Qual será a estratégia de vendas do LG G6 no Brasil em 2017?

AndroidPIT LG G5 Friend 360 Cam 5524
© nextpit

Em 2016, por uma questão econômica, a LG optou por lançar o LG G5 no país com uma variante de processador menos potente do que o modelo original, e assim tivemos o LG G5 SE. Agora, depois da fabricante registrar múltiplos nomes para o seu carro-chefe, é possível dizer que a estratégia de vendas na América Latina tenha a mesma abordagem do ano passado.

G6 Lite, G6 Compact, G6 Hybrid, G6 Fit, G6 Sense, G6 Young, G6 Forte, G6 Prix, esses são os nomes registrados pela LG para a série LG G6. Você deve ter percebido que os modelos SE e Beat. Isso acontece porque em 2016 a empresa já havia substituído o modelo Beat pelo Lite, que deverá substituir o SE no país.

É claro que estou sugerindo isso com base nas informações mais recentes da linha, pois a LG ainda não confirmou a sua estratégia de vendas do LG G6 no Brasil em 2017. Aliás, a fabricante não costuma revelar informações ou comentar rumores antes do lançamento dos seus smartphones.

Contudo, olhando para a lista de nomes registrados pela LG, vemos o retorno do smartphone mini, ou melhor, Compact. Isso sugere que, ao contrário do que foi feito no ano passado, podemos ter a versão Lite, com um processador inferior ao do flagship, tal qual o LG G5 SE, bem como uma versão compacta, o LG G6 com uma tela menor, mas talvez com a mesma CPU, assim como a Sony oferece a variante menor do seu carro-chefe todos os anos.

AndroidPIT lg g5 friends 0428
Em 2016, a empresa anunciou a linha de acessórios (módulos) chamada Friends / © NextPit

Além disso, não é possível dizer se todos os registros de nome são realmente referentes a smartphones, alguns podem muito bem estar relacionados a acessórios, tais como o linha "Friends" do ano passado, ou mesmo a dispositivos específicos, como o LG G6 Fit, que poderia ser uma pulseira voltada para a prática de esportes.

No ano passado, por conta de uma estratégia montada em cima das características de cada mercado onde a fabricante comercializa seus produtos, o Brasil não recebeu o LG G5. Em 2017, levando em consideração que a situação econômica do brasileiro não teve um upgrade, a LG deverá optar por trazer uma variante com preço mais acessível, como o LG G6 Lite, e manter uma estratégia consistente com a anterior; ou então revê-la por completo, e voltar ao modelo de vendas padrão de fabricantes como a Samsung, Sony e Apple, que oferecem os mesmos modelos que em outros países, mas por preços ainda mais elevados.

Amanhã, a fabricante tem um evento agendado no Rio de Janeiro para o MWC 2017.

Na sua opinião, qual seria a estratégia mais acertada para a LG no Brasil em 2017?

Ir para o comentário (62)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

Com mais de uma década de experiência em review de dispositivos, recentemente mergulhei no mundo dos wearables e desenvolvi uma paixão por inovações em saúde digital. Embora agora eu esteja profundamente imersa no ecossistema da Apple, meu entusiasmo pelo Android permanece forte. Anteriormente, fui editor-chefe do AndroidPIT e do Canaltech no Brasil, e agora compartilho minhas análises com o público dos EUA no nextpit. Além da tecnologia, valorizo muito minha coleção de vinis e acredito que a melhor maneira de conhecer um lugar é através da sua gastronomia. Junte-se a mim enquanto exploro a fusão da tecnologia e da cultura em nossa vida cotidiana.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
62 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Arielton Pereira 1
    Arielton Pereira 21/02/2017 Link para o comentário

    Comprei um LG G5 O " CAPADO" numa promoção da tim por 1499... Preço de intermediário..... Porem, nao se encontra no mercado nacional nenhum intermediário com o desempenho do lg g5... Mesmo "capado" roda tudo liso sem lags sem travamento.
    Camera sem igual
    Bateria poderia ser melhor.
    Desempenho otimo.
    Bateria removivel
    32 gb de armazenamento
    Expansivel sd
    3 gb de ram.

    Poderia ser o lg g5 fodao....mas pelo preço que paguei, ficou muito melhor que. Galaxy A7 , zenfone 3 , moto z play e etc... Em desempenho, o lg g5 se "capado" esmaga todos esses.


  • Marcelo Xavier Marques 2
    Marcelo Xavier Marques 09/02/2017 Link para o comentário

    A estratégia no Brasil será a seguinte: Lançar o aparelho chamado LG G6 (só G6, SEM NENHUM NOME), com um processador snapdragon 410 e 2 gb de RAM, e vendê-lo por R$ 4.999,00...


