Facebok paga jornais famosos para criticar Apple e iOS 14

Facebok paga jornais famosos para criticar Apple e iOS 14

O Facebook não curtiu as últimas propostas de atualizações da Apple para o iOS 14.

A briga começou quando a fabricante anunciou que, a partir da nova versão do sistema operacional, os aplicativos terão que pedir a permissão dos usuários para coletar dados durante a navegação em apps e sites - o que impactaria a rede social diretamente.

A empresa de Mark Zuckerberg, é claro, não ficou muito contente - e rapidamente pagou os principais veículos de notícia para emitirem críticas sobre a decisão.

Até agora, o artigo "Estamos lutando contra a Apple pelas pequenas empresas em todos os lugares" já foi postado no Wall Street Journal, New York Times e Washington Post. De acordo com o texto, a medida de restrição de coleta de dados afetaria pequenos negócios.

"Embora a limitação de anúncios personalizados e como eles possam ser usados impactem grandes empresas como nós, essas mudanças serão devastadoras para as pequenas empresas. As pequenas empresas merecem ser ouvidas. Ouvimos suas preocupações e estamos com vocês", declarou o Facebook.

anuncio fb
Anúncio do Facebook na íntegra / © Dave Stangis/Twitter

As publicações se tratam de uma tentativa de obter apoio contra a Apple, já que a restrição do uso de dados, segundo a rede social, é "anticompetitiva" - e se trataria de uma espécie de "abuso de poder", já que a Apple detém o controle de sua loja de aplicativos.

Em uma nota publicada no blog oficial do Facebook, a rede declarou que a proposta da Apple "se trata de lucro, não de privacidade". Além disso, ao restringir os anúncios personalizados, a Apple estaria "deixando de jogar com as próprias regras", já que os próprios anúncios personalizados da empresa iriam de encontro com a nova proposta. 

Pelo visto, essa briga ainda terá outros capítulos. Por enquanto, o Facebook se limitou a espalhar a informação e angariar apoio.
 

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.