NextPit

Review do Apple Watch 7: a série continua impressionante

Review do Apple Watch 7: a série continua impressionante

O Apple Watch Series 7 não é uma atualização revolucionária — e ainda assim melhorou significativamente em diversos pontos em comparação com o Apple Watch Series 6. Vale a pena comprar o novo smartwatch da Apple? Você pode ler sobre isso em nossa análise do NextPit.

NextPit Apple Watch 7 watch
Beleza atemporal - o design do Apple Watch está em seu oitavo ano, tornando-o quase um clássico do design / © NextPit

Avaliação

Prós

  • Tela maior e mais brilhante
  • Recarga até 33% mais rápida em comparação com a Série 6
  • Certificação IP6X: à prova de poeira além de água

Contras

  • Nada de novo, mas: Apple Watch só funciona com iPhone

Apple Watch Series 7 direto ao ponto

O Apple Watch Series 7 é uma pequena mas bem sucedida atualização do seu predecessor. A Apple aproveita melhor o espaço disponível para a tela e assim cria mais espaço para o conteúdo. Desta forma, a interface de uso pode ser expandida em alguns pontos. Este é o caso, por exemplo, da calculadora, que agora oferece mais botões no Apple Watch 7.

Ou também no campo de digitação de mensagens ou e-mails — você agora encontra um teclado QWERTY — mas somente na versão em inglês. A tela também é ligeiramente mais brilhante do que antes quando a tela Always-On está inativa. No uso diário, no entanto, a tela maior é dificilmente perceptível.

Para mim, a recarga rápida é provavelmente a inovação mais importante. O Apple Watch Series 7 carrega até 33% mais rápido com o novo cabo de carregamento, o que realmente faz diferença no uso diário em comparação com os modelos mais antigos. Os cabos de carregamento mais antigos que você ainda tem de modelos anteriores ainda podem ser usados, mas não oferecem Carregamento Rápido.

Em resumo, a Apple conseguiu uma boa atualização com a Série 7, mas ela não é necessariamente obrigatória. Os donos do Apple Watch 6 em especial devem pensar duas vezes antes do upgrade. Na minha opinião, as diferenças entre os dois modelos não são suficientemente grandes. Mas qualquer um que tenha pensado em adquirir um Apple Watch há muito tempo ou que possua um modelo muito mais antigo não ficará desapontado com o novo relógio.

Design = experimentado e testado; grande acabamento melhorado em um detalhe


Do que gostei:

  • Apple diz que o vidro é mais resistente (mas nunca tive nenhum problema apesar do uso intensivo);
  • Certificação IP6X: proteção contra poeira é novidade;

Do que não gostei:

  • Quase nenhuma mudança visível para o Apple Watch Series 6.

Em time que está ganhando não se mexe. Ou, dito de outra forma: por que mudar uma fórmula que está fazendo sucesso. E isso parece se aplicar perfeitamente ao design. Como já mencionado em vários lugares, o design do Apple Watch 7 mudou muito pouco. Se você colocar a Série 7 e a Série 6 uma ao lado da outra, dificilmente poderá dizer a olho nu a diferença entre os dois modelos. Mas quando a tela está ligada e você usa aplicativos ou Watch Faces que preenchem toda a tela, a diferença se torna clara.

No entanto, a Apple trabalhou especialmente nos cantos e os arredondou e suavizou ainda mais. Mas, como eu disse, mesmo ao colocar os Apple Watch Séries 6 e 7 lado a lado, você realmente precisa de bons olhos para encontrar as diferenças.

NextPit Apple Watch 6 vs 7
Jogo dos sete erros: Series 6 (esquerda) e Series 7 são muito parecidos / © NextPit

Para mim, as mudanças que não podem ser vistas são ainda mais importantes. A Apple equipou o Series 7 com certificação IP6X. Isto certifica que o relógio também é protegido contra poeira fina ou areia. Li em algumas outras avaliações que não havia certificação antes, mas que o Apple Watch já era resistente a pó. Pessoalmente, eu não arriscaria os aparelhos antigos!

Porque embora eu não seja engenheiro, posso dizer por experiência própria que a coroa em meus Apple Watch anteriores ficava cada vez mais incômoda de operar. Como se de alguma forma a sujeira ou outros resíduos a impedissem de girar facilmente. Este problema desapareceu completamente com o Apple Watch Series 7 — pelo menos até agora. A Coroa Digital é fácil e fluida de operar em todos os momentos.

Agora não posso dizer se isto se deve à certificação IP6X ou a uma razão completamente diferente: Mas o fato é que ele faz o relógio aparentar uma qualidade ainda maior. Portanto, minha conclusão: a qualidade de construção é o que você espera dos produtos Apple: extraordinariamente boa!

