NextPit: ano novo, equipe nova!

NextPit: ano novo, equipe nova!

O ano de 2021 começou com algumas mudanças no NextPit Brasil. A partir de março, o canal passa a ser comandando por mim, Camila Rinaldi, e meu colega Rubens Eishima.

Nos últimos 12 meses, o NextPit passou por uma transformação. Com isso, novas equipes foram sendo formadas, outras pessoas começaram a fazer parte da comunidade e os formatos de conteúdo estão sendo repensados. E como todo processo de transformação acontece por etapas, agora chegou a vez do NextPit Brasil fazer parte dessa mudança também.

O que você pode esperar do NextPit Brasil em 2021

“Tecnologia e Comunidade” é o mantra que embala a redação do NextPit. Nossa equipe é formada por pessoas de diferentes nacionalidades, morando em países diversos e com um objetivo em comum: conectar ainda pessoas através da tecnologia. E como nós queremos fazer isso? Produzindo conteúdo de qualidade para você.

Por isso, além do meu nome e do nome do Rubens, sempre que você estiver navegando pelo nosso conteúdo vai encontrar nomes como Antoine Engels, Benjamin Lucks, Carsten Drees, Fabien Roehlinger, Rahul Srinivas e Stefan Möllenhoff. No futuro, esperamos tornar essa lista ainda maior. Na nossa página de equipe você consegue colocar uma carinha em cada um destes nomes.

Os conteúdos produzidos pela nossa equipe internacional serão sempre traduzidos e adaptados para a comunidade NextPit Brasil. Logo, antes da publicação, todos os artigos passam pela edição de um humano falante da língua portuguesa. E sim, as nossas traduções são feitas usando uma AI (Inteligência Artificial). Quão legal é isso?

Mas sobre o que escrevemos? Há poucas semanas, reformulamos o menu do site, com o objetivo de facilitar a sua navegação entre os conteúdos disponíveis no NextPit. Nossa atenção gira em torno de celulares Android e iOS, aplicativos, mobilidade urbana, wearables e entretenimento. 

Talvez você ainda se depare com algumas notícias nossas compartilhadas nos agregadores de conteúdo ainda com a nomenclatura do AndroidPIT. Nossa equipe ainda está trabalhando para corrigir isso. Aliás, o nosso canal no Facebook ainda está passando por essa mudança de nome também. Do nosso lado, garanto que estamos semanalmente em contato com a equipe da rede social para acelerar essa alteração de nome.

E para quem sente falta dos nossos vídeos, tenha certeza: está na lista das prioridades!

Sabemos que o nosso fórum precisa de mais atenção, por isso, estamos desde o início de fevereiro trabalhando para deixar o espaço mais seguro para a nossa comunidade. Nas próximas semanas teremos mais novidades.

Conte sempre com a nossa equipe!

Dito isso, abaixo, você confere um pouco mais sobre mim e sobre o Rubens.

br team
Rubens Eishima (esquerda) e Camila Rinaldi (direita) / © NextPit

Camila Rinaldi, diretora de conteúdo

Em agosto de 2017, deixei a equipe internacional do AndroidPIT para viver novas experiências em diferentes canais e portais de tecnologia. Depois de passar por grandes portais de tecnologia do país como Canaltech e Olhar Digital, volto a fazer parte desta comunidade, mas agora sob o nome NextPit.

Eu gosto muito de refletir sobre o futuro, imaginar como será a evolução da humanidade. Por isso, espere ver sempre algumas provocações relacionadas à ética e privacidade no conteúdo que produzo.

Rubens Eishima, editor sênior freelancer

Tenho alguns anos de experiência no segmento de tecnologia — mas não precisamos entrar em detalhes, né? —, com passagens por portais como UOL, Softonic e Canaltech. Gosto de conhecer novos aparelhos e sistemas e não tenho uma preferência específica por marcas ou modelos.

Tenho curiosidade em desvendar as fichas técnicas dos diferentes dispositivos, entender os detalhes nas especificações e, quando possível, traduzir a informação para todo o tipo de público. Quando não estiver escrevendo espero contribuir com a comunidade NextPit.

A todas as pessoas que fazem parte desta comunidade:

Espero que possamos construir muitas conexões juntos!

ÚLTIMOS ARTIGOS

22 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Seja bem vinda de volta Camila.


