Review do Xiaomi Redmi Note 8T: tudo o que você precisa

Review do Xiaomi Redmi Note 8T: tudo o que você precisa

O Xiaomi Redmi Note 8T é um dispositivo de gama média que aterra no mercado com um preço oficial a partir de apenas 700 reais. O que é que este smartphone oferece? Vale a pena comprar? Para responder a essas perguntas, nós colocamos à prova e aqui está a nossa revisão completa.

Avaliação

Prós

  • NFC
  • tomada de auscultadores
  • Qualidade da câmara
  • Duração da bateria
  • Dual SIM + microSD

Contras

  • Somente Android 9 Pie
  • Grande luneta inferior

Xiaomi Redmi Note 8T – Desenho & Qualidade de Construção

O Redmi Note 8T fica bem no lado do design com sua casca de vidro brilhante (Gorilla Glass 5) e um grande display de 6,3 polegadas. É um smartphone sólido, é bem construído e não abre mão daqueles recursos que muitos usuários consideram essenciais: entrada para fone de ouvido, NFC, porta USB-C, suporte a Dual SIM, slot para cartão microSD e sensor infravermelho.

AndroidPIT Redmi Note 8T Camera Module
A câmera se projeta um pouco do corpo / © NextPit

O leitor de impressões digitais está localizado no corpo, tornando-o de fácil acesso. Quando você olha para o painel traseiro parece muito pequeno, mas na realidade em uso diário ele faz seu trabalho sem problemas. O problema do próprio corpo é outro, nomeadamente o compartimento fotográfico particularmente saliente que torna o aparelho instável quando colocado numa superfície plana e que expõe as lentes a arranhões. Xiaomi oferece uma cobertura de proteção na caixa que lhe permite reduzir o problema.

AndroidPIT Redmi Note 8T Front 2
O logotipo da marca na parte inferior da tela / © NextPit

As teclas físicas estão concentradas no lado direito, enquanto o slot SIM e microSD está no lado esquerdo. A grelha dos auscultadores é visível na parte central do painel frontal, por cima do entalhe de gota de orvalho que aloja a câmara virada para a frente.

AndroidPIT Redmi Note 8T Front Camera
O entalhe pode ser escondido do menu de configurações / © NextPit

O Redmi Note 8T certamente não é um smartphone compacto com suas dimensões de 75,3 x 158,3 x 8,35 mm e peso de 190 gramas, mas ainda pode ser operado com uma mão. Que pena a luneta pronunciada na parte inferior do visor...

No geral, no entanto, o Redmi Note 8T causa uma boa impressão no lado do design.

AndroidPIT Redmi Note 8T Charging Port
Uma tomada para auscultadores e USB-C / © NextPit

Tela IPS de 6,3 polegadas em FullHD+

O Redmi Note 8T integra um display IPS de 6,3 polegadas com uma resolução de 2.340 x 1.080 pixels em formato 19,5:9. Há um entalhe de gota de orvalho, não é de todo invasivo. A tela faz um bom trabalho com a representação do conteúdo mesmo sob a luz solar. As cores são bem representadas e mesmo que não seja um painel OLED, mesmo os pretos não são maus.

O brilho, tanto máximo como mínimo, é adequado. A partir do menu de configurações na seção do visor, você pode ativar o modo de leitura, personalizar o nível de contraste e ativar o modo escuro.

RedmiNote8T
A partir do menu de configurações, você pode ajustar o brilho, contraste, ocultar o entalhe e ativar o modo escuro / © NextPit

Android 9 Pie e MIUI 10

Apesar de ter sido anunciada em Novembro, a Redmi Note 8T chega com o Android 9 Pie a bordo . É suportado pela interface da casa, MIUI, na versão 10.3.5. Os patches de segurança da unidade que testamos são atualizados para 1 de outubro. É uma pena a ausência do Android 10...

