LG reconhece erro de hardware no G4 e promete consertar

LG G4 hero 23
© nextpit

Algum tempo após o lançamento do LG G4, usuários começaram a reclamar de um problema de bootloop, quando o telefone desliga e fica preso na tela inicial. Depois de vários meses de muitas reclamações, a LG finalmente admitiu que o problema é de hardware, e que fará os consertos necessários em todos os smartphones afetados.

O problema de reinício infinito pode afetar todos os modelos do LG G4 e começou a aparecer em setembro do ano passado. As reclamações apareceram em diversos lugares, YouTube, Reddit, XDA, Twitter, Facebook, e até mesmo uma petição online foi criada para que a LG se pronunciasse sobre o assunto.

Hoje, depois de meses de investigação, a fabricante assumiu que o erro é causado por uma "falha de contato entre componentes", prometeu resolver o problema e pediu desculpas a quem sofreu com o defeito.

lg g4 camera
O problema está no mal contato entre os componentes do dispositivo / © ANDROIDPIT

O defeito provoca reboots aleatórios que acabam por deixar o telefone preso na tela de boot. Quem tiver um LG G4 com esse problema, deve levá-lo a uma assistência técnica ou operadora para conserto. Confira a íntegra da resposta da LG ao AndroidAuthority:

A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização com o smartphone LG G4 que foi identificado como resultante de um contato solto entre os componentes. Consumidores que estão enfrentando problemas de inicialização com o seus LG G4 devem entrar em contato com sua operadora local, onde o G4 foi adquirido, ou um Centro de Assistência Técnica da LG, para conserto sob garantia completa.

Consumidores que compraram seus dispositivos G4 em lojas de varejo devem entrar em contato com o Centro de Atendimento LG mais próximo, com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e serviços e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos consumidores que inicialmente receberam diagnósticos incorretos.

Além desse problema, como o LG G4 anda se comportando depois de quase um ano de seu lançamento? Quais outros problemas ele possui que a LG ainda não se manifestou a respeito?

Ir para o comentário (110)
Francisco Dornelles

Francisco Dornelles
Editor freelancer

De Porto Alegre, desconfiado dessas novas tecnologias mas curioso o suficiente para arriscar usá-las. Usuário Android primeiro por imposição e depois por amor.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
110 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 2
    André Gonzaga 05/04/2019 Link para o comentário

    LG NUNCA MAIS


  • 1
    Helaine Santos 13/11/2017 Link para o comentário

    O meu celular apresentou esse problema e exatos 1 ano e 25 dias, ou seja, 25 dias após a garantia acabar. fiz contato com a LG (4004-5400) e prontamente ao relatar o problema a LG mandou um código de postagem. No mesmo dia enviei o celular e 1 semana depois recebi ele de volta com outro problema. Fiz a reclamação novamente e lá veio outro código de postagem e mais 1 semana sem o aparelho. pela 2ª vez recebi o aparelho e funcionando normal, fiquei utilizando ele direto e com mais ou menos dois menes de uso adivinhem? ele deu problema novamente e eu estou enviando para a LG com uma carta solicitando um aparelho novo e com garantia de mais um ano, pois pelo que estou vendo este aparelho vai me dar mais dor de cabeça e ja aviso também que caso de problema a 4ª vez o meu celular será encaminhado ao procon e ao juizado de pequenas causas.


  • 5
    Eduardo Ziller 03/03/2017 Link para o comentário

    Tive esse problema em 30/01/17. Meu celular foi adquirido em 26/01/16. Ou seja, 4 dias fora da garantia. Levei numa assistência em BH (Futura), e me passaram um laudo de que teriam que trocar a placa a um preço de 720 reais. Liguei no SAC LG, informei o problema é que o que estava acontecendo comigo era o provável problema de boot loop. Eles geraram um código para envio pelos correios, enviei celular, cópia da NF, e o laudo da Futura e fizeram ob conserto em garantia. Recebi o celular de volta uma semana depois.


    • 12
      beto 03/03/2017 Link para o comentário

      o meu irmão tem o g4 e dele deu problema e a lg mandou outro para ele.


    • Lucas Ferreira 1
      Lucas Ferreira 11/05/2017 Link para o comentário

      Deu problema novamente ?


  • Bressan 1
    Bressan 25/01/2017 Link para o comentário

    Recomendação: JAMAIS compre um celular LG.


  • Paula Dundee 2
    Paula Dundee 09/12/2016 Link para o comentário

    Exatamente um ano e um mês após ser comprado, meu LG G4 tambem ficou preso no boot looping... A LG do Brasil disse que esse é um "problema da LG no exterior"... Como, sando Deus, se o meu eu adquiri aqui e esta com o mesmo problema? Já intimei a moça: Ou conserta DENTRO DA GARANTIA, ou vão entrar em processo... Simples desse tanto... Pagar dois mil e cem reais por um aparelho e usa-lo por apenas um ano não dá! Falta de respeito!

    Fabio França


    • Fabio França 2
      Fabio França 05/01/2017 Link para o comentário

      Paula o meu tmbm me falaram a mesma coisa, levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa.

