NextPit

Série Samsung Galaxy Note: está na hora de dizer adeus?

Série Samsung Galaxy Note: está na hora de dizer adeus?

Desde 2011, fãs da Samsung estão acostumados a celebrar o lançamento da série Galaxy Note no mês de agosto. Porém, isso não irá acontecer em 2021. Este ano, a fabricante sul-coreana decidiu não lançar uma nova edição da série Galaxy Note em prol dos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

E com isso, muita gente ficou obviamente desapontada. Na verdade, até o momento, o que sabemos é que não teremos a edição 2021 do Galaxy Note, mas nada sobre o cancelamento definitivo da linha foi reportado. Logo, talvez haja realmente um Samsung Galaxy Note 22 no ano que vem, quem sabe?

Há várias perguntas que precisam de respostas. Mas este não é o objetivo deste artigo. Hoje vamos dar uma olhada na ilustre (e ocasionalmente controversa) história da série Samsung Galaxy Note, de 2011 até 2020!

Samsung Galaxy Note: a criação

Anunciado em outubro de 2011

A popularidade dos celulares em 2011 não era nada parecida com o que temos hoje. Na ápoca, fazia quatro anos que o primeiro iPhone havia sido lançado e Steve Jobs havia proclamado que uma tela de 3,5 polegadas era o tamanho "perfeito" para se ter em um smartphone. Aliás, ele proferiu essa informação por muito tempo, dizendo que ninguém compraria um dispositivo com display grande.

Quase como para desafiar o status quo, poucos meses após Steve Jobs ter feito este comentário, a Samsung apresentou a primeira geração do Galaxy Note com um display gigantesco de 5,3 polegadas. O Galaxy Note era o oposto daquilo que Steve Jobs imaginava para o futuro da indústria na época. Quando o Samsung Galaxy Note foi lançado, ficou marcado como o celular com a maior tela do mercado.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a Samsung adicionou uma caneta stylus ao conjunto da obra, algo realmente criticado pelo então CEO da Apple. Se ir contra a tradição era uma arte, a série Galaxy Note era o artista encabeçando um movimento inteiro.

Galaxy Note 1
O primeiro Samsung Galaxy Note foi revolucionário para seu tempo! / © Samsung

Para deleite da Samsung, e para grande desgosto da Apple, o Samsung Galaxy Note foi um sucesso. Apenas um mês depois do seu lançamento, a Samsung conseguiu vender mais de 1 milhão de unidades do Galaxy Note. Em agosto de 2012, a empresa havia comercializado mais de 10 milhões de unidades! Estava decretado: as pessoas adoravam celulares com tela grande. Steve Jobs - e a Apple - estavam comprovadamente errados. Nascia o 'Phablet'!

Galaxy Note: ficha técnica

O destaque da primeira geração Galaxy Note foi a grande tela AMOLED de 5,3 polegadas com uma resolução de 1280 x 800 pixels - e suporte para a primeira geração S Pen. Esta última acabou por se tornar uma característica importante da série Note.

Dependendo da região, a Samsung oferecia uma variante embalada pelo processador Samsung Exynos 4210 ou Qualcomm Snapdragon S3. O aparelho oferecia ainda 1GB de RAM e opções de armazenamento de 16 e 32 GB - com suporte para memória expansiva.

  • Câmera: 8 MP atrás, vídeo 1080p, 2 MP à frente, vídeo VGA;
  • Redes: 3G, LTE (modelos 2012);
  • Software: Android 2.3 (Gingerbread) atualizável para Android 4.1 (JellyBean) com Samsung TouchWiz UI;
  • Bateria: 2.500 mAh.

Lembrado por:

Abrir uma categoria totalmente nova de smartphones de tela grande. A caneta stylus foi resignificadae o Galaxy Note se tornou o verdadeiro flagship do seu tempo.