A MIUI é uma interface conhecida por aqueles que já lidaram com um smartphone da marca. Para aqueles que não o conhecem, é uma interface personalizada que se inspira no iOS e oferece algumas características interessantes como, por exemplo, o modo escuro mencionado acima. No geral, no lado do software, eu não tive problemas com este smartphone. Se você preferir uma experiência com o Android puro, este telefone não é para você e você deve considerar o Xiaomi Mi A3.

Pré-instalados são alguns bloatware, tais como Mi Community e AliExpress, mas também Opera, Facebook e Netflix que podem ser úteis para alguns usuários. O Redmi Note 8T oferece um rádio FM.

AndroidPIT Redmi Note 8T Handheld
Android 9 e EMUI 10 / © NextPit

GPUs Snapdragon 665 e Adreno 610

O Redmi Note 8T, apesar do seu design elegante, é um smartphone de gama média e a folha de especificações apenas o confirma. A bordo encontramos um processador Snapdragon 665 da Qualcomm (4 núcleos Kryo 260 Gold a 2.0GHz e 4 núcleos Kryo 260 Silver a 1.8GHz) suportado pela GPU Adreno 610, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Esta é a maior configuração de memória e eu recomendo que você compre esta. A capacidade de expandir o armazenamento interno até 256GB com um cartão microSD ajuda, mas há uma versão de 32GB em alguns mercados que é um pouco baixa na minha opinião.

No uso diário, o Redmi Note 8T pode lidar com tarefas sem problemas. Não espere um smartphone tão rápido e ágil como um dispositivo topo de gama na gestão de multitarefas e para jogos mais exigentes do ponto de vista gráfico. Apesar de tudo, ele é capaz de oferecer um bom desempenho em linha com outros telefones nesta faixa de preço.

O Redmi Note 8T oferece uma experiência de áudio mono, mas o volume é suficiente para acompanhar jogos, vídeos e ouvir alguma música em movimento. As chamadas também são claras e não há problemas com a recepção. O Note 8T suporta Bluetooth 5.0, Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz): 802.11a/b/g/g/n/ac.

Xiaomi Redmi Note 8T comparação com o benchmark

  3DMark Sling Shot Extreme (3DMark Sling Shot Extreme) 3DMark Sling Shot Vulkan

3DMark Sling Shot

3DMark IceStorm Extreme Geekbench 5 (Single/Multi) PassMark
Memória
PassMark
Disco
Redmi Note 8T 1068 1045 1744 23700 313 / 1388 12701 56034
Xiaomi Mi A3 1084 1050 1765 23440 315 / 1420 12755 68123
Realme 5 Pro 2091 1980 2990 28541 321 / 1498 12595 67088
Nokia 8.1 1830 1745 2673 28942 - 12454 51940
Redmi Note 7 1356 1304 2065 26482 - 12833 51462

4 câmaras na parte de trás

Os smartphones de gama média estão a melhorar de várias formas, reduzindo a distância que os separa do topo da gama. Mesmo nesta faixa de preços as marcas não querem desistir de oferecer smartphones caracterizados por um belo design e um setor fotográfico atualizado. O Note 8T da Redmi não fica para trás.

Xiaomi oferece uma câmara frontal (13-megapixel, f/2.0) e quatro sensores traseiros :

  • Samsung QW1 48-megapixel f/1.8 Sensor principal
  • 8-megapixel grande angular, f/2.2
  • 2-megapixel macro, f/2.4
  • Sensor de profundidade de 2 megapixels, f/2,4
AndroidPIT Redmi Note 8T Fingerprint Sensor
Quatro sensores recolhidos numa única secção à esquerda do corpo / © NextPit

A configuração escolhida pela Xiaomi torna o Redmi Note 8T um smartphone versátil que deixa espaço para a criatividade. Embora as fotos não possam obviamente competir com as dos melhores smartphones no campo da fotografia, o Redmi Note tira boas fotos em termos de detalhes, representação de cores e contrastes.