  • Uma grata surpresa ver a Camila Rinaldi de volta.
    Curioso pra ver como será o NEXTPIT em 2021.
    Boa sorte ao Rubens, também!


  • Bem vindos, e que tenham muitas matérias para presentear a todos!
    👏👏👏👏


  • Bem vinda, novamente Camila! Não sabia que esteve no Olhar Digital porque mal acompanho. Mas, no Canaltech pude ver que a qualidade tinha melhorado e passei a acompanhar o canal muitas vezes. Mesmo não estando lá, vou continuar acompanhando. Vou acompanhar o seu trabalho por aqui, e desejo que você e o Rubens que formem uma dupla dinâmica


  • Fico bastante feliz e animado Camila pelo seu retorno à esse canal, pois você agrega muito conhecimento sobre tecnologia. Desejo sucesso e também ao seu colega Rubens.

    Esse espaço sempre foi diferenciado. Mais uma vez sucesso a todos da equipe e um abraço.


  • Bom irei tecer um comentário mais criterioso principalmente sobre a nova equipe, pois como descreveu a Camila:

    - Nossa equipe é formada por pessoas de diferentes nacionalidades, morando em países diversos...
    - Os conteúdos produzidos pela nossa equipe internacional serão sempre traduzidos e adaptados para a comunidade NextPit Brasil.

    Diante dessa nova fase e perspectiva do NextPit, temos que ter em mente que o Brasil em matéria das grandes marcas e seus princípais lançamentos e produtos, é tratada como o quintal do mundo, sempre relegado ao que sobra, ou ao que mercados de outros países não tiveram bons resultados comerciais, e acabam usando o Brasil para desovar esses modelos. Aí fica o seguinte questionamento:
    - De nada adianta recebermos uma vasta quantidade de matérias diariamente, em que o leitor/consumidor do NextPit não poderão ter acesso e usufruir, caso tenham interesse em determinados produtos e serviços aos quais serão reportados em seu conteúdo.
    Espero que os novos editores (apesar de realizarem matérias dos seus países), tenham em mente que o "foco principal" dos leitores se baseiam no nosso mercado local, e diante disso priorizem os temas que possam ser importantes e beneficiar os "nosso leitores"
    No mais desejo sucesso a nova equipe e estarei aqui de forma muito presencial, para apurar a tudo que for publicado. Um grande abração a todos vocês.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Obrigada pelo comentário e o desejo de sucesso, Penskemen! Sobre a sua observação, não temos interesse em falar sobre produtos que não estejam à disposição das pessoas no Brasil, por isso vamos trabalhar as adaptações e a escolha de artigos da melhor maneira possível.

      Talvez você não encontre muitas notícias aqui sobre a indústria local como em outros canais, mas isso não deve ser encarado como parte da estratégia de conteúdo que assumimos aqui, isso é consequência do tamanho da equipe mesmo. Um abraço!


      • Entendi e de certa forma acho salutar que o enfoque da equipe do NextPit Brasil não seja dar muitas notícias aqui sobre a indústria local. Afinal do que adianta vocês se tornarem extensões dos departamentos de marketing da indústria local e perderem sua independência ? A grande maioria dos outros sites sempre retratam novos produtos com reviews pra lá de maquiados, e de opiniões arranjadas com as empresas, ou seja não recebemos uma informação verdadeira, e sim tudo que é publicado é o combinado com as agências de marketing das empresas. Diante deste fato seria melhor só publicar aquilo que for real, e não maquiado. Nos tempos que vivemos o significado de Informar incorre de muita isenção e responsabilidade. Bola pra frente equipe NextPit.


  • Aaaaaaaaaaah num acredito que a tia Cami ta de volta.


  • Bem vinda de volta, Camila!!!.


  • Parabéns , bela equipe , a experiente e talentosa Camila Rinaldi em conjunto com o Rubens com certeza farão um excelente trabalho.


  • Super feliz que você voltou! De cara já lembrei dos artigos que você fazia e agora espero com muito entusiasmo o que todos vocês vão fazer daqui pra frente. Essa comunidade sempre foi muito legal, e a interação com cada um e as matérias em que podíamos participar é o que despertava a vontade de sempre estar aqui, pelo menos pra mim. Espero ver o NextPit crescer e muito.

    Bem vinda Camila e Rubens!

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.