.

Modo Avião: Verifique se o modo avião não está ativado em seu celular, pois isso pode desativar a funcionalidade dos fones de ouvido.

Atualize o software: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu celular. Às vezes, atualizações podem corrigir problemas de software, incluindo problemas com o reconhecimento dos fones de ouvido.

Tente fones de ouvido diferentes: Se possível, tente conectar fones de ouvido diferentes ao seu celular para ver se o problema persiste com outros dispositivos.

Teste em modo de segurança: Se o seu celular permite o modo de segurança, ative-o e tente conectar os fones de ouvido novamente. O modo de segurança desativa temporariamente aplicativos de terceiros, permitindo verificar se algum aplicativo está causando conflitos com o reconhecimento dos fones de ouvido.

útil?
Responder