NextPit

Até a próxima: NextPit pausa atividades no Brasil a partir de hoje

Até a próxima: NextPit pausa atividades no Brasil a partir de hoje

Em 2021, o NextPit fez um grande investimento no mercado de tecnologia brasileiro. Tivemos a troca de equipes, uma reciclagem do conteúdo/design e buscamos nos comunicar mais com a nossa comunidade no país. Nestes 12 meses, recuperamos parte da audiência perdida com a migração do AndroidPIT para o NextPit, mas a desvalorização do real perante o dólar e o euro nos obrigou a rever o investimento no Brasil. Por isso, nesta sexta-feira, 10 de dezembro, estamos remanejando nossa equipe brasileira para o domínio internacional. Mas o que isso significa?

Continuamos produzindo conteúdo, mas apenas em inglês, alemão e francês

Como você sabe, o NextPit é uma comunidade internacional, temos nosso conteúdo compartilhado em inglês, alemão, francês e, até agora, português. Se você participa das nossas enquetes semanais, então está a par dessa integração.

O que muda agora é que já não vamos mais publicar artigos em português nos próximos meses. A equipe brasileira é formada por mim e pelo meu colega e fiel escudeiro Rubens Eishima. Nós agora produzimos conteúdo apenas para o NextPit.COM.

No entanto, nosso conteúdo disponível online aqui continuará acessível no site e esperamos continuar ajudando muitas pessoas no Brasil com nossos tutoriais, artigos de dicas e truques da seção Domine o seu celular, listas de melhores e muito mais.

Essa decisão é parte do nosso planejamento estratégico para 2022, porém, não significa que estamos desistindo de investir no Brasil, pelo contrário, atingidos os objetivos traçados para o próximo ano, desejamos retomar a produção de conteúdo em português novamente.

Colocamos o site, as redes sociais e nosso canal no YouTube em stand by

É claro que adoraríamos continuar com o suporte para o canal no Brasil, mas como dito acima, essa é uma decisão de negócio e, no momento, nosso foco é o mercado internacional. Neste sentido, resolvemos manter nossos canais sociais abertos, porém, em stand by. Isso significa que não vamos compartilhar conteúdo nas nossas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Telegram e YouTube.

Somos extremamente gratos à nossa comunidade pelo suporte

Sabemos que a nossa comunidade acompanhou nossos altos e baixos nestes últimos anos, por isso, queremos agradecer demais pelo suporte, pelo compartilhamento do nosso conteúdo, pelos comentários e pelas participações em nossas enquetes semanais.

Acredito que receber a notícia de que um canal de conteúdo querido está pausando as atividades não é bem o tipo de artigo que se espera em uma sexta-feira, logo, somos extremamente gratos pela sua atenção!

Muito obrigada por fazer parte da comunidade NextPit Brasil!

Você nos encontra no NextPit.COM

O NextPit é um canal integrado, ou seja, todos os conteúdos são traduzidos e compartilhados entre os domínios da empresa. Por isso, você encontra conteúdos como o editorial Vencedores e Perdedores, as nossas listas de Aplicativos gratuitos para Android e iOS, bem como nossos testes de celular acessando o NextPit.COM.

Como Head de Conteúdo do NextPit internacional, convido a todas as pessoas que passam pelo canal brasileiro a nos encontrarem diariamente no domínio internacional, no nosso canal no YouTube e em nossas redes sociais, pois nós continuamos escrevendo conteúdo para vocês também, mesmo que em inglês agora!

Comigo, estão Rubens Eishima, Zois Bekios ZannikosEdwin K., Antoine Engels, Benjamin Lucks, Carsten Drees, Dustin PorthFabien Roehlinger, Florian PhilonStefan Moellenhoff.

Em nome de toda a equipe do NextPit, quero dizer que já estamos contando os dias para reativar o NextPit.COM.BR novamente! Como de costume: 

Até a próxima!

Venha compartilhar amor e conhecimento no NextPit.COMFacebook, Twitter, Instagram, Telegram e YouTube.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

38 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen há 2 semanas Link para o comentário

    O ano está terminando, mas o mundo globalizado da tecnologia e dos dispositivos móveis continua caminhando a todo vapor, e com novidades que certamente iriam causar uma enorme polêmica aqui no NextPit, como no caso da Samsung estar trabalhando para dar uma rasteira na Google, e adotar o Fuchsia OS no sua nova linha de aparelhos.
    Ou seja 2022 promete viu... Vou desejando um "novo ano" de muitas boas notícias para todos. Um abração a comunidade NextPit 😃👍


    • Rubens Eishima
      • Admin
      • Equipe
      há 2 semanas Link para o comentário

      Opa, feliz ano novo!

      E eu começo 2022 na mesma expectativa de 2021...
      "Nesse ano os celulares com tela retrátil chegam no mercado" :p


    • Jairo rios há 1 semana Link para o comentário

      O Fuchsia OS foi desenvolvido pela Google no intuito em substituir o Android e unificar móbile,ioT e desktop .


      • Rubens Eishima
        • Admin
        • Equipe
        há 1 semana Link para o comentário

        Ah é, tinha até me esquecido do Fuchsia...

        Do jeito que o Google gosta de soltar um monte de produto igual e ver qual sobrevive, será que o Fuchsia começa a substituir o Android e o ChromeOS já em 2022?
        Atualmente só roda no Nest Hub né?