Samsung Galaxy Note 2: fazendo em dobro

Anunciado em a agosto de 2012

Com a confiança depositada no sucesso sem precedentes da primeira geração da Galaxy Note, a Samsung seguiu com o lançamento do Galaxy Note 2 no ano seguinte. O produto apresentou várias melhorias em relação à variante original - incluindo uma tela ainda maior de 5,5 polegadas, e uma stylus melhorada.

O resultado? Os consumidores correram às lojas e a Samsung conseguiu vender 5 milhões de unidades nos dois primeiros meses desde o lançamento. O Note 3 vendeu mais de 30 milhões de unidades ao longo do tempo.

Galaxy Note 2
O Samsung Galaxy Note 2 foi lançada em 2012 / © Samsung

Galaxy Note 2: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 5,5 polegadas, 1280 x 720 pixels;
  • Opções SoC: Samsung Exynos 4412 e/ou Qualcomm Snapdragon 600;
  • RAM/Armazenamento: 2 GB (LPDDR2) com opções de 16/32/64 GB e suporte para cartões microSD;
  • Câmera: 8 MP atrás, 1080p vídeo 1.9 MP à frente, 720p, câmera lenta a 120 fps;
  • Software: Android 4.1.1 Jelly Bean, atualizável para Android 4.4.2 KitKat, usando a Samsung TouchWiz UI;
  • Bateria: 3.100 mAh.

Lembrado por:

Melhorias no desempenho da S Pen. O Note 2 também foi amplamente elogiado pela tela, que na época era considerado o melhor display em um smartphone já feita até então. Em 2016, na Índia, um Samsung Galaxy Note 2 pegou fogo dentro de uma aeronave. Em seguida, o regulador indiano de aviação enviou um aviso pedindo às pessoas que desligassem todos os smartphones Samsung enquanto estivessem dentro de uma aeronave.

Samsung Galaxy Note 3: Mais leve e ainda mais premium

Anunciado em setembro de 2013

Em 2013, a série Samsung Galaxy Note tinha se estabelecido como uma linha de produtos premium. Na verdade, a Samsung queria que o consumidor também tomasse nota disso. O resultado? A fabricante tentou fazer com que a série Galaxy Note 3 parecesse ainda mais premium e adicionou um couro fake (de plástico) e costura falsa, lembra?

O aparelho também era um pouco mais fino do que o modelo antecessor, ao mesmo tempo em que apresentava uma tela maior, de 5,7 polegadas. E desta vez, a Samsung também elevou a resolução da tela para FHD. Ah, e foi também o primeiro smartphone a apresentar suporte aos padrões USB 3.0. O Note 3 também trazia pela primeira vez suporte para gestos aéreos das mãos e tinha um sensor dedicado para tanto.

Samsung Galaxy Note 3
Samsung Galaxy Nota 3 / © Samsung

Galaxy Note 3: ficha técnica

  • Tela: FHD de 5,7 polegadas FHD Super AMOLED;
  • Opções de SoC: Samsung Exynos 5420 e/ou Qualcomm Snapdragon 800;
  • RAM/Armazenamento: 3 GB (LPDDR3) com opções de 16/32/64 GB e suporte para cartões microSD;
  • Câmera: 8MP atrás, 1080p vídeo, 1.9MP à frente, 720p, câmera lenta a 120 fps;
  • Software: Android 4.3 Jelly Bean, atualizável para Android 5.0 Lollipop, Samsung TouchWiz NatureUX 2.5;
  • Bateria: 3.200 mAh.

Lembrado por:

Amplamente elogiado por suas melhorias em relação ao Note 2. Enfrentou problemas de controle de qualidade com o botão da home. O Note 3 também foi bem recebida com 10 milhões de unidades vendidas nos dois primeiros meses.

Samsung Galaxy Note 3 Neo

Anunciado em fevereiro de 2014

Em fevereiro de 2014, a Samsung, pela primeira vez, anunciou uma versão "lite" — de baixo preço — de um dispositivo da série Galaxy Note. Conhecido como Samsung Galaxy Note 3 Neo, foi intimamente baseado no Galaxy Note 3 original em termos de design, mas apresentava uma tela menor e com menor resolução.

