NextPit

Novo sistema operacional da Huawei poderá ser apresentado junto com o Mate 30

Alexandros Michailidis shutterstock 1057852511
© Alexandros Michailidis / Shutterstock.com

Graças às sanções impostas pelo governo dos EUA que levaram ao rompimento de relações comerciais com vários fornecedores importantes, a Huawei vem ocupando a primeira página dos noticiários há algum tempo, e com isso quaisquer rumores sobre o futuro da empresa se espalham mais rapidamente do que nunca. E segundo o mais recente, o novo sistema operacional da Huawei será apresentado em setembro, junto com a nova série Mate 30.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Já sabemos há algum tempo que a gigante chinesa vem preparando seu próprio sistema operacional como uma alternativa ao Android, e também que os próximos smartphones da Huawei serão parte da família Mate 30, que geralmente é apresentada no final de setembro. E segundo o site Central Huawei, ambos chegarão ao mercado de mãos dadas em 22 de setembro.

Ou seja, o Mate 30 e 30 Pro poderão vir equipados com o Hongmeng OS, nome dado ao sistema operacional da Huawei na China, embora no resto do mundo a empresa deva optar por algo mais ocidentalizado.

AndroidPIT huawei p30 pro back
Huawei P30 Pro, o atual carro-chefe da Huawei. / © NextPit

E como sabemos que ambos chegarão em Setembro? Esta é a parte mais interessante da história: de acordo com fãs e especialistas, um curta-metragem feito com a câmera do P30 Pro, chamado “Wukong”, esconde várias pistas que, para muitos, são bem claras.

No filme há um bilhete com a data 22-09-2019, o dia da apresentação do Mate 30, de acordo com os rumores. Em outra cena é possível ver um relógio que marca 9:10, mas o destaque é que os ponteiros do relógio estão se movendo para trás, o que indica uma contagem regressiva.

Estes dois elementos, combinados, sugerem que a Huawei está preparando um grande anúncio, e que o Mate 30 e o Hongmeng OS podem estrear em 22 de setembro. Entretanto, há quem aponte o dia 10 de setembro como a data do lançamento.

huawei new os rumors
Estas são as imagens que levantaram suspeitas. / © Huawei Central

Se somarmos a isso o fato de que a própria empresa indicou que seu sistema operacional chegaria no terceiro trimestre deste ano, tudo faz bastante sentido. Entretanto, provavelmente ele será lançado inicialmente apenas na China, e chegará à Europa e resto do mundo a partir de 2020.

E você, está interessado em saber como a Huawei sobreviverá sem o Google?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

16 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Shunsui 06/06/2019 Link para o comentário

    Já imaginou este sistema fazer tanto sucesso e roubar e muito o share do Android a ponto de ligar o sinal vermelho da Google e a Google pensar, Trump deveria ter deixado os chineses quietos.


    • jottaONE 08/06/2019 Link para o comentário

      Ai você sonhou nível hard!!kkk


    • ricardo kai 11/06/2019 Link para o comentário

      Pensei a mesma coisa poderá ser um tiro no pé!! Quanto há pesar que o Android
      nunca será batido é só lembrar do sybiam da Blackberry na época deles ninguém falava que o Android iria vigar!!


  • Tenente Zureta 05/06/2019 Link para o comentário

    Pastel de calne, quejo ou flango ?


  • José Luís Silva Martiniano 05/06/2019 Link para o comentário

    Há tempos que essa grande fabricante deveria ter seu plano B, se tivesse, não precisaria correr para desenvolver um em cima da hora.


  • Edinho K. 04/06/2019 Link para o comentário

    A Huawei tem o mercado chinês à disposição, onde os aplicativos do Google já não entram, mas cobram com equivalentes de desenvolvedores locais. É diferente do Windows Phone, que era pelado em opções em tudo quanto é canto do mundo.


  • Jairo rios 04/06/2019 Link para o comentário

    Sem apps será o novo Windows Mobile


    • Anderson 04/06/2019 Link para o comentário

      Iria falar a mesma coisa. Se o sistema não tiver adesão, não adianta... Os desenvolvedores de app já estão correndo com o iOS e Android.


  • T.Silva08396 04/06/2019 Link para o comentário

    Vamos esperar né, como já estava pronto desde 2018, 2019 foi somente para dá retoques nesse software. Vamos aguardar e ver o desfecho dessa mini série.


  • Thiago Lee 04/06/2019 Link para o comentário

    Espero que lançem o Mate 30 X, faria fácil fácil o upgrade do Mate 20X para o 30X. :D
    Importa realmente se é google? Pra mim não, já que só uso celulares a anos com a rom chinesa. :P.
    Só gostaria que a Huawei fosse menos fechada quanto ao sistema e liberasse os códigos, infelizmente nunca mais apareceu ninguém oferecendo os códigos, deu xablau aksdkasdk.
    Huawei <3


  • Giordano Santiago 04/06/2019 Link para o comentário

    Já tava prontinho, né? Nem parece que tem dedo do governo chinês nessa.
    Toma chibatada do próprio governo desde que nasce e ficam caladinhos (empresa e consumidores) mas convenientemente acham que a culpa pelas suas desgraças são os governos de países que estão do outro lado do globo. Essa seletividade mostrada pela maioria de vocês em relação à realidade dos fatos atravessa por muito os limites da sanidade.


    • Eduardo Urbaneja 04/06/2019 Link para o comentário

      Acho engraçado que o Trump para justificar o embargo acusou a Huawei de espionagem, coisa que empresas americanas como Google e Facebook tbm fazem. A real é que ele não suporta que a Huawei domine o mercado de 5G e com uma canetada tenta frear o avanço chines na tecnologia


      • Giordano Santiago 04/06/2019 Link para o comentário

        Até onde se sabe, google e facebook não são chinesas, (China, potencial inimigo americano). Pequeno detalhe que convenientemente resolveu ignorar, né Eduardo?

        Continua aí achando que américa tá só de pirraça. Sei que é mais cômodo pra você.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.