Os 25 melhores aplicativos para o Chromecast

Atualizado: novos apps
Os 25 melhores aplicativos para o Chromecast

Com o intuito de transformar qualquer televisão uma Smart TV, o Chromecast é indicado para usuários que querem fazer streaming ou assistir a vídeos na televisão. Nesta lista você encontra os melhores aplicativos para quem usa o Chromecast. 

"Home" é a versão atual do antigo app do Chromecast

 

Google Home
Imagens do aplicativo Google Home / © NextPit

Como conectar o seu Android ao Chromecast

Todos os aplicativos compatíveis com o Chromecast possuem o símbolo do quadrado com o sinal de Wi-Fi posicionado no canto inferior esquerdo. Se você não quer perder tempo procurando em cada app sua compatibilidade com o Chromecast, basta baixar o aplicativo oficial do gadget e acessar a guia "baixar apps".

Nessa opção você encontrará um apanhado de apps selecionados pela equipe de editores da Play Store, além de ter acesso ao catálogo completo de apps compatíveis. Baixe o app Google Home através do botão abaixo:

Web Video Cast – ideal para transmitir vídeos direto do navegador

Com o Web Video Cast (Android | iOS), qualquer vídeo da web pode ser transmitido via Chromecast. O próprio aplicativo funciona como um navegador, permitindo a busca de vídeos online. Depois de selecionar o vídeo, é possível transmití-lo na telona, independente do site em que ele está hospedado.

Além disso, o aplicativo permite, ainda, que sejam executados vídeos salvos no dispositivo. Apesar de gratuito, o Web Video Cast possui uma versão premium, que acrescenta algumas ferramentas como favoritos, filas de vídeo e exclusão de anúncios.

web video 1
Transmitindo vídeos hospedados em qualquer site da web / © NextPit (captura de tela)

Globoplay

Com o Globoplay (Android | iOS), além de ter toda programação da Globo, podendo inclusive assistir novelas, jornais e programas mais tarde, o app conta com conteúdos exclusivos, filmes, documentários e filmes.

Globo Play 1
Imagem app Globoplay conectando no Chromecast / © NextPit

Globosat Play

No Globosat Play (Android | iOS) o conteúdo é totalmente gratuito para as pessoas que possuem os canais Globosat e não será cobrado mais nada além do login ou cadastro da operadora do assinante. A Globoplay, mesmo que a Rede Globo seja uma TV Aberta, uma parte do conteúdo é pago.

Globo Sat Play 1
Imagem app Globosat Play  / © AndoidPIT

Facebook

Facebook (Android | iOS) é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo. 

Além de ter acesso aos posts do Facebook em seu smartphone, o app também permite transmitir vídeos para sua TV pelo Chromecast.

facebook videos
Imagem do Facebook conectando no Chromecast / © NextPit

Localcast – bom para assistir arquivos salvos

Com o Localcast (Android | iOS), é possível transmitir arquivos armazenados tanto no dispositivo quanto no cartão da memória. Além disso, fazendo um download de um plugin do aplicativo, é possível acessar e transmitir arquivos da nuvem, como Google Drive e Dropbox. As pastas do dispositivo ficam todas disponíveis nesse aplicativo, e qualquer mídia pode ser transmitida via Chromecast.

local cast 1
Uma maneira fácil de transmitir as mídias salvas no dispositivo / © NextPit (captura de tela)

Youtube Music

YouTube Music (Android | iOS) é uma plataforma de streaming de música desenvolvida pelo YouTube, ele fornece uma interface adaptada para o serviço orientado para streaming de música, permitindo aos usuários navegar através de vídeos de música no YouTube, com base em gêneros, listas de reprodução e recomendações.

ytmusic
Youtube Music com conectividade para Chromecast / © NextPit

Deezer – o melhor para ouvir rádios e fazer streaming

O Deezer (Android | iOS) é um serviço de streaming que concorre com o Spotify e Music, oferecendo ferramentas interessantes para que o usuário possa gerenciar e descobrir músicas. De modo geral, não é possível usar todas as funções do Deezer espelhado no Chromecast, mas é possível enviar para a TV suas rádios, playlists e álbuns favoritos.

