LG apresenta o Velvet: chegou o previsível fim da série LG G?

LG apresenta o Velvet: chegou o previsível fim da série LG G?

Há poucos dias, a LG deixava vazar propositalmente o projeto de um smartphone enigmático, com ares que lembrava a famosa linha Galaxy S. Poucas horas depois, a empresa veio a público revelar detalhes do seu próximo projeto que, ao que tudo indica, será a "volta dos que não foram" da série LG G. Afinal, o novo LG Velvet é a pá de cal que faltava na cova da linha G?

De acordo com a nota oficial da LG, o Velvet será um modelo que chegará as prateleiras do mundo ainda este ano, embora a empresa não tenha divulgado detalhes técnicos sobre o produto. O que sabemos até o momento vem da própria fabricante sul-coreana, que resolveu abandonar os nomes alfanuméricos e passará a chamar sua linha principal por nomes mais marcantes, expressivos e que soem familiar aos usuários.

O novo lançamento traz câmeras alinhadas na traseira que diminuem de tamanho, causando um efeito que a LG batizou de chuva, fazendo alusão ao gotejamento de água. Também há linhas mais ergonômicas que refletem na borda do display e também em suas laterais, deixando o dispositivo mais elegante e confortável. Segundo a marca, cada nome a partir de agora refletirá em características que serão destaques entre os próximos produtos.

CAPA LG VELVET
LG Velvelt  / © LG divulgação

Apesar de continuar vendo a linha LG V, ao que tudo indica, essa nova família de produtos deve ser o empurrão que faltava para a geração LG G deixar de existir. Como sabemos, o foco de vendas da LG para a série V acontece em países europeus e asiáticos, enquanto a linha G, mais popular, se estende a países das Américas e Índia. Não seria surpresa para ninguém se os novos produtos que surgirão a partir do LG Velvelt venham para ocupar a cena já desgastada da geração G que, convenhamos, deixou seus dias de glórias enterrados no passado.

E você, também acha que estamos diante do nascimento de uma nova era da LG? Será que a empresa tem fôlego para reestrear num mercado tão competitivo?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

21 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas N. 17/04/2020 Link para o comentário

    Tenho um V30 e não me arrependo. Faz mó tempão que estou com ele e até agora, nada de pane, seja no display, seja na placa lógica. E olha que ele junto com o G6 foram muito condenados pela imprensa e pelo público.

    Na minha opinião, a LG perdeu qualidade pra c*****. De tudo o que ela já foi em 2014 e 2015, não conseguiu ser a metade nestes três últimos anos. Mesmo com G7 ThinQ e G8S ThinQ. E o G8X, sem palavras...

    Poderia ter se superado, Life's Good.

    Eu espero que esse Velvet surpreenda. Pois quando ouvi falar em SD765G na linha, já fiquei bolado: um aparelho tão lindo desses colocado no meio dos intermediários é sinal de que a LG já era. E se isso acontecer mesmo...

    Adeus. Sem remorso.


  • Paulo zOiO zuLLu 14/04/2020 Link para o comentário

    Serve pro que falei do Edge da Motorola. Temos que aguardar o custo-benefício


  • Igor 14/04/2020 Link para o comentário

    Não me venham cobrar mais de 4k por um celular Android não.

    Sdds G6


  • Soterio Salles 13/04/2020 Link para o comentário

    O aparelho da imagem tá bonito. Mas a LG peca bastante no suporte o que não justifica os preços cobrados pela marca.


  • Roberto Oliveira 13/04/2020 Link para o comentário

    O sentimento é que o último aparelho realmente relevante da LG foi o V30.

    Tomara que essa linha venha competitiva no mercado, pronta pra bater com todas fabricantes, em todos ranges, em desempenho e preço


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      Principalmente em preço justo.


  • Eduardo S. 13/04/2020 Link para o comentário

    É a estratégia adotada pela Lenovo com a linha One da Motorola. Acho uma boa, pois a nomenclatura do celular não remete a ter sucessores, mas sim irmãos (lado a lado). Para o leigo é mais fácil do que uma msm família com nomes finais que o diferem, tipo o Motorola G8 e o Mi 9.
    O problema da LG é o suporte ao aparelho e, principalmente, seu preço, que é sempre um absurdo e demora a cair.


  • Penskemen 13/04/2020 Link para o comentário

    Acho perda de tempo matérias sobre a linha de celulares da LG, pois nos reporta o que ocorreu com a Sony e a Nokia; colocam produtos no mercado fora da realidade, e com preços que não correspondem com o hardware embarcado. Resumindo...
    - Quem não tem competência "não se estabelece"


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      É difícil encontrar smartphones com preços justos :(
      Ainda não sabemos o preço desse novo LG, mas certeza que vai passar de 1k.


  • Ricardo Alves 13/04/2020 Link para o comentário

    Comprei um Lg Q7+ a um ano e nunca recebeu uma atualização de Sistema operacional! continua com o Android que veio, A lg está afundada nos smartphones justamente por esquecer o consumidor no pós venda!


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      Vixi Ricardo, mau negócio heim


    • Geraldo Lopes 14/04/2020 Link para o comentário

      O LG Q7 Plus veio com Android Oreo 8.1? Eu sai de um LG G3 D855, e não queria mais aparelhos da LG, então comprei um ASUS Zenfone Max Pro M1 por R$ 980,00. Possui atualizações de segurança de dois em dois meses, sendo que veio com Androi 8.1, depois passou para o 9 e agora está no 10. Gostei muito, principalmente da bateria e Android puro.


  • Rafael Nunes 13/04/2020 Link para o comentário

    O problema da LG é que ela não da tanta importância para linha de celulares com dá para outros produtos e serviços que ela tem. E a grande parte dos celulares dela, o que ainda faz manter vivo é o preço. Mas se comparar os modelos dela com o que tem no mercado, você vê que ela sempre fica para atrás. A LG é a marca de celular que, se parar para pensar, quase não tem mais relevância. Ela meio que se tornou tipo "aqueles produtos que estão ali na prateleira como ultima opção". E na minha opinião só está em pé porque vende por causa do preço, e não porque é bom.


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      Para TV da LG eu pagaria caro, pois pra mim, é sinônimo de qualidade. Agora smartphone eu pensaria 2x.


  • Jackson Batista 13/04/2020 Link para o comentário

    Acho que toda grande marca tem seu momento de queda depois de atingir seu auge.
    Aconteceu com a LG como antes aconteceu com a Nokia, Motorola e Sony.
    Veja agora o crescimento desenfreado da Huawei e da Xiaomi, que rivalizam com as primeiras posições de venda da Samsung e da Apple.


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      Realmente Huawei e Xiaomi são as sensações do momento.


  • João 13/04/2020 Link para o comentário

    Eu tenho até hoje um LG G5se.
    Aparelho funciona bem, câmera ótima, interface é a melhor que tive.

    O erro da LG foi não satisfazer os usuários em dois pontos: assistência técnica quanto ao display, e não-atualização do software.


    • Fellipe Viana 14/04/2020 Link para o comentário

      Se eles investissem, resolveriam grande parte dos problemas e atrairiam mais usuário. Percebo que essas são as maiores críticas dos donos de smartphones LG.


  • Vinicius Da Silveira 13/04/2020 Link para o comentário

    Por que a LG ainda fabrica celular? Serio que a LG tem público pra isso?

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.