Para fotografar em 48 megapixels você deve selecionar a configuração dedicada. Se você selecionar o modo Foto normal, você irá fotografar em 12 megapixels. A câmera faz um bom trabalho quando as condições de iluminação são favoráveis. Embora eu aprecie o modo macro pela sua criatividade, só é possível alcançar excelentes resultados quando há muita luz. Em ambientes mal iluminados, ambos os sensores mostram ruído e perda de detalhes. A melhor coisa a fazer é usar o modo noturno para fotos noturnas e brincar com o outro modo quando as condições de iluminação o permitirem. A ausência de uma lente teleobjetiva é suavizada pelo recurso de zoom 2x disponível com um único toque.

Um modo panorâmico divertido está disponível para selos de grupo. A Redmi Note 8T também lhe permite filmar vídeos em 4K a 30fps com a sua câmera principal. A aplicação da câmara é intuitiva e bastante rápida. As operações que requerem mais paciência são o modo noturno e a mudança de um modo para outro. Mas não é nada exasperante! Funções como IA, macros e filtros estão disponíveis com um toque na parte superior da tela, enquanto os modos de disparo principais são exibidos na parte inferior.

Bateria de 4.000 mAh

A Xiaomi equipou a Redmi Note 8T com uma potente bateria de 4.000 mAh . Com o uso intensivo, consegui chegar à manhã seguinte, enquanto que com o uso moderado se pode chegar até à noite do segundo dia. Como sempre, tudo depende de como você usa o dispositivo, como o uso da câmera e a reprodução mais intensa do vídeo pesa na autonomia. No nosso teste de referência, ele relatou um resultado de 11 horas e 29 minutos.

O pacote de compra vem com um carregador de 18W com carregamento rápido que lhe permite carregar o seu smartphone completamente em uma hora e meia.

Veredito Final

O Redmi Note 8T é um ótimo smartphone, considerando o preço. Com NFC, USB-C, Dual SIM e suporte a microSD, uma versátil câmera quad e uma bateria de 4.000 mAh, é fácil atender às necessidades de usuários não muito exigentes que querem um smartphone completo por menos de £170.

Não faz milagres, mas simplesmente aquilo para que foi concebido e construído. Na minha opinião, a única falha é a ausência do Android 10. Mas de resto a Xiaomi com o Redmi Note 8T fez um ótimo trabalho. O problema no momento é poder fazer malabarismos entre os dispositivos oferecidos pela concorrência e a própria marca.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

6 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • E eu aqui com meu Redmi Note 5 com quase 11 meses de uso e feliz da vida. Rsrsrsrsr...só vou comprar outro smartphone da empresa quando esse aqui quebrar e não tiver mais conserto ou mesmo se me roubarem ele...rsrsrs...


    • Estou a 2 anos com meu Mi Note 2 e sem problemas a não ser a bateria que agora começou a descarregar mais rápido, já comprei e recebi uma original no Ali e vou trocar logo mais...uma pena que a Xiaomi matou ele no Android 8.0 sendo que ele tem hardware para ir muito além, masss segue o jogo!
      Este Note 8T é um excelente aparelho e tem ótimo custo benefício, não vejo concorrente para ele, a única coisa que me incomoda é a biometria na traseira já me acostumei tanto na frontal que prefiro ela assim ou na lateral.


  • Sinceramente, pelas características dele e o preço, não tem nada melhor no mercado. adquiri um desse e está suprindo todas as minhas necessidades.


  • Esse Redmi Note 8T, vai botar o Moto G-8 no chinelo em tudo ! E o preço então ? Por isso que a mês após mês a Xiaomi tem levado a Moto/Lenovo as cordas nesse ringue, na disputa pelo mercado dos smartphones populares.


  • Pelo menos no Brasil, desde que comprado no mercado cinza , diria que é o melhor custo x benefício no segmento de intermediários, e com a vantagem do NFC que poucos intermediários possuem

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.