      Acabei de fazer uma denuncia no Ministério Publico sobre esse caso de bootloop no G4, pois esse defeito e um vicio oculto no aparelho, tem varias matérias sobre.

      Estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo, ja fiz minha denuncia no MP estou esperando o email com protocolo.


      • Naayara Christtina 1
        Naayara Christtina 20/01/2017 Link para o comentário

        deu certo ?? o meu esta com o mesmo problema faz um mes que perdi a garantia


      • Robson Barbosa 1
        Robson Barbosa 30/01/2017 Link para o comentário

        Resolveuu? O Meu apagou agora.... :/ E nao ta mais na garantia


      • 1
        Salustiano 05/03/2017 Link para o comentário

        mandei o meu fora da garantia e concertaram


    • Bressan 1
      Bressan 25/01/2017 Link para o comentário

      Este é o ponto. Se foi após o período de garantia, a LG não cobre, ainda que ela "assuma" eventual possibilidade de falha em certo número de aparelhos.


  • 2
    jose baesse 12/10/2016 Link para o comentário

    Meu LGG4 está com este problema é a assistência técnica em BH disse que o problema é meu. Tenho que pagar pelo concerto. Disse que as reportagens são falsas. Gostaria de saber se alguém conseguiu ser atendido de forma gratuita. E se realmente a LG assumiu o problema.

    Fabio França


  • 4
    Ricardo 05/10/2016 Link para o comentário

    Comprei o aparelho G4 mod. H818P para trabalho de fotografia. O aparelho é sensacional porém no dia que estava acabando a garantia 24/08/2016 meu aparelho começou apresentar defeito - SIM2 parou de funcionar - levei na assistencia que levou 2 dias para diagnosticar o defeito mas...com "ja tinha saido da garantia" eu tinha que pagar. Deixei assim. Dia 24/09/2016 exatos 30 dias eu estava digitando e do nada apagou. Tentei religar e ele ficou dando Bootloop infinito aparecendo o logo e ali fica. Levei a assistência autorizada e veio o laudo: Placa entrou em curto! Exatamente 30 dias após acabar a garantia. A assistência relata que é um vício do aparelho e que é comum este aparelho dar este tipo de defeito. Procurei na internet e realmente li em vários sites especializados que a própria LG admite a falha só que autorizada cobra R$800,00 por uma placa nova por conta de ter passado a garantia, ainda tive de pagar R$ 20,00 para o técnico me dizer que o aparelho morreu.
    Será que vou ficar no prejuizo? ou o modelo TOP da LG é assim mesmo, descartável?


    • Bressan 1
      Bressan 25/01/2017 Link para o comentário

      É descartável. Acredite.


  • Rubens Oliveira 2
    Rubens Oliveira 01/06/2016 Link para o comentário

    Por que a LG nao se responsabiliza tambem pelo top de linha LG G3, que por ser um aparelho top porem com muitos defeitos, o meu depois de vencer a garantia deu problema tela escure e da um apagam, e assim sucessivamente um aparelho.top.de linha e uma empreza do porte da LG nao.consegue resolver o problema aparelho caro.e descartavel com durabilidade apos um ano joga fora o vc desbanca uma fortuna para arrumar , depois de ter pago caro quando comprou insatisfeito.com.a LG.e aposto que nao.eh so eu todos que compraram LG G3 , aposto que nao volta para outro


  • Alex Souza 4
    Alex Souza 21/05/2016 Link para o comentário

    Nós usuários do G3 ficamos com um aparelho TOP de linha com pouco mais de um ano com bateria que dura 6 meses (sim, tive que trocar a minha) e o pior, a TELA QUE DESLIGA TODA HORA, um defeito que deve causar problema no coração de tão chato!!!!! o celular funciona tudo menos A TELA!, que fica uns 3 segundos ligada e logo apaga igual televisão velha, é um saco total... Para resolver só desembolsar míseros R$ 850,00 pilas, dá para confiar nessa marca? Dá para investir no LG G4? se pelo menos reconhecesse o erro e trocasse a placa em garantia... A resposta da LG para mim foi que aparelhos eletrônicos são assim mesmo, que eu pedisse desconto na autorizada, que PIADA.

    Rubens OliveiraIran Junior Teixeira


    • 2
      Iran Junior Teixeira 29/05/2016 Link para o comentário

      Meu G3 apresentou justamente o problema relatado acima hoje, 05 dias após o término da garantia. Já tive outros aparelhos da LG, mas o G3 foi o último.

      Rubens Oliveira


  • Ju Patroc 2
    Ju Patroc 08/05/2016 Link para o comentário

    Meu LG G4 só tem 3 meses de uso e ja tem tantos problemas gravissimos que nem consigo mais relatar.

    Esperei tao ansiosa para comprar e foi uma decepçao total. Meus videos e fotos sendo corrompidos; o teclado fica desvonfigurado com muita frequência; a imagem de tela de bloqueio nao esta maus atualizando; arquivis mp3 que pararam de ser executados etc etc etc

    Tão ruim que meu LG Optimus G antigao e bem mais barato esta infinitamente melhor. Pasmem!

    Conta desativada


    • Fabio França 2
      Fabio França 05/01/2017 Link para o comentário

      Levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa, estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.