      • Penskemen há 1 semana Link para o comentário

        Pois é Rubens, quem diria a fase de "usabilidade" em novos projetos para o Android chegou ao seu limite. A nova era da internet of things (IoT) está batendo na porta de nossas casas, e o combalido sistema do "robozinho" poderá apresentar incompatibilidades nessa nova tecnologia. Aí que o Fuchsia Os vai entrar com tudo. Então diria que poderemos ver a médio prazo uma placa escrito "Rip Android Os"


  • Vinicius Guerra há 2 semanas Link para o comentário

    Desejo a todos um excelente ano de 2022 e que Deus nos dê não só saúde, mas sim sabedoria, entendimento, amor, respeito, palavras que andam muito em falta aqui no Brasil e consequentemente no mundo afora. Já passou da hora, do ser humano não só buscar a prosperidade, pois ela vem com o trabalho, com o nosso esforço, enfim, vamos melhorar, intensificando as coisas boas, esquecendo mais do '' eu '', para podermos construir uma sociedade melhor, verdadeiramente humana, pelo menos, esses são os valores que a gente aprende desde pequeno.

    Um forte abraço a todos e feliz 2022!


    • Rubens Eishima
      • Admin
      • Equipe
      há 2 semanas Link para o comentário

      Feliz ano novo (que daqui a pouco ja chega na Nova Zelândia!)

      Mais compreensão, diálogo, tolerância e oportunidades!


  • The American First há 2 semanas Link para o comentário

    Por mim que se lasque...não vai fazer falta nenhuma! Tem sites bem melhores ai...


    • Marcio S. há 2 semanas Link para o comentário

      sério que pensa assim, a ponto de criar um perfil falso apenas para "festejar" uma ocasião ruim? Você poderia mostrar algo que fez com tanta excelência que se sobreponha ao trabalho dos nossos colegas do NextPit? Acho que não, pois em uma pequena frase de inveja você já escreveu errado, imagina um artigo completo.
      Só lamento por pessoas com pensamentos negativos como o seu, são pessoas que não conseguem enxergar o outro e nunca saberão o valor da empatia. Minha nota para você é: Dó!


    • Vinicius Guerra há 2 semanas Link para o comentário

      O NextPit sempre teve uma importância para todos nós que gostamos da plataforma, pela gentileza, cordialidade, por isso faz falta, além de trazer informações do mundo de tecnologia. Por ai como você cita, não há tanta interação com os leitores. Pelo menos aqui, sempre houve, desde os tempos do AndroidPit.

      Mas se Deus quiser, temos a certeza absoluta que a Camila, Rubens poderão retornar no futuro. O mais importante não é agradar a todos, isso é impossível, mas se conseguir deixar um legado, como eles deixaram de forma brilhante, ai sim é algo grandioso.


  • Helder Coutinho há 4 semanas Link para o comentário

    Triste, mas compreendo a questão estratégica da empresa. Gosto da forma como o material é produzido e continuarei acompanhando no outro domínio.


  • Douglas Charles Cunha há 1 mês Link para o comentário

    Só tenho uma palavra para dizer: LAMENTÁVEL.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Querido, Douglas, também acho a mesma coisa. Aliás, essa semana vi que mais empresas tiveram que tomar essa drástica decisão, como o jornal El País fez no Brasil. É realmente triste parar de investir em conteúdo para essa comunidade que adoramos tanto.

      Vou sentir falta dos seus comentários, mas estamos abertos ao debate no canal internacional. Por enquanto, será assim :(


      • Douglas Charles Cunha há 4 semanas Link para o comentário

        Camila, ontem mesmo ao ter conhecimento dessa lamentável notícia, fui visitar as páginas do NextPit em inglês, francês e alemão. Fiquei meio perdido, pois a constatação óbvia foi de que há mais engajamentos de leitores aqui na página brasileira. Abri três matérias recentes de cada uma das páginas (um total de 9) e apenas duas delas tinham comentários, de um total de 3 comentários 2 eram na página de língua inglesa.


      • Camila Rinaldi
        • Admin
        • Equipe
        há 4 semanas Link para o comentário

        Pois é, a comunidade brasileira é umas das mais engajadas de todos os domínios, por isso foi triste fazer essa escolha.


  • Lucas N. há 1 mês Link para o comentário

    Valeu! E até a próxima.

    #F


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Até a próxima, Lucas!


  • Marcio S. há 1 mês Link para o comentário

    de novo isso, que pena e pior noticiado pela grande estrela do NextPit (vulgo AndroidPit). Fiquei triste agora com a notícia, gostaria de ter podido participar da equipe que acompanho há muitos anos. Entretanto desejo sucesso e quem sabe um dia nos vemos outra vez nas terras brasileiras!
    #RipPit2021 #NãofoideCorona #VoltaRinaldi


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Hey, meu querido Márcio! Adorei as hashtags. Sim, de novo, parece uma novela, mas a história é que por mais que tenhamos recuperado espaço no cenário tech brasileiro em 2021, mesmo competindo com gigantes como os queridos Canaltech e Tecnoblog, o retorno financeiro fica muito abaixo do que temos em mercados como EUA e Europa. É incomparável.

      Por isso resolvemos fazer essa pausa. Espero realmente que este cenário mude no país, pois é sempre muito legal conversar com a comunidade brasileira! Sempre!

      Passa lá no .COM pra gente continuar falando de tech! Um forte abraço.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.