Os 25 melhores aplicativos para o Chromecast

Atualizado: novos apps
Os 25 melhores aplicativos para o Chromecast

Com o intuito de transformar qualquer televisão uma Smart TV, o Chromecast é indicado para usuários que querem fazer streaming ou assistir a vídeos na televisão. Nesta lista você encontra os melhores aplicativos para quem usa o Chromecast. 

"Home" é a versão atual do antigo app do Chromecast

 

Google Home
Imagens do aplicativo Google Home / © NextPit

Como conectar o seu Android ao Chromecast

Todos os aplicativos compatíveis com o Chromecast possuem o símbolo do quadrado com o sinal de Wi-Fi posicionado no canto inferior esquerdo. Se você não quer perder tempo procurando em cada app sua compatibilidade com o Chromecast, basta baixar o aplicativo oficial do gadget e acessar a guia "baixar apps".

Nessa opção você encontrará um apanhado de apps selecionados pela equipe de editores da Play Store, além de ter acesso ao catálogo completo de apps compatíveis. Baixe o app Google Home através do botão abaixo:

Web Video Cast – ideal para transmitir vídeos direto do navegador

Com o Web Video Cast (Android | iOS), qualquer vídeo da web pode ser transmitido via Chromecast. O próprio aplicativo funciona como um navegador, permitindo a busca de vídeos online. Depois de selecionar o vídeo, é possível transmití-lo na telona, independente do site em que ele está hospedado.

Além disso, o aplicativo permite, ainda, que sejam executados vídeos salvos no dispositivo. Apesar de gratuito, o Web Video Cast possui uma versão premium, que acrescenta algumas ferramentas como favoritos, filas de vídeo e exclusão de anúncios.

web video 1
Transmitindo vídeos hospedados em qualquer site da web / © NextPit (captura de tela)

Globoplay

Com o Globoplay (Android | iOS), além de ter toda programação da Globo, podendo inclusive assistir novelas, jornais e programas mais tarde, o app conta com conteúdos exclusivos, filmes, documentários e filmes.

Globo Play 1
Imagem app Globoplay conectando no Chromecast / © NextPit

Globosat Play

No Globosat Play (Android | iOS) o conteúdo é totalmente gratuito para as pessoas que possuem os canais Globosat e não será cobrado mais nada além do login ou cadastro da operadora do assinante. A Globoplay, mesmo que a Rede Globo seja uma TV Aberta, uma parte do conteúdo é pago.

Globo Sat Play 1
Imagem app Globosat Play  / © AndoidPIT

Facebook

Facebook (Android | iOS) é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo. 

Além de ter acesso aos posts do Facebook em seu smartphone, o app também permite transmitir vídeos para sua TV pelo Chromecast.

facebook videos
Imagem do Facebook conectando no Chromecast / © NextPit

Localcast – bom para assistir arquivos salvos

Com o Localcast (Android | iOS), é possível transmitir arquivos armazenados tanto no dispositivo quanto no cartão da memória. Além disso, fazendo um download de um plugin do aplicativo, é possível acessar e transmitir arquivos da nuvem, como Google Drive e Dropbox. As pastas do dispositivo ficam todas disponíveis nesse aplicativo, e qualquer mídia pode ser transmitida via Chromecast.

local cast 1
Uma maneira fácil de transmitir as mídias salvas no dispositivo / © NextPit (captura de tela)

Youtube Music

YouTube Music (Android | iOS) é uma plataforma de streaming de música desenvolvida pelo YouTube, ele fornece uma interface adaptada para o serviço orientado para streaming de música, permitindo aos usuários navegar através de vídeos de música no YouTube, com base em gêneros, listas de reprodução e recomendações.

ytmusic
Youtube Music com conectividade para Chromecast / © NextPit

Deezer – o melhor para ouvir rádios e fazer streaming

O Deezer (Android | iOS) é um serviço de streaming que concorre com o Spotify e Music, oferecendo ferramentas interessantes para que o usuário possa gerenciar e descobrir músicas. De modo geral, não é possível usar todas as funções do Deezer espelhado no Chromecast, mas é possível enviar para a TV suas rádios, playlists e álbuns favoritos.

deezer app streaming
Deezer para rádios / © NextPit

Just Dance Now – A diversão não tem limites

O Just Dance Now (Android | iOS) permite que o usuário se divirta com um dos jogos mais populares sem a necessidade de ter um console. O jogo ganhou fama com o app que permite que os jogadores dancem em frente ao computador usando seu smartphone como controle. O app chegou ao Chromecast e permite que você e seus amigos dancem em frente à TV, basta ter o aplicativo do Chromecast instalado no seu smartphone Android.

