CES 2021: tela vestível da TCL proporciona experiência de uma tela de 140 polegadas

CES 2021: tela vestível da TCL proporciona experiência de uma tela de 140 polegadas

A TCL trouxe diversas novidades na última CES 2021. Uma delas, em especial, chamou muito atenção, já que se trata de uma tela vestível, que tem como finalidade proporcionar experiências parecidas com telas de 140 polegadas, vistas a 4 metros de distância.

Não, você não leu errado. A TCL busca implementar tecnologia de ponta em um wearable que poderia ser usado durante viagens de avião e diversas outras situações, parte devido à facilidade com que a tela vestível pode ser transportada.

Com densidade de 49 pixels por grau e possibilidade de oferecer conteúdos em 3D, a tela pode ser conectada a smartphones, tablets, notebooks e videogames. A conexão é feita via USB-C, que também serve como fonte de carregamento. 

A tela vestível é semelhante a um óculos - inclusive no tamanho. Infelizmente, ainda não há nenhuma data definida para seu lançamento, mas tudo indica que ele deve ocorrer em breve. Quanto a distribuição para venda, a fabricante ainda não se pronunciou.

tcl wearable
Tela vestível da TCL / © TCL

TCL: outras novidades

Além da tela vestível, a TCL também busca lançar fones sem fio com cancelamento de ruído (os MoveAudio S600), que devem ser resistentes à água - e, segundo a marca, deverão estar disponíveis para venda a partir de fevereiro.

Outro item bem interessante consiste em um rastreador de animais, que ao ser usado em seu bichinho poderá enviar alertas quando ele sair de casa e, além disso, localizá-lo em qualquer lugar. O wearable deve ser lançado também no próximo mês, nos EUA. 

 

Fonte: The Verge

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mais um tipo de óculos de realidade virtual, mas com aplicação diferente daqueles usados em vídeo games. Imaginem fazer uso desse óculos com uma tela projetando por mais de 3 horas um filme direto nos olhos. A dor de cabeça vai te perturbar por várias horas, além de poder causar cansaço visual ou outros problemas oriundos da exposição por esta tela direto nos olhos.


  • Será que pessoas com problemas de visão para perto conseguem assistir conteúdos normalmente?