Google anuncia 6 novos recursos que chegam para o Android em março

Google anuncia 6 novos recursos que chegam para o Android em março

Smartphones equipados com o Android terão seis novas funcionalidades em um futuro próximo! O Google apresentou os novos recursos no seu blog "The Keyword" e promete tornar os smartphones Android mais seguros e fáceis de utilizar. Será que há algo para você na lista de novas funções?

  • Telefones com Android 6.0 ou superior terão seis novidades nos próximos dias;
  • Para a maioria, a nova verificação de senha e um modo escuro para o Google Maps são os destaques;
  • Há também novas funcionalidades para o Android Auto, acessibilidade e a Assistente do Google.

O Google adiciona regularmente novas funcionalidades ao seu sistema Android. No final de fevereiro, a gigante do software revelou seis novos recursos em seu blog oficial, que serão lançados para smartphones rodando Android 6.0 ou posterior "nos próximos dias". De acordo com a empresa, as novidades devem tornar o seu smartphone mais seguro e fácil de usar.

A nova verificação de senha no sistema para celulares, que a empresa irá integrar ao gerenciador de senhas, garante maior segurança. Você provavelmente já usou a ferramenta se alguma vez tentou inserir uma senha no navegador Chrome do PC e um pop-up quis preenchê-la para você. Com a nova verificação, o Google verificará se a senha foi comprometida durante um ataque cibernético e, em seguida, solicitará que você altere a senha para fazer o login. No entanto, a funcionalidade só está disponível no Android 9.0 e superior.

As novas funcionalidades em torno do Android Auto se concentram em sua segurança pessoal. Além de novos atalhos, em breve ele terá fundos personalizados e jogos que funcionam por comandos de voz.

Manuseio mais fácil e finalmente: modo escuro para mapas!

Se você usa o Google Mensagem, poderá adicionar uma data de envio às mensagens e programá-las para o futuro. Isto é obviamente útil para aniversários (ou pessoas em outros fusos horários) e funciona diretamente no botão de envio. A Assistente do Google também deve ficar mais conveniente, com novos cartões que mostram mais claramente após um comando de voz se tudo foi interpretado corretamente.

Curtiu as novidades do sistema?

Se você é portador de uma deficiência visual, precisa conhecer os novos recursos do Talk Back. Segundo o Google, há novos gestos e feedback falado para os comandos. Você pode conferir mais detalhes no vídeo linkado acima. Por último, mas não menos importante, uma nova e interessante funcionalidade para o Google Maps: O Modo Escuro não está mais disponível apenas durante a navegação de rotas, você também poderá ativá-lo permanentemente ou com base no horário.

Fonte: Google

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.