Samsung Galaxy S6 — Acho que brickei meu aparelho e n sei oque fazer

  • Respostas:35
  • Respondido
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

06/04/2016, 11:10:09 via Web

Fiz root no meu galxy s6 recentemente e n tive nenhum problema até utilizar o aplicativo freedom que ocasionou em uma serie de problemas com vários aplicativos da google, especialmente o google play. Para resolver o problema resetei meu celular para s configurações de fabrica, porem esqueci de tirar root antes. Agr meu aparelho esta zerado porem n sai da tela de atualização, e fica buscando atualização sem nenhum sucesso. O que fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

06/04/2016, 11:11:28 via App

Gabriel Amaral

Fiz root no meu galxy s6 recentemente e n tive nenhum problema até utilizar o aplicativo freedom que ocasionou em uma serie de problemas com vários aplicativos da google, especialmente o google play. Para resolver o problema resetei meu celular para s configurações de fabrica, porem esqueci de tirar root antes. Agr meu aparelho esta zerado porem n sai da tela de atualização, e fica buscando atualização sem nenhum sucesso. O que fazer?

Instala a stock via Odin

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

06/04/2016, 20:46:40 via Web

Estou baixando a ROM STOCK original do aparelho vou ver se até hj instalo e vejo se resolve, qualquer coisa eu aviso se n der. Muito obrigado pela ajuda.

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 04:45:20 via Web

Tentei instalar a ROOM igual vc falou, mas deu erro o seguinte erro no odin, n sei se tem a ver com ele estar zerado, ou algo assim
ID:0/003> SetupConnection..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
sboot.bin
NAND Write Start!!
FAIL!

Complete(Write) operation failed.

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 14:08:29 via Web

tenta entrar em recovy, faz os wipes novamente... depois tenta passar a rom via odin novamente..
tente outras portas usb do seu PC, sempre utilize a versão mais atualizada do odin..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 14:54:52 via Web

amigo, vaja o cabo também.. pois houve caso que trocando o cabo passo a rom normal

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 16:27:05 via Web

Não esta dando certo, já tentei com o cabo original dele e com outro cabo do meu antigo moto maxx. Já troquei de porta, tentei com varios odins, com o v3.10.6, v3.0.7 e v3.0.9. e no mais atualizado ele da fail, nos outros ele trava em NAND Write Start!!. Ja tentei varias ROOMs. N sei qual é o problema dele especificamente pq n apaguei nenhum arquivo do sistema nem nada do tipo só zerei ele com root

— alterado em 07/04/2016, 16:29:35

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 16:37:06 via Web

Gabriel Amaral

Não esta dando certo, já tentei com o cabo original dele e com outro cabo do meu antigo moto maxx. Já troquei de porta, tentei com varios odins, com o v3.10.6, v3.0.7 e v3.0.9. e no mais atualizado ele da fail, nos outros ele trava em NAND Write Start!!. Ja tentei varias ROOMs. N sei qual é o problema dele especificamente pq n apaguei nenhum arquivo do sistema nem nada do tipo só zerei ele com root

consegue entrar em recovery ?
será se passar via odin o twrp, e fazer um wipe geral depois instalar a rom via odin, não vai funcionar ?
estava lendo aqui alguns depoimentos que deram certo.. por que o no twrp tem o wipe sistem, apagaria o sistema...
e ai não haveria nenhum conflito com lixos deixado pelo sistema anterior..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 16:51:15 via Web

Vou tentar aqui, da ultima vez que eu instalei o twrp eu fiz isso pelo mfastboot usando a janela de comando la eu digitei o comando ''mfastboot flash recovery twrp-maxx.img'' Nesse caso como eu faço? Vi varios tutoriais para S6 mas todos precisa transferir pra memoria com o celular ligado.

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 17:02:49 via Web

esquece essa ultima msg passei o twrp já agr vou tentar o wipe system. Apos isso é só tentar passar a room novamente?

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 17:07:22 via Web

Deu errado, apos passar o twrp pro meu aparelho n consigo mais acessar o recovery, da o seguinte erro ''recovery is not seandroid enforcing''

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 17:20:03 via Web

Pronto, não arumei esse erro mais consegui fazer o twrp entrar, como faço para dar recovery pelo twrp? nunca havia feito antes.

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 17:32:45 via Web

Fiz o wipe completo pelo twrp mas só piorou, agr ele alem de n instalar a ROOM fica no loop infinito com a escrita sansung galaxy s6, o erro foi o msm
Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
G920IDVU1AOD1_G920IZTO1AOD1_G920IDVU1AOD1_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1005)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
sboot.bin
NAND Write Start!!
FAIL!

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
Removed!!

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 19:05:02 via Web

qual rom está tentando instalar ?
vai tentando, vi relatos depois de muitas vezes dá certo..
faça todos os wipes novamente e tente mas uma vez..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 19:07:56 via Web

Pode ser o arquivo que esta corrompido..
tenta baixar a rom de novo.
pode ser isso tbm

tive o mesmo problema dae fiz esse procedimento e de certo. tenta ai

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 19:28:59 via Web

baixa da http://www.sammobile.com/firmwares/ ; espero que de certo mano..
qual a versão está tentando passar ? 6.0.1 ?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 19:36:50 via Web

meu aparelho era a versão 5.0.2 estou tentando baixar a msm, ja baixei a 6.0.1 mas ela n esta no formato MD5 esta dividida em pastas de um jeito mo complicado e o odin n faz esse tipo de instalaçao pra fazer isso acho que só com twrp porem n da pra usar o twrp pra isso pq n consigo jogar a pasta pra dentro da memoria interna pois ele esta sem sistema vc acha melhor eu baixar qual?