Embora não tenha obtido tanto sucesso quanto o irmão maior e mais caro, o Note 3 Neo tinha uma proposta atraente para as pessoas que não queriam gastar muito dinheiro com o Note 3.

Samsung Galaxy Note 3 Neo
O Samsung Galaxy Note 3 Neo foi uma versão 'Lite' do Note 3 original / © Samsung

Galaxy Note 3 Neo: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED HD de 5,5 polegadas;
  • Opções de SoC: Exynos 5260, Qualcomm Snapdragon 400 (Dual SIM), Qualcomm Snapdragon 800 (Coréia do Sul);
  • RAM/Armazenamento: 2 GB LPDDR3, 16/32 GB, cartão microSD suportado;
  • Câmera: 8MP atrás, vídeos 1080p, 2MP à frente;
  • Software: Android 4.3 Jellybean, atualizável para Android 5.1.1 Lollipop;
  • Bateria: 3100 mAh.

Lembrado por:

Baixar o preço da série Galaxy Note. O aparelho não foi vendido em vários mercados como o Reino Unido e os EUA.

Samsung Galaxy Note 4: quando vídeos em 4K se tornam realidade

Anunciado em setembro de 2014

O Note 4 foi considerado uma atualização incremental do Note 3. O tamanho da tela e a linguagem visaul, por exemplo, permaneceu bastante semelhante. Porém, o Note 4 foi extremamente popular, vendendo mais de 5 milhões de unidades somente no primeiro mês, mas ainda assim os números foram ligeiramente inferiores aos do Note 3. Este foi também o primeiro aparelho da série a trazer suporte para gravação de vídeo em 4K e a oferecer um display de 2K.

Samsung Galaxy Note 4
O Galaxy Note 4 de 2014 / © NextPit

Galaxy Note 4: ficha técnica

  • Tela: QHD de 5,7 polegadas, Super AMOLED;
  • Opções de SoC: Exynos 7 5433, Qualcomm Snapdragon 805;
  • RAM/Armazenamento: 3 GB LPDDR3, 16/32 GB, suporte microSD;
  • Câmera traseira: 16 MP com AF e OIS, gravação de vídeo 4K, 1080p a 30fps;
  • Câmera frontal: 3,7 MP, gravação de vídeo de 1440p;
  • Software: Android 4.4.4 Kitkat - atualizável para Android 6.0.1 Marshmallow;
  • Bateria: 3220 mAh, 15W de carga.

Lembrado por:

O Note 4 trouxe grandes atualizações em termos de capacidade de gravação de vídeo e esteve entre os primeiros aparelhos a suportar nativamente a gravação de vídeo em 4K. A versão chinesa do telefone foi interessante por si só, pois veio com uma bateria fixa, ao contrário dos outros modelos.

Samsung Galaxy Note Edge

Anunciado em setembro de 2014

O Galaxy Note Edge foi anunciado junto com a Note 4 padrão, e foi amplamente considerado um movimento corajoso por parte da Samsung. Embora tenha mantido a maioria das especificações de hardware da Note 4, o destaque era a borda curva em uma das laterais. Esta curva era suficientemente grande para que a Samsung usasse a faixa lateral como uma espécie de tela.

Samsung Galaxy Note Edge
O Samsung Galaxy Note Edge podia virar cabeças ainda hoje! / © Samsung

Galaxy Note Edge: ficha técnica

  • Tela: QHD de 5,6 polegadas, Super AMOLED, Curva;
  • Opções de SoC: Exynos 7 5433, Qualcomm Snapdragon 805;
  • RAM/Armazenamento: 3 GB LPDDR3, 32/64 GB, suporte microSD;
  • Câmera traseira: 16 MP com AF e OIS, gravação de vídeo 4K, 1080p a 30fps;
  • Câmera frontal: 3,7 MP, gravação de vídeo de 1440p;
  • Software: Android 4.4.4 Kitkat - atualizável para Android 6.0.1 Marshmallow;
  • Bateria: 3.000 mAh, 15W de carga.

Lembrado por:

Uma tela curva na lateral direita.