  • Maicon Dias 21
    Maicon Dias 09/02/2017 Link para o comentário

    Estratégia é vender suas tv.. Só isso!!


  • Zatta 9
    Zatta 08/02/2017 Link para o comentário

    A LG já se queimou com o público Brasileiro, se trouxer smartphone capado novamente, nem os fãs dela vão defender, se é que ela ainda tem fãs, porque não tá fácil não


  • 13
    Rogério Veríssimo de Aquino 07/02/2017 Link para o comentário

    Fui proprietário de um G-3. LG NUNCA MAIS!!!!!


  • Mário Henrique 2
    Mário Henrique 07/02/2017 Link para o comentário

    Já tive 2 lgs, sendo que o último foi um G3. Era bom, não muito bom. Aí descobri que era muito ruim de sinal, tanto para wi-fi como das operadoras quando usei um Moto G play e um Asus zenfone 3. O G3 foi para o saco em 1 ano Os fones duram somente 1 ano. LG nunca mais! Gostei do nome sugerido para o LG6: "LG6 SHIT!" É mais condizente.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 07/02/2017 Link para o comentário

    A melhor estratégia que eles podem usar é respeitar o consumidor!


  • arthur4g b. 30
    arthur4g b. 07/02/2017 Link para o comentário

    Dá Elegê eu não espero mais nada. De capada, já basta a internet brasileira... E o resto nem se fala.


  • arthur4g b. 30
    arthur4g b. 07/02/2017 Link para o comentário

    Estratégia de quinta, pqp! G6 versão capada novamente custando uns 5 trump...


  • Mickael Fernandes 23
    Mickael Fernandes 07/02/2017 Link para o comentário

    Bom, LG, você viu a mer** que deu lançar um aparelho capado com preço de high-end, né? Faça o mesmo e já sabe...


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 07/02/2017 Link para o comentário

    LG perdeu espaço aqui até pra Lenovo que era uma marca emergente no ramo de telefonia. Não vou esperar nada do G6. Sempre fui fã da linha G até o G4. Esperei ansioso o G5 e foi um banho de gelo. Então parei pra pensar e vi que Samsung, Apple, Lenovo/Moto, Xiaomi, Sony, HTC etc... tem os melhores aparelhos que podemos precisar. Da LG não espero mais nada desde então.


    • Moisés 41
      Moisés 07/02/2017 Link para o comentário

      Lenovo..?

      Até o Pixel que mal se acha desbloqueado faz mais sucesso que o moto z


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 07/02/2017 Link para o comentário

        Não faz não. Quantos Pixel você ja viu? A é acho que não chegou ainda por aqui. Pixel vai ser celular de nicho. Pode apostar.


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 07/02/2017 Link para o comentário

    Pelo jeito só vai lançar Low End com nome de High End pra pegar a galera nas lojas, principalmente nas físicas onde os vendedores possuem uma lábia de mestre!

    Neto CastroConta desativada


  • Moisés 41
    Moisés 07/02/2017 Link para o comentário

    Os de entrada duram mais que os high ends da marca...

    Jhonathan AguiarConta desativada


    • 76
      Conta desativada 07/02/2017 Link para o comentário

      Concordo. O único que vi durar mais de 2 anos foi um que tive que era de pré-entrada. Não chegava nem a ser de entrada.


      • Moisés 41
        Moisés 07/02/2017 Link para o comentário

        Nunca ouvi falar de burn in ou loop na linha K.

        Jhonathan Aguiar


  • Douglas Baião 6
    Douglas Baião 07/02/2017 Link para o comentário

    O LG X Power é meu primeiro smartphone Android da vida (saindo da ilusão do Windows Mobile), e já cheguei quebrando! Aparelho sensacional, que me custou apenas R$ 650,00. Hardware excelente pra categoria, um dos aparelhos mais lindos que já vi, bateria de 4000 mAh que tem durado 2 dias com uso moderado a intenso. Já mexi em uns Moto G e Galaxy's da vida e não tinha sentido tesão, mas nesse LG eu senti demais! LG comanda, só não vê quem não quer kkkkk


  • 44
    Conta desativada 06/02/2017 Link para o comentário

    Se for capado sugiro o nome G6 Shit

    Jhonathan AguiarConta desativada


  • Rogério Dias 25
    Rogério Dias 06/02/2017 Link para o comentário

    Eis uma marca que dificilmente comprarei outro smartphone. Estou com um LG X Power, aparelho com desempenho aceitável, câmeras medíocres, bateria excepcional, bom custo-benefício, entretanto com menos de um mês de uso começou a apresentar intermitência no wi-fi - cai frequentemente, não consigo conectar ao roteador do trabalho (um TP LINK) nem com reza brava, um desgosto! Devia ter escolhido o Moto G4 Play...

    Conta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.