NextPit

Snapchat fora do ar: serviço confirma problemas nesta quarta-feira

Atualizado: falha corrigida
Snapchat fora do ar: serviço confirma problemas nesta quarta-feira

Você usa o Snapchat? Então talvez tenha notado alguns problemas para acessar o serviço. O aplicativo de mensagens confirmou nesta quarta-feira (13) que passa por problemas de funcionamento. E enquanto isso, a única solução é esperar e usar outros mensageiros.


Atualização: o suporte do Snapchat confirmou que o serviço foi restaurado em 13 de outubro às 11h30 (horário de Brasília). O apagão ocorreu no mesmo dia por volta das 9h. Mais detalhes abaixo.


Apesar da já não estar mais na moda, o Snapchat ainda é bastante popular entre os jovens! E a prova disso foi o número de buscas por soluções do aplicativo em nossas páginas no NextPit.

Snapchat Probleme Oktober
Snapchat reconheceu os problemas em um tuíte / © NextPit

Embora ainda tenha uma conta no Snapchat, já faz tempo que não uso o aplicativo, então não consegui reproduzir os problemas relatados de acesso. E para quem ficou desconfiado após os problemas recentes no WhatsApp, o jeito foi apelar para o bom e velho "xingar muito no Twitter". O próprio Snapchat confirmou os problemas na rede social e pediu paciência ao público enquanto investigam a causa do problema.

Para quer conversar privadamente com os amigos, o jeito é apelar para uma alternativa. Nesta hora, serve até o WhatsApp, que há algumas semanas ganhou uma função para mensagens únicas. Confira no tutorial como usar o recurso no Zap.

O serviço foi restaurado, mas ainda sem explicação

O colapso do Snapchat parece estar chegando ao fim. Desta forma, você já pode enviar fotos por mensagem e acessar sua conta. A rede social confirmou que seu serviço foi restaurado através de sua conta oficial no Twitter.

Mas ainda não temos explicações para a origem do problema que tirou o serviço do ar. De qualquer forma, não parece ser um bug do nível da recente interrupção do Facebook. O aplicativo Snapchat em si ainda estava funcional para algumas pessoas, porém, um grande número de usuários não conseguia postar imagens.

snapchat support twitter2
O Snapchat não especificou a origem do colapso / @snapchatsupport via Twitter
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.