NextPit

WhatsApp bloqueará mensagens de quem não aceitar novas regras

WhatsApp bloqueará mensagens de quem não aceitar novas regras

O WhatsApp atualizou sua página de perguntas e respostas com uma explicação do que acontecerá com o app caso o usuário não aceite os novos termos de uso. Segundo a empresa, a partir do dia 15 de maio, quem não concordar com as regras não poderá receber ou enviar mensagens.

  • Novos termos de serviço e privacidade entram em vigor no dia 15 de maio
  • Data original em fevereiro foi adiada após dúvidas dos usuários
  • Quem não aceitar os termos só poderá receber chamadas e notificações

Segundo o WhatsApp, quem não concordar com as novas regras não perderá acesso total ao aplicativo ou à conta pessoal, porém só poderá receber chamadas e alertas. A página explica que até mesmo estas funções estarão disponíveis “por um curto tempo”, sugerindo que no futuro elas poderão ser desabilitadas.

whatsapp block
Recusar os novos termos de uso bloqueará vários recursos do app / © google

Ame-o ou deixe-o

Já um dos usos mais populares do serviço — a troca de mensagens, imagens e áudios — será desativada, tanto para envio quanto para recebimento.

Como alternativa para quem não concorda com as novas regras de privacidade, o serviço lembra que é possível exportar o histórico de conversas no Android e iPhone. Usuários mais preocupados com privacidade podem apagar a conta, mas a empresa alerta que a ação remove não só as mensagens e a participação em grupos, como também os backups não exportados.

Mais explicações

Outra ação do WhatsApp para tirar as dúvidas dos usuários é uma nova notificação que, segundo o site WABetaInfo, está sendo distribuída pelo aplicativo em alguns países.

A mensagem lembra que a empresa (ou o Facebook) não tem acesso ao conteúdo das mensagens, e que os novos termos servem principalmente para recursos de comunicação com empresas hospedadas pelo Facebook ou para a oferta de serviços integrados. Os termos de serviço e privacidade do WhatsApp podem ser lidos na íntegra nesta página. Vale repetir que as novas regras entram em vigor no dia 15 de maio.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.