Os melhores aplicativos para procurar emprego

androidpit computer developer 1
© nextpit

Atualmente os meios para procurar emprego são mais fáceis, devido à internet e softwares que dispõem de modelos para currículos profissionais. Os aplicativos também são de grande ajuda, no entanto, cada um conta com um layout e recursos diferentes que podem confundir algumas pessoas. Separamos os melhores aplicativos que podem te ajudar nessa busca por novos desafios, mas sem muitas complicações.

 

Jobrapido

Este App está disponível em vários países, você pode selecionar já na primeira página em qual deseja buscar ofertas. O cadastro pode ser feito através do Facebook, LinkedIn, Google ou inserindo seu e-mail. A busca é muito fácil, basta colocar a profissão que desejar exercer e a região na qual gostaria de buscar. As ofertas aparecem listadas com o nome que você colocou na busca em negrito para facilitar a visualização. Infelizmente por enquanto a busca só está disponível em inglês.

Jobrapido
É muito fácil buscar as melhores vagas com o Jobrapido! / © ANDROIDPIT

Facebook


Apesar de não ser um aplicativo de busca de empregos em si, o Facebook pode ajudar muito na hora de encontrar uma nova vaga. Há diversos grupos e comunidades de empregos na maioria das regiões do Brasil e pelo mundo, elas podem ser encontradas por cidade, profissão ou até tipos de emprego como estágios e vagas de freelancer. As grandes empresas também usam suas redes sociais, como o Facebook,  para informar os usuários e possíveis candidatos das novas vagas abertas. Confira as vagas mais perto de você e receba sempre as novidades mais atualizadas. São mais de 600 vagas publicadas por dia. Mas preste muita atenção, esta é uma rede aberta e sem controle interno, sendo assim, algumas das propostas podem não ser verdadeiras.

Facebook empregos
Utilize o Facebook para encontrar mais de 600 vagas por dia. / © ANDROIDPIT

Emprego Ligado

O aplicativo Emprego Ligado é totalmente grátis e muito fácil de usar. O cadastro pode ser feito com sua conta de Facebook ou número de telefone e leva apenas 2 minutos. O aplicativo promente encontrar vagas de emprego perto da sua casa e é você quem marca as entrevistas. As vagas oferecidas são para as áreas de telemarketing, administrativo, vendas, construção, industrial, transporte, restaurante, limpeza, varejo, serviços gerais e saúde. Logo é possível buscar vagas mais específicas de acordo com a área que você escolheu, marcar entrevistas, conseguir dicas de emprego e compartilhar ofertas.

Emprego ligado
As setores de vagas são limitados porém muito bem organizados. / © ANDROIDPIT

LinkedIn

Abrimos a seleção com a rede social mais conhecida no ramo de empregos e contatos de trabalho em geral. O aplicativo do LinkedIn é simples e seu principal cartão de visitas é o perfil, que funciona como uma linha do tempo com cursos, trabalhos e atividades curriculares. A área de conhecimentos específicos deve ser preenchida com atenção, pois é baseada em tags que posteriormente auxiliam empresas a procurar candidatos com base nesses interesses em comum. O LinkedIn conta com uma versão paga, embora a versão gratuita seja satisfatória para a maioria dos usuários.

linkedinpit
O LinkedIn é uma rede social com foco em trabalho e gestão de pessoas. / © ANDROIDPIT

Trovit

O Trovit permite que os candidatos procurem por vagas em 38 países, além de cadastro para recebimento de alertas sobre novas vagas por e-mail, além de pesquisa por pretensão salarial. As vagas que não estão de acordo com o perfil do usuário podem ser compartilhadas diretamente do aplicativo para outras redes sociais, como Facebook e Twitter. 