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 19:40:31 via Web

estava lendo em alguns fóruns e vi que o erro pode ser causado se eu tentar instalar uma versão mais antiga do que a que estava instalada, mas sera que esse erro persiste msm vc dando wipe completo no sistema?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 19:41:10 via Web

Gabriel Amaral

meu aparelho era a versão 5.0.2 estou tentando baixar a msm, ja baixei a 6.0.1 mas ela n esta no formato MD5 esta dividida em pastas de um jeito mo complicado e o odin n faz esse tipo de instalaçao pra fazer isso acho que só com twrp porem n da pra usar o twrp pra isso pq n consigo jogar a pasta pra dentro da memoria interna pois ele esta sem sistema vc acha melhor eu baixar qual?

tem como baixar a 6.0.1 em MD5.tar , baixa pelo link que te enviei.. só colocar o modelo do seu celular.. baixa a rom ZTO que é do Brasil..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 19:45:29 via Web

estou tentando achar alguma solução em comunidades do aparelho, qualquer coisa aviso aqui..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 19:55:04 via Web

Blz agradeço muito a ajuda, to tendo muita dor de cabeça com esse celular, vou baixar a 6.0.1 Brazil então, minha internet é um pouco lenta, ent se demorar ... Enquanto isso vou olhar aqui tbm ver se acho alguma coisa to virado desde ontem

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 20:27:23 via Web

Ok, baixa da sammobile.com, vamos tentar resolver isso..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 20:33:35 via Web

pode deixar to baixando já essa do, vou baixar e tentar jogar no odin, internet ta um pouco lenta mais quando terminar falo

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 20:41:21 via Web

Enquanto tava esperando baixar fiz o procedimento de novo 3x apaguei tudo incluindo o sistema e joguei a ROOM 5.0.2 no odin, tem que ser erro por causa da versão se n tem mais nada tenho certeza que a ROOM que eu baixei n estava corrompida e nem era de outro modelo.

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

07/04/2016, 20:44:58 via Web

Onde que eu olho o modelo do aparelho sem ser pelas configurações? Tenho certeza que o meu era sm-g290i mas to ficando louco ja confio mais ja fiz cada coisa e n deu certo

— alterado em 07/04/2016, 20:45:20

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/04/2016, 21:23:24 via Web

se for brasileiro é 920I

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Gabriel Amaral

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

08/04/2016, 03:48:50 via Web

É esse msm só n sei pq n ta funcionando, coloquei pra baixar e sai pra faculdade e deu erro de dowload pq a net caiu vou baixar aqui de noite vou atualizar aqui mais tarde quando baixar, vamos ver se agr funciona

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

08/04/2016, 08:36:38 via Web

Consegui fazer a instalação e tudo ocorreu normalmente, o celular voltou a funcionar, muito obrigado Alex Sandro. N sei se tem muita gente com o msm problema mas se brickar seu aparelho ou ferrar ele por completo fica a dica com o downlaod mod funcionando tudo tem um jeito, recomendo baixar esse Room aqui http://www.sammobile.com/firmwares/download/68697/G920IDVU3EPC6_G920IZTO3EPCB_ZTO/ que é Room mais atualizada no meu esta tudo certo isso é pq o sistema ainda havia sido apagado. Isso inclusive da uma deixa pra dizer pra nunca desistir da internet, uma coisa que a um tempo a trás vc precisaria levar num lugar especializado e pagar caro pra arrumar pode ser resolvido com um pouco de pesquisa e dor de cabeça kkkk e n se esqueça das pessoas dispostas a ajudar.

Lucas

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

08/04/2016, 13:27:53 via Web

pow mano, ainda bem que conseguiu.. isso mesmo, nunca desistir.. espero ter ajudado... abraço e faça bom proveito kkk tmj

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Lucas

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 23

09/04/2016, 01:40:11 via Web

Tmj mano, vlw ai, ajudou bastante, esse tópico foi muito lido tbm pode ter certeza que ajudou muita gente. Só tomar cuidado pra n brickar de novo kkkk, abraço

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 5

26/04/2016, 20:12:51 via Web

Boa tarde Gabriel,
como que vc conseguiu passar a rom para o celular? eu cai na besteira de entrar na twrp e apaguei o sistema...dps disso ele ficou na tela do gaalaxy s6 e nao entrava em nada....tentei passar uma cyanogemmod pelo odin, mas a que baixei veio com a extenção .rar e nao reconhece pelo odin

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 5

28/04/2016, 17:08:09 via Web

galera, consegui resolve...baixei pelo site da sammobile e passei pelo odin e voltou a funcionar.....vlw galera

Responder
Leonardo Buka
  • Posts no fórum: 1

01/07/2016, 01:01:15 via Web

Cara, tô no mesmo drama que tu, no looping infinito na tela de inicialização, não dá nem pra desligar o telefone.
Alguma ajuda?

Responder
André Lucas
  • Posts no fórum: 2

24/10/2016, 16:59:36 via Web

Gabriel qual foi a versão do Odin que você usou no seu, porque também com o mesmo problema e estou baixando a rom que você colocou o link pra ver se da certo?

Responder