deezer app streaming
Deezer para rádios / © NextPit

Just Dance Now – A diversão não tem limites

O Just Dance Now (Android | iOS) permite que o usuário se divirta com um dos jogos mais populares sem a necessidade de ter um console. O jogo ganhou fama com o app que permite que os jogadores dancem em frente ao computador usando seu smartphone como controle. O app chegou ao Chromecast e permite que você e seus amigos dancem em frente à TV, basta ter o aplicativo do Chromecast instalado no seu smartphone Android.

justdance1
A diversão não para! / © NextPit

Bubble UPNP – Flutue arquivos por toda sua casa

O Bubble UPNP (Android | iOS) é um aplicativo que te permite, literalmente, flutuar seus arquivos de mídia por toda a sua casa. Ele é compatível com sistemas de jogos, Chromecast, smartphones, tablets e muito mais. E como funciona? É fácil. Você o instala no seu computador e pode usar todos os seus arquivos nos diferentes dispositivos. Ele também conta com suporte para nuvens e muitos outros recursos. Você pode baixar a versão grátis para testar e depois, se gostar, comprar.

bubble1
Basta conectar o aplicativo com todos os dispositivos e usar / © NextPit

Plex – Minha escolha como melhor desempenho

O Plex (Android | iOS) é uma excelente opção para espelhar bibliotecas completas de vídeos, imagens e fotos do seu dispositivo. Além disso, a versão paga permite que o Plex seja instalado em laptops e smart TVs, criando uma rede entre os dispositivos conectados. É uma excelente opção para assistir a filmes, sincronizar com bibliotecas em nuvem e servidores DLNA. Além disso, o Plex possui uma interface muito simples, personalizável e fluida, com comandos específicos para o Chromecast.

plexappchromecast
O Plex é uma ótima opção para espelhar mídias do dispositivo na TV / © NextPit

Crackle - gratuito e intuitivo

Uma outra boa opção de aplicativo para o Chromecast é o Crackle (Android | iOS), streaming gratuito da Sony, que permite assistir filmes, séries e programas de TV sem ter que pagar nada por isso.

Também não é preciso se preocupar com o idioma: ao contrário do que muitos podem pensar, mesmo sendo gratuito, o Crackle permite configurar legendas para acompanhar suas séries favoritas sem se perder no inglês.

crackle
Crackle / © Divulgação/Crackle Plus LLC

AllCast – melhor alternativa para espelhar a biblioteca do celular

O AllCast (Android | iOS) é ideal para usuários que desejam transmitir o conteúdo armazenado no dispositivo. O aplicativo do oficial do Chromecast realiza o espelhamento completo do dispositivo, mas alguns modelos apresentam lentidão enquanto outros não são compatíveis. Através do AllCast é possível transmitir áudio, imagens da galeria de fotos, Google+ e arquivos do Google Drive.

allcastappchromecast
O AllCast é a opção perfeita para espelhar fotos e vídeos do celular na TV / © NextPit

YouTube – o melhor para assistir vídeos

O aplicativo do YouTube (Android | iOS) é o ponto de partida para qualquer usuário iniciante. Definitivamente é o aplicativo que eu mais utilizo diariamente no meu Chromecast. É possível criar playlists, e compartilhar o conteúdo exibido através da televisão. Os anúncios exibidos antes do conteúdo podem ser pulados através do dispositivo, além do usuário poder controlar o volume da televisão pelo celular.

Ytpagesss
Imagem Youtube conectando no Chromecast / © NextPit

Netflix – melhor streaming pago para filmes e séries

Embora seja exclusivo para assinantes, o Netflix (Android | iOS) funciona muito bem no Chromecast. Com o app instalado, basta apertar o mesmo logotipo retangular que você aperta no YouTube, e o conteúdo será reproduzido. Uma boa dica para os usuários do Netflix é o aplicativo Upflix, que exibe diariamente os últimos títulos adicionados no serviço.

netflixappnetflix
O Netflix funciona bem conectado ao Chromecast / © NextPit

Amazon Prime Vídeo

A Amazon, com o Prime Video (Android | iOS) tem buscado uma série de ofertas de conteúdo exclusivo para diferenciar seu serviço. Mais recentemente, a Amazon chegou a um acordo de licenciamento multi-ano com provedor de conteúdo HBO.

