NextPit

Galaxy S21 FE: rumores indicam o cancelamento da Fan Edition

Galaxy S21 FE: rumores indicam o cancelamento da Fan Edition

Enquanto ainda estamos esperando o Samsung Galaxy S21 FE, o aparelho viveu uma montanha russa antes mesmo de ser oficializado. Os rumores mais recentes dão conta que a Samsung pode simplesmente cancelar o lançamento de seu flagship acessível.


Resumo:

  • De acordo com o site sul-coreano DDaily, a Samsung cancelou o evento Unpacked de outubro;
  • A empresa estaria considerando o cancelamento do Samsung Galaxy S21 FE;
  • As razões citadas são a falta de chips e o sucesso do Galaxy Z Flip 3.

Sabemos há muito tempo que não haverá um novo modelo da linha Samsung Galaxy Note em 2021, ao contrário dos anos anteriores. Um golpe duro para os fãs do celular com canetinha, mas que a Samsung acreditava que compensaria com algumas novidades. Primeiro, com o lançamento dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 — e segundo, com o Galaxy S21 Fan Edition!

Galaxy S21 FE em compasso de espera

Muitos sites acreditavam que a Samsung anunciaria o S21 FE junto com os celulares dobráveis em agosto, o que não aconteceu. Depois, surgiram boatos de um evento Unpacked em outubro, especialmente para os fãs. Agora as notícias vinda da Coréia do Sul dizem que a Samsung já cancelou este evento — e também considera simplesmente cancelar o lançamento do celular!

NextPit Samsung Galaxy Z Flip 3 display fold
Procurando o culpado pelo cancelamento da Galaxy S21 FE? Que tal o Galaxy Z Flip 3? / © NextPit

O DDaily publicou que sua fonte é um funcionário da Samsung, que deu duas razões para a mudança de planos: primeiro, a Samsung Electronics também está sofrendo com a atual falta de chips, afinal, o S21 FE deveria usar o popular Snapdragon 888 (fabricado pela Samsung Foundry nas mesmas linhas de produção do Exynos 2100).

Em segundo lugar — e esta é uma boa notícia para a Samsung — o Galaxy Z Flip 3 estaria vendendo bem, e seria a prioridade da fabricante sul-coreana neste momento.

No fundo, ambas as razões estão relacionadas, pois se os estoques disponíveis do Snapdragon 888 tivessem que ser divididos com outro aparelho, a Samsung correria o risco de gargalos na produção do Galaxy Z Flip 3, equipado com o chip, que está vendendo bem.

Um lançamento um pouco mais tarde no ano também parece não ser uma boa ideia: por que lançar um S21 FE em novembro ou mesmo dezembro, quando o Galaxy S22 é esperado para janeiro ou fevereiro? Portanto, embora seja uma pena que o popular Galaxy S20 FE não consiga um sucessor, também é perfeitamente compreensível.

O que você pensa sobre isso? Você estava aguardando o novo modelo FE? A decisão da Samsung faz sentido para você? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas N. há 3 semanas Link para o comentário

    Acredito que seria mesmo um problema se a Samsung (por um acaso) já tivesse iniciado a produção em massa do S21 FE. Isso não só ia gerar uma promoção inexpressiva - neste caso, uma combinação entre um lançamento discreto e um marketshare extremamente limitado-, mas também uma receita negativa, já que a empresa ia perder vendas por conta do lançamento suprimido e alta nos estoques (muita demanda para pouca oferta). Se a Samsung realmente cancelar, com certeza não deve ter fabricado uma quantidade grande de smartphones, pois se o fizesse, seria dinheiro jogado no lixo e prejuízo certeiro.


  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    ZFlip vendendo bem........não no Brasil.


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 3 semanas Link para o comentário

      O modelo ainda está em pré-venda :)

      E achei que o preço é menor do que eu esperava.
      (Não é barato, mas tava esperando coisa na casa dos 9 mil)


    • Edinho K. há 3 semanas Link para o comentário

      O mercado brasileiro é irrisório e não é referência pra muita coisa em ranking de vendas globais.


  • Rafael Nunes há 3 semanas Link para o comentário

    Está difícil ser fã com os preços atuais. Mas tudo bem né?! kkk

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.