Samsung Galaxy Note 5: mudanças controversas

Anunciado em agosto de 2015

A Samsung Galaxy Note 5 foi o prenúncio de várias mudanças na linha Note. Algumas das decisões tomadas pela Samsung - incluindo a remoção do armazenamento expansível e da possibilidade de remover a bateria — receberam críticas generalizadas dos fãs da série.

Ao mesmo tempo, o celular recebeu críticas positivas de todas as partes, especialmente com relação a sua qualidade de construção, câmera e melhoria no desempenho em toda a linha. O Note 5 também trazia uma atualização da TouchWiz UI, que foi renomeada para Samsung Experience 8.0.

GSamsung Galaxy Note 5
O Samsung Galaxy Note 5 veio com algumas mudanças controversas / © NextPit

Galaxy Note 5: ficha técnica

  • Tela: QHD Super AMOLED de 5,7 polegadas;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos 7 7420;
  • RAM/Armazenamento: 4 GB LPDDR4, 32/64 GB UFS 2.0;
  • Câmera traseira: 16 MP com OIS, captura de vídeo 4K;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Software: Android 5.1.1 Lollipop, atualizável para Android 7, Nougat, Samsung Experience UX;
  • Bateria: 3.000 mAh.

Lembrado por: 

See o primeiro dispositivo da série Galaxy Note a não apresentar expansão de memória e bateria removível. No entanto, isto não impediu que o Note 5 vendesse muito bem. Estava entre os mais populares smartphones Android de 2016.

Samsung Galaxy Note 7: o desastre não anunciado

Anunciado em agosto 2016

A Samsung pulou o Galaxy Note 6 em 2016 para sincronizar a numeração da série com a da linha Galaxy S. Portanto, o Samsung Galaxy Note 7 foi lançada no mesmo ano em que o Samsung Galaxy S7. A Note 7 foi projetado desde o início para ser uma melhoria maciça em relação à ao Note 5.

Mais importante ainda, a Samsung ouviu o feedback dos fãs e trouxe de volta o armazenamento expansível à série. O Note 7 também recebeu a certificação IP68 de resistente à água, o que mais do que compensava a falta de uma bateria removível. O disposiitov também foi um dos primeiros a utilizar um scanner de íris para autenticação biométrica.

O  Note 7 tinha tudo a seu favor. Grande design, excelentes características, bom software e renovado interesse do consumidor. No entanto, tudo foi por água abaixo após uma série de incêndios relacionados à bateria, resultando em um recall completo do produto. Foi descoberto que havia um problema inerente com a bateria usada na Note 7.

A Samsung foi forçada a retirar todas as unidades da Galaxy Note 7 do mercado e suspendeu completamente as vendas. A empresa lançou um dispositivo chamado Galaxy Note 7 FE - com uma bateria menor e não defeituosa - em mercados selecionados. Mas o dano já estava feito.

Galaxy Note7
A nota Samsung quer que todos nós esqueçamos / © Samsung

Galaxy Note 7: ficha técnica

  • Tela: QHD Super AMOLED de 5,7 polegadas;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos 8890, Qualcomm Snapdragon 820;
  • RAM/Armazenamento: 4 GB LPDDR4, 64 GB UFS 2.0, suporte a cartões SD;
  • Câmera traseira: 12 MP com OIS, captura de vídeo 4K;
  • Câmera frontal: 5 MP, com lente grande angular;
  • Software: Android 6.0.1 Marshmallow, Android 7 Nougat, Samsung Experience 8.1;
  • Bateria: 3500 mAh, 3000 mAh (Edição Fan).

Lembrado por:

Embora seja lembrada por todos os motivos errados, O Note 7 trazia uma quota de novidades. Foi o primeiro dispositivo da série Note a apresentar uma porta USB-C, e o último a apresentar um botão física do home.