Amazon prime 1
Imagem do app Amazon Prime Vídeo acessando o Chromecast / © NextPit

HBO GO

A HBO Go (Android | iOS) é um serviço de TV em todo o mundo oferecido pela rede de cabo premium americana HBO. Ele permite que os assinantes da HBO transmitam vídeos sob demanda de conteúdo da HBO, incluindo séries atuais e passadas, filmes, especiais e eventos esportivos.

HBO 1
Imagem do app HBO GO acessando o Chromecast / © NextPit

NOW - NET Claro

As plataformas de streaming da NET (Android | iOS) disponibilizam vídeos on demand para os usuários. Nelas, você pode ver os filmes, séries, documentários, desenhos e vídeos que quiser, na hora que quiser e onde quiser. Sem se preocupar em seguir uma programação, e sim, montando a sua própria. Atualmente, a plataforma conta com mais de 35 mil títulos para você e sua família ou amigos curtirem. O streaming disponibiliza últimos lançamentos do cinema, séries variadas e outros vídeos para agradar a todos os gostos.

Now 1
Imagem do app NOW Claro acessando o Chromecast / © NextPit

Quello Concerts – melhor acervo de shows completos

O Quello (Android | iOS) é um serviço focado em shows e conteúdo musical. Através de uma assinatura, após sete dias de acesso grátis, o usuário terá disponível um ótimo acervo de concertos e musicais. Durante o uso do Quello Concerts, notei que o maior apelo do serviço está em bandas de rock, sendo a maioria do conteúdo disponibilizado não muito atual.

quellochromecast
O Quello oferece um acervo completo de musicais e pode ser usado com o Chromecast / © NextPit

Tuneln Radio – melhor app de rádio

Perfeito para agitar uma festa temática, o Tuneln Radio (Android | iOS) é totalmente gratuito e compatível com o streaming do Chromecast. Basta conectar sua rede social favorita, e escolher entre as centenas de rádios disponíveis pelo serviço.

tunelradioappchromecast
Ouvir rádio com o Chromecast pelo Tuneln Radio é muito fácil / © NextPit

Twitch – melhor aplicativo para gameplays

A rede social favorita dos jogadores de todo o mundo oferece suporte ao streaming de jogos e bate-papo pelo Chromecast. Com a conta do Twitch (Android | iOS) já logada no dispositivo, o usuário pode iniciar as partidas em tempo real e interagir com os jogadores da sua rede.

twitchappchromecast
Assista gameplay de jogos e converse online com os jogadores pela TV com o Twitch / © NextPit

Crunchyroll – melhor rede para transmissão de anime

Que tal espelhar gameplays, animes e todo o conteúdo asiático compartilhado pela comunidade do Crunchyroll na sua TV? O app oficial do Crunchyroll (Android | iOS) é compatível com o Chromecast. Assim, todos os vídeos disponíveis na rede internacional de transmissão de conteúdo estarão acessíveis a partir de um clique.

chrunchyrollappchromecast
Crunchyroll é a comunidade de animes que pode ser espelhada no Chromecast / © NextPit

TED – melhor aplicativo para assistir palestras

Assistir as palestras do TED (Android | iOS) pela TV é uma experiência excelente. Quando conectado ao Chromecast, o TED oferece as opções de legendas disponíveis para a região, além de criar uma fila de palestras relacionadas como sugestão de exibição após o término do conteúdo atual. O app funciona muito bem, vale um download!

tedappchromecast
As palestras do TED também podem ser espelhadas no Chromecast / © NextPit

Play Filmes – melhor player para aluguel de filmes

Com o Play Filmes conectado ao Chromecast é fácil assistir a filmes, trailers e reproduzir vídeos armazenados na memória do dispositivo. O app possui conectividade com a Play Store, permitindo que o usuário compre ou alugue filmes e realize o espelhamento imediatamente na TV. Uma boa pedida!

playfilmesappchromecast
O Play Filmes pode ser facilmente conectado ao Chromecast / © NextPit

Spotify – melhor player de música e streaming

O serviço para streaming de músicas mais popular do mundo também é compatível com o Chromecast. A conexão entre o Spotify (Android | iOS) e o Chromecast permite que playlists, mixes e álbuns sejam reproduzidos na TV. Nenhuma função do app está restrito durante seu espelhamento, incluindo o equalizador de áudio, a busca por artistas e a rádio nativa.