TROVIT
Você pode conectar seu Google+ / © ANDROIDPIT

Catho

No Brasil a Catho é o serviço de emprego mais popular entre os usuários. O plano gratuito permite a candidatura para vagas durante 7 dias, sendo comercializado opcionalmente planos mensais e trimestrais. O usuário também pode receber notificações de novas vagas através de alertas por e-mail, com opção para envio de artigos sobre desenvolvimento profissional e mercado de trabalho.

catho
A Catho é um dos serviços mais acessados e conhecidos no Brasil. / © ANDROIDPIT

Info Jobs 

A Info Jobs é uma das pioneiras neste segmento, e conta com vasto banco de empresas cadastradas. O cadastro do currículo é gratuito e planos são comercializados após o período de 1 mês. Para perfis mais abrangentes a busca pode ser realizada entre 50 países e 28 idiomas.

infojobs
O Info Jobs reúne um vasto cadastro de usuários e empresas. / © ANDROIDPIT

SINE

Totalmente gratuito, o SINE é um classificado de vagas que abrange todo o território nacional. Caso seu perfil do Facebook esteja de acordo, a conexão com a rede social valida as informações e preenche o cadastro automaticamente. Os empregos em sua maioria são para mão-de-obra terceirizada, como ajudantes, auxiliares e operacional.

sine
Shine é simples e composto por vagas que abrangem todo o país. / © ANDROIDPIT

Indeed Jobs

Um dos diferenciais do serviço está na localização de vagas nas proximidades do usuário, através da utilização do GPS presente no dispositivo. O Indeed mantém salvo o histórico de vagas que foram visualizadas, e alerta o usuário caso alguma empresa tenha acessado seu perfil. Inicialmente o plano é gratuito, podendo ser adquirido pacotes mensais, bimestrais e trimestrais.

indeed
A página inicial do Indeed dispõe de uma busca com filtro por localidade. / © ANDROIDPIT

Freelancer

Os que procuram empregos como freelancer em empresas multinacionais, encontrará neste aplicativo uma ótima alternativa. Com foco em vagas para outros idiomas, é possível se candidatar em empresas especializadas em diversas áreas. De acordo com os desenvolvedores uma versão em português será disponibilizada em breve, o que facilitará para muitos usuários a navegação entre as vagas.

freelancerapp
O Freelancer é ideal para aqueles que procuram emprego em empresas multinacionais. / © ANDROIDPIT

E aí, qual aplicativo dessa seleção você já utilizou e recomenda?

Ir para o comentário (25)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
25 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Bruno Furtado 1
    Bruno Furtado 21/05/2016 Link para o comentário

    A Love Mondays possui site e aplicativos com vagas, salários e avaliações de empresas.
    Eu recomendo!

    www.lovemondays.com.br


  • 1
    Fabio Henrique 21/02/2016 Link para o comentário

    Galera, entendam q as empresas de emprego, por exemplo a Catho funciona mais em cidades grandes, por exemplo, se vc faz uma inscrição na Catho, e paga a mensalidade pra deixar seu curriculum no ar, em menos de 1 mes tu ja consegue em São Paulo Capital... Agora aqui onde eu moro seria dinheiro jogado fora...


  • 54
    Conta desativada 14/02/2016 Link para o comentário

    Vou expor minha sincera opinião sobre estes aplicativos ou empresas de procura de emprego. Há um bom tempo tenho cadastro em várias, que inclusive tem apps listado acima, mas até hoje, mesmo tendo se candidatado a vagas, recebi SOMENTE UMA ÚNICA LIGAÇÃO. Depois, disto me candidatei a várias VAGAS, E NÃO RECEBI NADA. TEM UMA AÍ QUE TE MOSTRA O STATUS, ATÉ TE ANIMA, MAS DO NADA ACABA E DIZ QUE A EMPRESA ENCERROU. ISTO SEM RECEBER NEM UM CONTATO. Na verdade o que vejo é que eles querem que paguemos para ter, talvez uma certa prioridade. Como pode se candidatar a uma vaga e não receber nem pelo menos um telefonema? Acho estranho. Esta é minha posição quanto a estes aplicativos, talvez alguém aí tenha tido mais oportunidades, eu nesses mais de 3 anos não.


