NextPit

Problemas de login no iOS 15? Entenda o que está acontecendo

iOS 15 iPhone Purple
© NextPit

O novo sistema operacional iOS 15 para iPhones está disponível desde o final de setembro. E uma das novidades desta atualização foi a preparação de aplicativos para que o processo de lançamento possa ocorrer mais rapidamente. No entanto, isto está aparentemente levando a problemas com aplicativos nos quais você tem que fazer o login.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Direto ao ponto:

  • Problemas com aplicativos com função de login no iOS 15;
  • Solicitação constante de login nas aplicações;
  • A Apple está trabalhando em uma solução, mas, de acordo com os desenvolvedores, é difícil.

Uma nova função no iOS 15 está causando a solicitação constante de login em aplicativos que exigem este tipo de requisito de acesso, fazendo com que seja necessário logar nestes serviços toda vez que tais apps são iniciados. A causa do problema é conhecida, mas uma solução abrangente ainda está pendente.

Aplicativos como Twitter e o Komoot já enviaram uma atualização para seus aplicativos com o objetivo de contornar a situação, mas outras empresas ainda não conseguiram eliminar o erro.

O iOS 15 prepara os aplicativos em segundo plano

A iOS 15 garante que os iPhones "aqueçam" certos aplicativos usados com frequência como precaução. Isto significa que alguns processos necessários para iniciar o app são preparados em segundo plano. Com isso, o processo de inicialização é acelerado e você pode acessar o aplicativo desejado mais rapidamente.

O que parece bom em teoria, no entanto, leva a problemas com as aplicações em questão. Este "aquecimento" causa algumas entradas relevantes no banco de dados ainda não estão disponíveis e, portanto, o aplicativo tem que solicitar os dados de login novamente quando é iniciado.

De acordo com um desenvolvedor da Apple, a Inteligência Artificial (IA) prepara as aplicações utilizadas com frequência. Estass então permanecem em uma espécie de stand-by e são ativadas assim que iniciadas. Desta forma, a IA determina quais aplicações são usadas para aquecê-las. Se você não iniciar os programas no final, eles são automaticamente removidos do cache.

O bug é difícil de consertar

A Apple já publicou uma gambiarra para que desenvolvedores possam trabalhar em uma solução temporária. No entanto, isto não garante que o bug não ocorrerá mais. Como a IA reage ao uso individual do aplicativo, o erro de login muda constantemente. Isto prejudica a reprodução do problema, o que dificulta para a Apple trabalhar em uma solução abrangente.

E aí, o seu iPhone está apresentando o mesmo problema? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.