WhatsApp: como funcionam as novas mensagens que se autodestroem

WhatsApp: como funcionam as novas mensagens que se autodestroem

O site WABetainfo noticiou sobre um esperado recurso do WhatsApp que está sendo lançado para o público. Ele permite que você envie mensagens únicas que se apagam automaticamente após a visualização. Mesmo que a novidade ainda esteja em distribuição gradual, nós mostramos como ela funciona!

  • WhatsApp lança recurso para mensagens que se apagam ao serem lidas;
  • Opção não é padrão para as mensagens que se autodestroem;
  • Ao invés disso, você pode selecionar mensagens específicas na conversa com o toque de um botão para visualização única.

Vez ou outra, surgem notícias na web sobre recursos no WhatsApp que não deixam as mensagens armazenadas por toda a eternidade. Na versão atual do mensageiro, você já pode ativar um modo de autodestruição para conversas. A desvantagem: todas as mensagens com o contato são apagadas.

NextPit whatsapp view once messages screenshots
A captura de tela mostra a nova função (o ícone em verde com o número 1 indica a mensagem que se autodestrói) / © NextPit

Seria muito mais prático tornar mensagens específicas visíveis apenas uma vez, não? Pois foi exatamente essa opção que temos na última versão do WhatsApp, a v2.21.14.3. A novidade inclusive já parece estar em distribuição, ou seja, já podemos ver como funciona! 

WhatsApp: como usar as mensagens que se apagam ao serem lidas

Como podemos ver nas capturas de tela acima, existe um novo ícone na caixa de digitação de texto do WhatsApp para o novo recurso. Toque no ícone com o semicírculo e você ativará a visualização da mensagem atual por uma única vez. Se a outra pessoa abrir a mensagem, não poderá vê-la novamente caso saia do Zap.

Ao lado do botão, temos o símbolo que informa seu parceiro de bate-papo sobre a mensagem única. Ela indica que a mensagem só pode ser visualizada uma vez. Como no caso do Snapchat e outros mensageiros, no entanto, ainda é possível tirar um print (capturar a tela) da mensagem temporária.

O que você acha do novo recurso do WhatsApp? A novidade já apareceu para você? O fato do app permitir fazer uma captura da tela anula a utilidade da opção? Vamos discutir isso nos comentários - seus comentários não serão autodestruídos, claro.

Fonte: WABetaInfo

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.