Novas cores para a versão em alumínio

O Apple Watch está novamente disponível em diferentes versões: a já tradicional em alumínio e também em aço inoxidável ou titânio. As versões em alumínio estão disponíveis em cinco cores diferentes este ano: Meia-noite (cinza escuro), Estelar (bege), Verde, Azul e (PRODUCT)RED.

Apple watch series7 lineup 02 09142021
Caixas em alumínio: meia-noite, estelar, verde, azul e (PRODUCT)RED. Da esquerda para direita / © Apple

Tela maior e mais brilhante e maior


Do que gostei:

  • Display maior;
  • Tela mais brilhante em estado "inativo".

Do que não gostei:

  • -

A Apple destacou nesta geração a tela melhorada no Apple Watch Series 7. Em comparação com a sexta geração, ela cresceu cerca de 20%. Os conteúdos agora vão até os cantos. Nas imagens promocionais da Apple, quase parece que você pode ver os pixels também de lado.

A Apple também aproveita o espaço extra em alguns lugares e oferece conteúdo exclusivo para a Série 7. Por exemplo, há um novo mostrador que empurra os números das horas para o limite da tela. Ou a calculadora, que agora oferece mais botões virtuais. Em uso diário, no entanto, quase não notei a maior superfície.

Apenas com alguns mostradores, que preenchem completamente a tela com cores claras, fica evidente o quanto mais de tela está disponível com o Apple Watch Series 7. Muitas vezes eu me peguei pensando se não era hora de lançar um modelo menor. Mas isso, é claro, é uma questão de gosto.

A tela agora é muito mais brilhante com o braço para baixo

Quando o pulso está para baixo, a tela muda de ativa para não tão ativa, no qual o Apple Watch esconde as coisas que não são absolutamente necessárias. Desta forma, o relógio economia bateria, pois a tela não precisa ser permanentemente reativada. A propósito, a Apple chama este estado de "Pulso abaixado".

NextPit Apple Watch 7 heart rate
Pulso para cima: a tela está atualmente ativa. Com a mão abaixada, o mostrador muda para um modo de economia de energia / © NextPit

Neste mesmo estado, a tela agora está muito mais brilhante — até 70%, de acordo com a fabricante. Desta forma, você não precisa necessariamente ativar a tela ao dar uma olhada rápida no Apple Watch só para ver as horas. Entretanto, este detalhe não é necessariamente tão importante para mim pessoalmente. Por outro lado, a tela do Apple Watch Series 7 melhorou visivelmente em muitas áreas . E é muito divertido interagir com ela.

watchOS 8 é o sistema operacional perfeito para smartwatches

O watchOS 8 já equipa o Apple Watch Series 7 de fábrica. Confira no link todas as informações importantes sobre o sistema operacional da Apple para smartwatches.

Na minha opinião, é o melhor sistema operacional para relógios conectados e funciona de maneira excelente, especialmente integrado com os vários dispositivos Apple. Destaco isto porque um Apple Watch faz sentido sobretudo para quem usa vários dispositivos da marca. Por outro lado, quem simplesmente procura por um smartwatch para fitness, por exemplo, provavelmente deveria procurar alternativas.

Além das muitas funções oferecidas pelo sistema operacional, o consumo de energia é baixo. Assim, você pode aproveitar bem o dia mesmo com modelos mais antigos do Apple Watch.

Bateria sólida e finalmente com carga rápida


Do que gostei:

  • Carregamento rápido! Finalmente!
  • Boa duração da bateria.

Do que não gostei:

  • O carregamento rápido só funciona com o cabo fornecido.

A bateria em si não mudou muito. Ainda dura cerca de um dia e meio — dependendo do que você faz e quais sensores ou conexões estão sendo usados atualmente. O mais importante, entretanto, é que a bateria do relógio Apple Watch Series 7 carrega muito mais rápido que nas gerações anteriores — mas somente se você usar o cabo de carga fornecido. Os cabos de recarga antigos ainda funcionam, mas sem a Carga Rápida.

NextPit Apple Watch 7 charger
Para aproveitar o carregamento rápido é preciso usar o novo cabo de recarga com o plugue extendido (USB-C) / © NextPit

A Apple divulga um melhor desempenho de recarga com até 33% a mais de velocidade. No entanto, no uso diário, é ainda mais rápido. Coloque o Apple Watch 7 no cabo correto por apenas alguns minutos e você completa a bateria em alguns minutos.

apple watch series 6 and 6 battery complication
Indicador do nível da bateria no Apple Watch Series 7 (esq. e centro), à direita Apple Watch Series 6 / © NextPit.

