NextPit Para a página inicial do NextPit

NextPit no Telegram: saiba como fazer parte dos nossos grupos

NextPit no Telegram: saiba como fazer parte dos nossos grupos

Que tal ser um dos primeiros a saber quando um novo artigo fresquinho é publicado pela nossa equipe? Há algum tempo, decidimos tornar o acesso ao nosso conteúdo ainda mais fácil, usando uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo: o Telegram. A seguir, explicamos por que participar dos nossos grupos no Telegram, como o NextPit News 📲 BR, vale a pena.

Por que escolhemos o Telegram em vez do WhatsApp?

Por trás do Telegram estão os chamados nômades digitais e nenhum escritório fixo. No site do Telegram, por exemplo, temos que os criadores do serviço estão em Dubai. Porém, antes disso, também já tivemos a sede em Londres, Singapura e Berlim.

Os fundadores e patrocinadores do Telegram são os irmãos russos Pavel e Nikolai Durov. Ambos são, na verdade, de São Petersburgo, mas deixaram a Rússia quando tentaram ter acesso aos dados dos usuários da plataforma.

O Telegram é uma plataforma segura? Sim, grande parte do serviço é de código aberto e a comunicação é criptografada. Contudo, não existe uma garantia absoluta quando se fala de segurança cibernética. No entanto, está cada vez mais claro que mais e mais pessoas confiam no Telegram. Hoje, existem 500 milhões de usuários ativos na plataforma.

O WhatsApp é o oposto aqui. Existe uma criptografia de ponta a ponta, mas o governo dos EUA quer ter acesso a ela. Além disso, o Facebook já afirmou que vai limitar o acesso de quem não concordar com os termos e condições de uso do serviço, que agora preveem o compartilhamento de certas informações do perfil dos usuários com parceiros:

Somado a isso, existe o fato do Facebook exigir que empresas como o NextPit paguem para enviar mensagem em massa na plataforma. Logo, questões relacionadas à segurança e aos custos impossibilitam editoriais como o nosso de utilizar o WhatsApp para envio de mensagem em massa.

Como baixar o Telegram e participar dos nossos grupos?

Se você já usa o Telegram, é muito simples: basta clicar neste link, pois o resto é auto-explicativo.

Agora, se você ainda não tem uma conta no Telegram, existe um aplicativo dedicado para quase todos os sistemas operacionais:

Existe também uma versão web do Telegram, que também serve para se inscrever nos nossos canais. Uma vez que você tenha baixado o aplicativo e se registrado, basta clicar neste link para utilizar o serviço na web. Mas lembre-se de ativar a verificação em duas etapas antes!

E se você não estiver feliz com o conteúdo que compartilhamos nos nossos canais no Telegram, poderá cancelar a inscrição no serviço a qualquer momento.

Como posso participar da comunidade NextPit no Telegram?

Para além do nosso canal de notícias, criamos um canal para a troca e debate de ideias no Telegram, o NextPit BR Community. Para fazer parte da nossa comunidade no Telegram, siga os passos abaixo:

  1. Inscreva-se no canal através deste link;
  2. Pronto. Agora você pode debater cada tópico compartilhado no nosso grupo de notícias no Telegram.
NextPit BR Telegram
Fique sempre atualizado com o NextPit News no Telegram, e venha conversar com a comunidade NextPit também / © NextPit

Junte-se a nós e faça parte da Comunidade NextPit no Telegram.

ÚLTIMOS ARTIGOS

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ronaldo Figueiredo Taddeo há 4 meses Link para o comentário

    Tenho o Telegram instalado, mas não sei como incluir o Nexpit, favor me ensinar


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 4 meses Link para o comentário

      Olá Ronaldo, para participar do grupo de notícias, basta abrir este link: https://t.me/nextpit_br no app de navegador do celular.
      O link redireciona para o app do Telegram, que deve perguntar se você deseja participar do grupo.
      Os passos são os mesmos para a comunidade no app, mas no caso usando este link: https://t.me/nextpit_br_comm


  • Rafael Nunes há 4 meses Link para o comentário

    Eu acho sim que o Telegram é mais confiável, mas de certa forma eu já meio que estou conformado de que qualquer software não é 100% seguro. Então eu já sou da seguinte opinião, se você quer estar seguro de tudo, não use internet. Mas no caso, isso é meio que impossível hoje, então restrinja o que você vai colocar na internet. Isso já é uma boa ajuda.

    Quanto ao comentado acima sobre o governo dos EUA, muitas pessoas defendem as atitudes deles contra espionagem no mundo. Mas não acredito que eles queiram o bem, acredito que eles queiram posse absoluta de poder manipular os dados da forma como queiram, e até mesmo acho que os EUA é o pais que mais espiona, inclusive mais que China e Rússia. Então quanto ao app de quem vou utilizar, seja americano, chinês ou russo, não fico me restringindo, acho que vale mais eu me policiar a forma como vou usar eles e em que dispositivos vou usar.

    Bora lá, quero entrar no grupo!


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 4 meses Link para o comentário

      Legal, Rafael, traz todo essa energia para o grupo no Telegram que parece que vai render.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.