Se você é assinante ou usuário do plano gratuito vale a pena experimentar!

spotifyappchromecast
O Spotify pode ser conectado ao Chromecast / © NextPit

BeyondPod – melhor player para podcasts

Se você assina podcasts e não gosta de perder nenhum episódio, o BeyondPod (Android) é uma boa pedida para mantê-lo conectado o tempo todo. É possível ouvir suas assinaturas normalmente pelo dispositivo, pausá-las e continuar pelo Chromecast conectado na TV. Não existem muitas funcionalidades específicas para a TV, o BeyondPod realiza o espelhamento do episódio selecionado e os que estão em fila para reprodução.

beyoundpodcastappchromecast
Ouvir podcast pela TV é muito fácil com o BeyondPod / © NextPit

Você utiliza o Chromecast? Qual seu aplicativo favorito?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Os comentários favoritos dos leitores

290 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Joseilton Malafaia 28/07/2020 Link para o comentário

    Prime Video tem o melhor streaming de vídeo em qq plataforma! Seja no smartphone (Android ou iOS), seja no Chromecast, seja em smartTVs com Tizen ou WebOS.
    Eu tenho um Chormecast de 1a geração desde 2014 e nos meus smartphones (Android) sempre mantenho instalados os seguintes apps:
    Prime Video. HBO Go, TC Play, Now. É incrível como o Prime é estável quando mando para o Chromecast! É o que carrega a interface mais rápido na TV. É o que começa o streaming mais rápido e o que mais rápido atinge a melhor qualidade. E se mantem estável.
    É também o único que não trava quando, no celular, adianto ou volto a reprodução.
    Enfim, é o app melhor desenvolvido.
    Em tempo: acrescenta na lista um app de música chamado Caprice Rádio! É free, sem propagandas entre músicas, anúncios bem discretos apenas no rodapé, e roda perfeitamente no Chormecast.


  • Jairo rios 28/07/2020 Link para o comentário

    Boa matéria , útil.


  • Tadeu Sales 28/07/2020 Link para o comentário

    TA DE BRINCADEIRA LISTAR O GLOBOSATPLAY NISSO. TRAVA O TEMPO TODO. É UMA VERGONHA PARECE SERVIÇO DE TESTES.


    • Tenente Zureta 09/08/2020 Link para o comentário

      devem estar ganhando um cascalho por fora...


  • Douglas Charles Cunha 13/05/2020 Link para o comentário

    YouTube Vanced, Netflix e só.


  • Doug Schuindt 12/05/2020 Link para o comentário

    Não existe serviço de streaming pior do que o Now. Desempenho sofrível.


  • Fellipe Viana 12/05/2020 Link para o comentário

    A lista ficou maior! Adicionamos novos app, se você tiver alguma sugestão de algum app que não está na lista, escreva nos comentários.


  • J H Gouveia 24/04/2018 Link para o comentário

    Atualmente uso no chromecast: Netflix, Google Filmes, Spotfy e o Google fotos para quando quero fazer uma apresentação aos familiares.


  • Geofilho Ferreira Moraes 20/04/2018 Link para o comentário

    Preciso d de um aplicativo que transmita músicas vídeos do youtube para o google home mini, encontrei um, que foi o único que funcionou, mas tem um problema que ele não reproduz play list, ter que ficar toda hora apertando o próximo não dá.


  • celso brambilla 19/04/2018 Link para o comentário

    Telecine play....será que dá ?????


    • Bruno A. 19/04/2018 Link para o comentário

      Sim, tem a opção de transmitir


    • Fernando Coelho 08/04/2019 Link para o comentário

      Sim! E também HBO Go, GloboPlay e outros de canais pagos.


  • Phelipe B. 19/04/2018 Link para o comentário

    Queria um Chromecast;
    Um Chromecast não vou ter;
    Se eu comprar um Chromecast;
    Não terei o que comer!


  • Rogério Valente 19/04/2018 Link para o comentário

    Só eu achei estranho a chamada da matéria?


  • José Luís Silva Martiniano 19/04/2018 Link para o comentário

    Muito legais esses apps e bacana a matéria.


  • Junior Fornazi 18/04/2018 Link para o comentário

    faltou na lista bacana o VLC.... sei q a lista é antiga mas está sendo sempre atualizada então falta colocar o VLC


    • Bruno A. 19/04/2018 Link para o comentário

      Já utilizei, mas o Bubble UPNP é bem mais completo que ele, talvez seja por isso não esteja na lista

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.