justdance1
A diversão não para! / © NextPit

Bubble UPNP – Flutue arquivos por toda sua casa

O Bubble UPNP (Android | iOS) é um aplicativo que te permite, literalmente, flutuar seus arquivos de mídia por toda a sua casa. Ele é compatível com sistemas de jogos, Chromecast, smartphones, tablets e muito mais. E como funciona? É fácil. Você o instala no seu computador e pode usar todos os seus arquivos nos diferentes dispositivos. Ele também conta com suporte para nuvens e muitos outros recursos. Você pode baixar a versão grátis para testar e depois, se gostar, comprar.

bubble1
Basta conectar o aplicativo com todos os dispositivos e usar / © NextPit

Plex – Minha escolha como melhor desempenho

O Plex (Android | iOS) é uma excelente opção para espelhar bibliotecas completas de vídeos, imagens e fotos do seu dispositivo. Além disso, a versão paga permite que o Plex seja instalado em laptops e smart TVs, criando uma rede entre os dispositivos conectados. É uma excelente opção para assistir a filmes, sincronizar com bibliotecas em nuvem e servidores DLNA. Além disso, o Plex possui uma interface muito simples, personalizável e fluida, com comandos específicos para o Chromecast.

plexappchromecast
O Plex é uma ótima opção para espelhar mídias do dispositivo na TV / © NextPit

Crackle - gratuito e intuitivo

Uma outra boa opção de aplicativo para o Chromecast é o Crackle (Android | iOS), streaming gratuito da Sony, que permite assistir filmes, séries e programas de TV sem ter que pagar nada por isso.

Também não é preciso se preocupar com o idioma: ao contrário do que muitos podem pensar, mesmo sendo gratuito, o Crackle permite configurar legendas para acompanhar suas séries favoritas sem se perder no inglês.

crackle
Crackle / © Divulgação/Crackle Plus LLC

AllCast – melhor alternativa para espelhar a biblioteca do celular

O AllCast (Android | iOS) é ideal para usuários que desejam transmitir o conteúdo armazenado no dispositivo. O aplicativo do oficial do Chromecast realiza o espelhamento completo do dispositivo, mas alguns modelos apresentam lentidão enquanto outros não são compatíveis. Através do AllCast é possível transmitir áudio, imagens da galeria de fotos, Google+ e arquivos do Google Drive.

allcastappchromecast
O AllCast é a opção perfeita para espelhar fotos e vídeos do celular na TV / © NextPit

YouTube – o melhor para assistir vídeos

O aplicativo do YouTube (Android | iOS) é o ponto de partida para qualquer usuário iniciante. Definitivamente é o aplicativo que eu mais utilizo diariamente no meu Chromecast. É possível criar playlists, e compartilhar o conteúdo exibido através da televisão. Os anúncios exibidos antes do conteúdo podem ser pulados através do dispositivo, além do usuário poder controlar o volume da televisão pelo celular.

Ytpagesss
Imagem Youtube conectando no Chromecast / © NextPit

Netflix – melhor streaming pago para filmes e séries

Embora seja exclusivo para assinantes, o Netflix (Android | iOS) funciona muito bem no Chromecast. Com o app instalado, basta apertar o mesmo logotipo retangular que você aperta no YouTube, e o conteúdo será reproduzido. Uma boa dica para os usuários do Netflix é o aplicativo Upflix, que exibe diariamente os últimos títulos adicionados no serviço.

netflixappnetflix
O Netflix funciona bem conectado ao Chromecast / © NextPit

Amazon Prime Vídeo

A Amazon, com o Prime Video (Android | iOS) tem buscado uma série de ofertas de conteúdo exclusivo para diferenciar seu serviço. Mais recentemente, a Amazon chegou a um acordo de licenciamento multi-ano com provedor de conteúdo HBO.

Amazon prime 1
Imagem do app Amazon Prime Vídeo acessando o Chromecast / © NextPit

HBO GO

A HBO Go (Android | iOS) é um serviço de TV em todo o mundo oferecido pela rede de cabo premium americana HBO. Ele permite que os assinantes da HBO transmitam vídeos sob demanda de conteúdo da HBO, incluindo séries atuais e passadas, filmes, especiais e eventos esportivos.