Samsung Galaxy Note 8: o voo da fênix

Anunciado em agosto de 2017

A Samsung Galaxy Note 8 tinha muito a seu favor, uma vez que foi o sucessor do infame Galaxy Note 7. A Samsung tinha muito a provar a seus detratores e, honestamente, o Note 8 respondeu à altura. Foi o primeiro smartphone da Samsung a apresentar câmeras duplas e a S Pen trazia uma série de novidades. O Note 8 também introduziu o DeX da Samsung.

No geral, a Samsung Galaxy Note 8 foi bem recebido e conseguiu superar todas as más notícias causadas pelo fiasco da Galaxy Note 7. Oh, e para não esquecer, este foi o primeiro dispositivo da série Galaxy Note a ultrapassar a marca de 6 polegadas de tela e aspecto.

Samsung Galaxy Note 8
Este é o Galaxy Note 8 / © NextPit

Galaxy Note 8: ficha técnica

  • Tela: 6,3 polegadas, QHD+ Super AMOLED;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos 8895, Qualcomm Snapdragon 835;
  • RAM/Armazenamento: 6 GB LPDDR4X, 64/128/256 GB UFS 2.0, suporte de cartão SD;
  • Câmera traseira: 12 MP com OIS, captura de vídeo 4K, 12 MP telefoto com OIS, captura de vídeo 4K;
  • Câmera frontal: 8 MP, com lente grande angular;
  • Software: Android 7.1.1 Nougat atualizável para Android 9 Pie, Samsung Experience 8.5, One UI 1.0;
  • Bateria: 3300 mAh, 15W de carga.

Lembrado por:

Ser o primeiro smartphone com câmera dupla da Samsung. O design também foi amplamente elogiado, assim como a certificação iP68. Contudo, também recebeu críticas por conta do sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

Samsung Galaxy Note 9: um Note 8 refinado

Anunciado em agosto de 2018

Em 2018, as pessoas já haviam esquecido do desastrado Galaxy Note 7 e a popularidade da série Note havia voltado a crescer. O Note 8 de 2017 teve um ótimo desempenho e a Samsung não sentiu necessidade de mexer muito com as características da linha. Efetivamente, o Samsung Galaxy Note 9 acabou sendo uma atualização incremental em relação ao modelo anterior, com ligeiras melhorias.

Samsung Galaxy Note 9
O Samsung Galaxy Note 9 foi uma pequena atualização em relação ao Note 8 / © NextPit

Galaxy Note 9: ficha técnica

  • Tela: 6,4 polegadas, QHD+ Super AMOLED;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos 9810, Qualcomm Snapdragon 845;
  • RAM/Armazenamento: 6/8 GB LPDDR4X, 128/256 GB UFS 2.1, suporte de cartão SD;
  • Câmera traseira: 12 MP com OIS, captura de vídeo 4K, 12 MP telefoto com OIS, captura de vídeo 4K;
  • Câmera frontal: 8 MP, com lente grande angular;
  • Software: Android 8.1 Oreo, atualizável para Android 10, Samsung Experience 9.5 e One UI 2.5;
  • Bateria: 4000 mAh, 15W de carga.

Samsung Galaxy Note 10, 10+: quando dois é melhor do que um!

Anunciadoem agosto de 2019

Em 2019, a Sasmung anunciou não apenas um, mas dois dispositivos Galaxy Note. Esta foi a primeira vez que a empresa lançou duas variantes do Galaxy Note no mesmo dia. Os consumidores tinham a opção de escolher entre o Samsung Galaxy Note 10 padrão e o Galaxy Note 10+, o mais caro e maior.

Ambos os aparelhos também se tornaram os primeiros Galaxy Note a remover a entrada para os fones de ouvido. Tivemos também uma atualização significativa das câmeras no Note 10 com os dispositivos saltando de uma configuração de câmera dupla no Note 9 para uma matriz de câmera quádrupla na série Note 10.

androidpit samsung galaxy note 10 plus vs note 10 1
Essa é a série Galaxy Note 10 © NextPit

Galaxy Note 10: ficha técnica

  • Tela: 6,3 polegadas, AMOLED dinâmico, Infinity O, 2280×1080 pixels, HDR10+;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos Série 9 9825, Qualcomm Snapdragon 855;
  • RAM/Armazenamento: 8/12GB, 256GB UFS 3.0, suporte a cartões SD;
  • Câmera traseira:
    • Câmera de 12 MP Telefoto OIS;
    • Cãmera de 12 MP grande angular OIS;
    • Câmera 16 MP Ultra Wide.
  • Câmera frontal: 10 MP;
  • Software: Android 9 Pie, atualizável para Android 11, One UI 3.0;
  • Bateria: 3.500 mAh, 25W de carga.

