NextPit

NextPit estreia novo design — e esse é apenas o primeiro passo

NextPit estreia novo design — e esse é apenas o primeiro passo

O NextPit existe há mais de dois anos, e muita coisa mudou neste período. O design não era uma delas — até hoje. O novo visual do site é nosso sinal de partida para uma série de mudanças que acontecerão em nossas páginas nos próximos meses.

Às vezes tudo poderia ser tão simples — pelo menos em teoria. Logo no início do NextPit, já tínhamos prometido um novo design. Entretanto, foi mais importante mexer nos alicerces técnicos do site, que já tinham mais de dez anos. E o plano era migrar para o WordPress em algum momento no futuro.

Quem participa da comunidade à mais tempo pode se lembrar do precursor do NextPit, o AndroidPIT. No início ao AP, o hoje popular WordPress ainda era um produto de nicho. Quem quisesse começar seu próprio blog naqueles tempos precisava de um relativo conhecimento técnico, muita paciência, ou então pedir ou pagar para outra pessoa instalar o sistema.

Assim, a primeira versão do blog rodava no Joomla — que muitas vezes simplesmente não entendia o que eu queria fazer. Por isso fiquei muito feliz quando meu amigo Sven Woltmann — um gênio quando se trata de programação — assumiu o problema e escreveu o seu próprio CMS (gerenciador de conteúdo).

E enquanto planejávamos migrar para o WordPress, percebemos que a mudança de um sistema proprietário para ele era muito mais complexo do que imaginávamos, o que fez com que desistíssemos do projeto. Foi mais ou menos nesta época que nosso colega Daniil Tomilow voltou após anos longe do NextPit, e essa chegada não podia ter acontecido em melhor hora: no final das contas, os nossos planos não dependiam do WordPress!

Muita coisa aconteceu desde então! Muitas coisas que você não vê, querida comunidade NextPit, porque elas acontecem em segundo plano e facilitam a vida da equipe editorial do site, aceleram as páginas ou atendem aos padrões técnicos atuais. Agora, no entanto, estão chegando uma série de coisas que gradualmente tornarão nossas páginas mais modernas e fáceis de usar.

Até lá nós deixamos o nosso "obrigado"! Especialmente ao Daniil pela implementação, à Johanna Schmidt pelo projeto e também ao Christian Niemann pela coordenação e planejamento. E um grande obrigado também a você e a toda comunidade NextPit, por sua lealdade e por ter ficado conosco.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

9 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.