Curiosidade: há muitos anos configuro o nível da bateria como uma "complicação" no mostrador do Apple Watch. Sempre fico ansioso quando não sei o quanto a bateria está cheia ou, mais importante, vazia. Clicando sobre ele costumava trazer apenas uma tela burocrática que resumia os dados. Com o Series 7, no entanto, a Apple mudou o recurso (veja na captura acima) — agora você confere uma estimativa de quanto tempo a bateria agüenta sob uso constante e, com um gesto de deslizar na tela, quanto tempo a energia armazenada duraria em usos específicos.

Apple Watch Series 7: a referência do mercado

O Apple Watch Series 7 não traz uma reviravolta para o mercado de smartwatches. É uma evolução ao invés de revolução. E isso é positivo, porque o Apple Watch Series 7 combina todas as inovações dos últimos anos e amadurece não só o produto como a categoria. O melhor exemplo para mim é o funcionamento suave da Coroa Digital na lateral.

Para mim, o Apple Watch Series 7 é o que um smartwatch deve ser: rápido, bonito, confiável, robusto e cheio de funções práticas.  Pessoalmente, não acho que seja negativo não ter trazido um novo design ou novos sensores neste ano. Por favor, não me entenda mal: também adoro ser surpreendido por novas funções, assim como você. Mas o que é mais importante para mim é que tudo funcione sem problemas e de forma confiável.

NextPit Apple Watch 7 test fabi
O mostrador California Watch parece um pouco grande demais no (já grande) Apple Watch Series 7 / © NextPit

É seguro dizer que os produtos da Apple atendem a este aspecto quase sem exceção. Mas foram sempre detalhes como o longo tempo de recarga da bateria que me incomodaram inconscientemente. Desde que comecei a usar o Apple Watch Series 7 no pulso por mais de 20 horas e no carregador uma vez por dia por menos de uma hora, no entanto, percebi o quanto eu precisava do carregamento rápido.

O Apple Watch é o melhor smartwatch

Sim, eu sei: outras fabricantes oferecem carregamento rápido há muito tempo e a Apple não teve pressa para trazer o recurso. É verdade que a recarga rápida já deveria equipar o Apple Watch há muito tempo. Mas a Apple costuma esperar para implementar novidades e com uma boa razão: as inovações não devem ser apenas inovadoras, elas têm que funcionar.

Como já está escrito: isto foi alcançado com sucesso na Série 7 do Apple Watch. Qualquer pessoa que tenha usado alguns smartwatches e queira fazer pleno uso das funções, tais como monitoras atividades esportivas, deve saber: os relógios inteligentes são similares em termos de funcionalidade e recursos. Mas a coisa muda rapidamente ao colocar à prova os resultados dos sensores de atividades o a integração com o ecossistema de aplicativos.

O Apple Watch é e continua sendo o melhor smartwatch para mim quando se trata de ter um relógio versátil no pulso. Há outros relógios e rastreadores realmente bons para esportes que estão à frente do Apple Watch em algumas áreas. No entanto, faltam a eles muitas outras funções.

Vale a pena mudar do Series 6 para o Series 7?

A resposta aqui é um SIM alto e forte! O Apple Watch Series 6 foi e é um excelente smartwatch, que difere pouco da nova série 7 em termos de funcionalidade e, acima de tudo, de design. Assim, antes de testar a nova geração eu teria dito que o upgrade para o novo modelo não traz tantas vantagens para justificar o tamanho do investimento.

No entanto, o novo carregamnto rápido do Apple Watch Series 7 é uma vantagem real. Especialmente para quem quer manter o relógio ligado à noite para monitorar o sono: uma recarga com energia suficiente para uma noite dura cerca de 10 minutos. Quem pode pagar pelo novo modelo certamente não vai se decepcionar.

Apple Watch Series 7, Apple Watch SE ou Apple Watch Series 3: qual é o ideal para mim?

Vamos investir um pouco mais de tempo neste assunto e escreveremos um guia de compras mais detalhado. Com o Apple Watch SE, você abre mão de um vidro mais resistente para a tela e tem um pouco menos de sensores, por exemplo para oxigenação do sangue (SpO2) ou ECG (eletrocardiograma).

Eu pessoalmente não recomendaria o Apple Watch Series 3. Ele é indicado realmente só para quem ainda não teve um smartwatch e gostaria de experimentar. No entanto, o mostrador é muito menor em comparação com os outros relógios, tem uma resolução muito menor, e também há cortes claros nos sensores.

Os links compartilhados neste artigo são links de afiliados. Isso significa que o NextPit obtém uma pequena participação nos lucros se você comprar produtos através deles. Isso não gera custos adicionais para você e não tem nenhuma influência sobre o conteúdo editorial do site. Saiba mais sobre como monetizamos o site na nossa página de transparência.
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.