    • claudio martins 1
      claudio martins 21/08/2016 Link para o comentário

      Concordo, não conheço ninguém que conseguiu vaga por esses sites.


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 09/01/2016 Link para o comentário

    Interessante!


  • 99
    Conta desativada 08/01/2016 Link para o comentário

    Estou esperando um aplicativo para demitir políticos

    Tiago Moreiradivanilton


    • claudio martins 1
      claudio martins 21/08/2016 Link para o comentário

      Existe e chama eleição, vamos todos votar nulo.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 08/01/2016 Link para o comentário

    LinkedIn e Catho são otimos


    • claudio martins 1
      claudio martins 21/08/2016 Link para o comentário

      são boas plataformas sim, mas é difícil conseguir uma change por eles.


  • 14
    Heitor Silva A. 08/01/2016 Link para o comentário

    Eu tava gastando muito dinheiro com smartphone...toda hora comprava o celular do momento, s5, iphone 5s, g3, moto maxx etc.. estava cheio de dívidas. Solução: pedi demissão! Funciona galera me livrei desse vício consumista e agora não tenho dinheiro pra ficar comprando vários smarts. Até emagreci.

    Fernando Moreira de M.


    • Fernando Moreira de M. 12
      Fernando Moreira de M. 08/01/2016 Link para o comentário

      kkkkkkkk tipo eu


  • 16
    Conta desativada 08/01/2016 Link para o comentário

    Emprego depende de recuperação da economia e volta do crescimento. Com PIB negativo de 3% em 2015 e 2,5% este ano (projeções otimistas), aplicativo é paliativo e esperança de milagre.


    • claudio martins 1
      claudio martins 21/08/2016 Link para o comentário

      Verdade, a Petrobrás é uma grande empregadora em obras, é necessário voltar a construir, mas eles roubaram tanto e agora quem paga somos nós.


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 24/10/2015 Link para o comentário

    Eu uso o "SINE" e o "BNE", mas pra falar a verdade, eu não boto muita fé neles...kkkkkk...só que é uma opção a mais, vai que surge alguma coisa.


  • Diego Tobias 19
    Diego Tobias 23/03/2015 Link para o comentário

    Usei catho e infojobs. Sempre arrumei entrevistas pela catho. Infojobs nunca arrumei nada...


    • Guilherme Lourenço 23
      Guilherme Lourenço 23/03/2015 Link para o comentário

      Pela info é muito raro, só acha os empregos meia boca e isso quando tem. Sempre fui pela catho


  • Luiz A̶u̶g̶u̶s̶t̶o̶ 6
    Luiz A̶u̶g̶u̶s̶t̶o̶ 23/03/2015 Link para o comentário

    alguem sabe se algum desses aplicativos ou outros tem vagas para jovem aprendiz para menor de idade?.. agradeço

    Nelson XavierGabriela LamiraBruno Salutes


    • Bruno Salutes 54
      Bruno Salutes 23/03/2015 Link para o comentário

      Oi Luiz, os aplicativos listados fornecem vagas apenas para maiores de 18 anos. Em alguns estados o usuário deve se cadastrar no programa Jovem Aprendiz no Poupa Tempo ou na instituição de ensino que ele estuda. Você terá de se informar ai na sua cidade. :)

      Allef Henrique Rodrigues Alves Henrique


    • - RR 17
      - RR 24/03/2015 Link para o comentário

      Entra no site do CIEE e se cadastra que rapidinho eles te chamam.


  • 17
    Matheus 23/03/2015 Link para o comentário

    Minha dica: Ao invés de brincar de instalar aplicativos vão procurar emprego na vida real ou vai estudar.

    DenisAlexandre HahnNelson Xavier

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.