Galaxy Note 10+: ficha técnica

  • Tela: 6,3 polegadas, AMOLED dinâmico, Infinity O, 3040×1080 pixels, HDR10+;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos Série 9 9825, Qualcomm Snapdragon 855;
  • RAM/Armazenamento: 12GB, 256/512GB UFS 3.0, suporte a cartões SD;
  • Câmera traseira:
    • Câmera de 12 MP Telefoto OIS;
    • Câmera de 12 MP grande angular OIS;
    • Câmera 16 MP Ultra Wide;
    • VGA DepthVision.
  • Câmera frontal: 10 MP;
  • Software: Android 9 Pie, atualizável para Android 11, One UI 3.0;
  • Bateria: 4.500 mAh, 45W de carga.

Lembrado por:

A série Note 10 deve ser lembrada por melhorar as velocidades de carregamento da série Note após vários anos. A Nota 10+ suportava uma carga rápida de 45 W, o que foi uma mudança bem-vinda em relação às velocidades de carga de 15 W dos anos anteriores.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

Samsung Galaxy Note 10 Lite foi anunciado alguns meses após o Note 10. Este foi o primeiro aparelho realmente intermediário da série Note desde a Note 3 Neo de 2013 e teve como mercado principal os países emergentes da Ásia. O telefone também foi lançado em vários outros mercados. Este modelo vinha com a entrada para os fones de ouvido, removidas dos outros dois aparelhos da série Note 10.

samsung galaxy note 10 lite 2
O Samsung Galaxy Note 10 Lite/ © Winfuture

Galaxy Note 10 Lite: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas, AMOLED dinâmico, Infinity O, 2400×1080 pixels, HDR10+;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos Série 9 9810;
  • RAM/Armazenamento: 6/8 GB, 128 GB UFS 2.1, suporte a cartões SD;
  • Câmera traseira:
    • Câmera principal de 12 MP
    • Câmera ultra-angular de 12 MP
    • Câmera telefoto de 12 MP
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Software: Android 10, atualizável para Android 11, One UI 3.1;
  • Bateria: 4.500 mAh, 25W de carga.

Samsung Galaxy Note 20/Note 20 Ultra

Anunciado em agosto de 2020

A série Galaxy Note 20 continua é o último aparelho da série Note a ser anunciado. Os dispositivos apresentam várias atualizações incrementais sobre a linha Note 10 a partir de 2019. Como foi o caso do Note 10, a variante com menor preço veio com características mais simples e não recebeu um display de 120Hz ou o slot para cartão microSC do Note 20 Ultra.

Há várias diferenças na configuração da câmera, bem como nas variantes de rede de internet LTE e 5G, que dependem da região em que são vendidas.

NextPit samsung galaxy note 20 note 20 ultra comparison front cf1
A série Note 20 da Samsung. Os últimos smartphones Galaxy Note / © NextPit

Galaxy Note 20: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas, AMOLED dinâmico, 2400×1080 pixels, 60Hz;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos Série 9 990, Qualcomm Snapdragon 865+;
  • RAM/Armazenamento: 8/12GB LPDDR5, 128/256/512GB UFS 3.0;
  • Câmera traseira:
    • Câmera principal de 12 MP;
    • Câmera telefoto de 64 MP;
    • Câmera ultravioleta de 12 MP.
  • Câmera frontal: 10 MP;
  • Software: Android 10, atualizável para Android 11, One UI 3.0;
  • Bateria: 4.300 mAh, 25W de carga.