HBO 1
Imagem do app HBO GO acessando o Chromecast / © NextPit

NOW - NET Claro

As plataformas de streaming da NET (Android | iOS) disponibilizam vídeos on demand para os usuários. Nelas, você pode ver os filmes, séries, documentários, desenhos e vídeos que quiser, na hora que quiser e onde quiser. Sem se preocupar em seguir uma programação, e sim, montando a sua própria. Atualmente, a plataforma conta com mais de 35 mil títulos para você e sua família ou amigos curtirem. O streaming disponibiliza últimos lançamentos do cinema, séries variadas e outros vídeos para agradar a todos os gostos.

Now 1
Imagem do app NOW Claro acessando o Chromecast / © NextPit

Quello Concerts – melhor acervo de shows completos

O Quello (Android | iOS) é um serviço focado em shows e conteúdo musical. Através de uma assinatura, após sete dias de acesso grátis, o usuário terá disponível um ótimo acervo de concertos e musicais. Durante o uso do Quello Concerts, notei que o maior apelo do serviço está em bandas de rock, sendo a maioria do conteúdo disponibilizado não muito atual.

quellochromecast
O Quello oferece um acervo completo de musicais e pode ser usado com o Chromecast / © NextPit

Tuneln Radio – melhor app de rádio

Perfeito para agitar uma festa temática, o Tuneln Radio (Android | iOS) é totalmente gratuito e compatível com o streaming do Chromecast. Basta conectar sua rede social favorita, e escolher entre as centenas de rádios disponíveis pelo serviço.

tunelradioappchromecast
Ouvir rádio com o Chromecast pelo Tuneln Radio é muito fácil / © NextPit

Twitch – melhor aplicativo para gameplays

A rede social favorita dos jogadores de todo o mundo oferece suporte ao streaming de jogos e bate-papo pelo Chromecast. Com a conta do Twitch (Android | iOS) já logada no dispositivo, o usuário pode iniciar as partidas em tempo real e interagir com os jogadores da sua rede.

twitchappchromecast
Assista gameplay de jogos e converse online com os jogadores pela TV com o Twitch / © NextPit

Crunchyroll – melhor rede para transmissão de anime

Que tal espelhar gameplays, animes e todo o conteúdo asiático compartilhado pela comunidade do Crunchyroll na sua TV? O app oficial do Crunchyroll (Android | iOS) é compatível com o Chromecast. Assim, todos os vídeos disponíveis na rede internacional de transmissão de conteúdo estarão acessíveis a partir de um clique.

chrunchyrollappchromecast
Crunchyroll é a comunidade de animes que pode ser espelhada no Chromecast / © NextPit

TED – melhor aplicativo para assistir palestras

Assistir as palestras do TED (Android | iOS) pela TV é uma experiência excelente. Quando conectado ao Chromecast, o TED oferece as opções de legendas disponíveis para a região, além de criar uma fila de palestras relacionadas como sugestão de exibição após o término do conteúdo atual. O app funciona muito bem, vale um download!

tedappchromecast
As palestras do TED também podem ser espelhadas no Chromecast / © NextPit

Play Filmes – melhor player para aluguel de filmes

Com o Play Filmes conectado ao Chromecast é fácil assistir a filmes, trailers e reproduzir vídeos armazenados na memória do dispositivo. O app possui conectividade com a Play Store, permitindo que o usuário compre ou alugue filmes e realize o espelhamento imediatamente na TV. Uma boa pedida!

playfilmesappchromecast
O Play Filmes pode ser facilmente conectado ao Chromecast / © NextPit

Spotify – melhor player de música e streaming

O serviço para streaming de músicas mais popular do mundo também é compatível com o Chromecast. A conexão entre o Spotify (Android | iOS) e o Chromecast permite que playlists, mixes e álbuns sejam reproduzidos na TV. Nenhuma função do app está restrito durante seu espelhamento, incluindo o equalizador de áudio, a busca por artistas e a rádio nativa.

Se você é assinante ou usuário do plano gratuito vale a pena experimentar!

spotifyappchromecast
O Spotify pode ser conectado ao Chromecast / © NextPit

BeyondPod – melhor player para podcasts

Se você assina podcasts e não gosta de perder nenhum episódio, o BeyondPod (Android) é uma boa pedida para mantê-lo conectado o tempo todo. É possível ouvir suas assinaturas normalmente pelo dispositivo, pausá-las e continuar pelo Chromecast conectado na TV. Não existem muitas funcionalidades específicas para a TV, o BeyondPod realiza o espelhamento do episódio selecionado e os que estão em fila para reprodução.

beyoundpodcastappchromecast
Ouvir podcast pela TV é muito fácil com o BeyondPod / © NextPit

Você utiliza o Chromecast? Qual seu aplicativo favorito?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os comentários favoritos dos leitores

290 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.