NextPit

WhatsApp: como enviar mensagens temporárias que se apagam automaticamente

WhatsApp: como enviar mensagens temporárias que se apagam automaticamente

O WhatsApp oferece duas opções de mensagens que se apagam automaticamente. Fotos, imagens e textos podem ser visualizados apenas uma vez ou você pode ativar um timer de autodestruição. Nas instruções a seguir, o NextPit ensina onde você pode encontrar as duas opções no aplicativo queridinho dos brasileiros.

 

 

Se você envia nudes dados confidenciais pelo Zap, definitivamente deve usar as mensagens temporárias. Porque embora o aplicativo proteja todas as mensagens por meio de criptografia de ponta a ponta, as mensagens confidenciais permanecem no celular do seu contato.

O WhatsApp oferece duas opções para que as mensagens não fiquem nos smartphones permanentemente. Você pode... 

Escolha uma das opções acima para ir diretamente ao passo a passo desejado.


WhatsApp: enviar mídia para visualização única

Já encontrado em outros apps rivais, o recurso para exibir apenas uma vez um conteúdo chegou a WhatsApp somente em julho de 2021. As mensagens, também conhecidas como de "visualização única", referem-se apenas a fotos e vídeos no início. No WhatsApp beta, o símbolo que representa a opção também foi encontrado para mensagens de texto.

WhatsApp Disappearing Pictures
Se o ícone ficar verde, a visualização única está ativada / © NextPit
  1. Abra um bate-papo individual ou em grupo;
  2. Toque no ícone da câmera ou clipe para tirar uma foto ou vídeo ou para selecionar um arquivo da galeria ou anexos;
  3. Agora toque no ícone com o 1, que está marcado na imagem acima. Uma confirmação aparece no centro da imagem de que a imagem desejada só poderá ser visualizada uma vez;
  4. Toque no botão para Enviar.

Depois que o seu contato tiver visto a foto ou o vídeo, o conteúdo é automaticamente excluído do histórico de bate-papo e da memória do celular. No entanto, o WhatsApp destaca que a mensagem em questão só pode ser visualizada uma vez, mas não tem como garantir que a outra pessoa não tenha feito uma captura de tela não autorizada.

WhatsApp: ative as mensagens que se apagam automaticamente

Como alternativa às mensagens únicas, você também pode ativar as mensagens temporárias para conversas inteiras. É preciso habilitar a opção para todo o histórico de um contato ou grupo. Depois de ativadas, todas as novas mensagens serão apagadas após sete dias.

  • Abra o bate-papo do WhatsApp;
  • Toque no nome do contato ou grupo;
  • Toque em Mensagens temporárias;
  • Quando solicitado, toque em Continuar;
  • Seleciona Ativadas ou Desativadas.
ZapZap mensagens temporarias
As mensagens temporárias também podem ser ativadas em conversas em grupo / © NextPit

Lembre-se de que, em um bate-papo em grupo, todos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens que se apagam automaticamente, mas um administrador do grupo pode alterar as configurações para que apenas outros administradores possam fazer isso.

Você gostou dos recursos de mensagens temporárias do WhatsApp ou acha que as alternativas ainda implementam a opção melhor do que o Zap? Você acha isso útil ou prefere ter um histórico de bate-papo com todas as mídias e mensagens dos contatos? Conte-nos suas experiências nos comentários!


Tutorial reescrito em agosto de 2021 com instruções atualizadas. Comentários anteriores à data podem se referir ao período de testes do recurso.

Fonte: WABetaInfo

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.