Galaxy Note 20 Ultra: ficha técnica

  • Tela: 6,9 polegadas, AMOLED dinâmico, 3088×1080 pixels, 60Hz;
  • Opções do SoC: Samsung Exynos Série 9 990, Qualcomm Snapdragon 865+;
  • RAM/Armazenamento: 8/12GB LPDDR5, 128/256/512GB UFS 3.0, suporte a cartões SD;
  • Câmera traseira:
    • Câmera principal de 108 MP;
    • Câmera telefoto de 12 MP;
    • Câmera ultravioleta de 12 MP.
  • Câmera frontal: 10 MP;
  • Software: Android 10, atualizável para Android 11, One UI 3.0;
  • Bateria: 4500 mAh, 25W de carga.

Lembrados por:

Serem os últimos dispositivos Samsung Galaxy Note... até o momento!

Bem, isso resume o nosso breve resumo da longa década da série Samsung Galaxy Note. Neste momento, realmente não sabemos se a série Galaxy Note terá novas variantes, mas nada referente ao fim da série foi confirmado pela Samsung até o momento.

Mas qualquer que seja a direção que a fabricante tome em relação à linha Note, não há como negar o impacto que estes aparelhos tiveram sobre a evolução dos smartphones modernos. E só este legado já é digno o suficiente para que a Samsung considere reavivar a linha em 2022. Você concorda?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

8 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • José Luís Silva Martiniano há 3 meses Link para o comentário

    Tenho um Note 10 e gosto demais dele, seu tamanho compacto me conquistou. É perfeito para o meu uso, o ponto negativo, é a bateria que poderia ser um pouco maior. No mais, é um excelente dispositivo.


  • Soterio Salles há 3 meses Link para o comentário

    Pra mim a melhor parte da série Note não morreu... Sou um usuário satisfeito da S-Pen no meu Galaxy Tab S3... Queria poder pegar um modelo mais novo mas a grana tá curta e meu foco é trocar o smartphone.
    Mas pra mim enquanto tivermos aparelho compatível com a S-Pen a linha Note vive.


  • Reginaldo Elder há 3 meses Link para o comentário

    Tenho um note 8 , estou pensando em vendê lo , mas na hora de anunciar bate uma tristeza , um aparelho lindo , a tela linda , acho que vou guarda lo , justamente pra não ver que quem o comprou não teve o mesmo cuidado , grande galaxy note .


  • Lucas N. há 3 meses Link para o comentário

    Se essa linha acabar, vai ser um desânimo pra uma pá de fã, certeza.


  • Douglas há 3 meses Link para o comentário

    Sonho até hoje de ter um note de primeira geração, lindão mesmo kkk


  • Omnia Xyz há 3 meses Link para o comentário

    Tenho o Note 10 pro há quase dois anos e não vejo motivo para trocar de cel tão cedo. Me atende em tudo o que preciso e é um belo aparelho. Já deixei cair umas quatro vezes no chão, achei que tinha quebrado, mas resistiu.


  • Lucas N. há 3 meses Link para o comentário

    O meu primeiro Galaxy Note foi um Note5 de 32GB. Péssimo por conta da falta de memória. Paguei caríssimo por ele na época. Após os fiascos do Note7, eu consegui fazer jogada atrás de jogada até migrar para um Note 7 FE, aparelho pelo qual passei seis meses usando com gosto.

    Smartphone LINDO!

    Nunca me senti tão arrependido por ter desfeito de algo que eu gostava como me sinto em relação à esse Note FE. Hoje eu vejo o aparelho na mão do moleque pra quem passei com tampa e tela trincadas, aro batido e bolha no display, e chega a dar desgosto...


    • Douglas há 3 meses Link para o comentário

      Legal seu relato..
      Fiquei 4,8 anos com um Redmi S2 de 32 gib, vivia no limite kkk
      Mas adoro ele, no momento ele descansa,pois adquiri um novo, pena que essa série de Redmi custo benefício acabou.
      O meu S2 não vendo nem troco nem a pau..kkkk

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.