Conheça os 15 jogos para Android e iOS com os melhores gráficos do mercado

Conheça os 15 jogos para Android e iOS com os melhores gráficos do mercado

Jogos como o Flappy Bird chamam a atenção por sua simplicidade, outros impressionam especialmente com seus visuais elaborados. Aqui, listamos os games para iOS e Android com os gráficos mais impressionantes já vistos em um celular.

Quando atualizamos este post pela última vez alguns anos atrás, tínhamos onze jogos que demonstravam bem o potencial gráfico dos smartphones da época. Agora, zeramos a lista com novas sugestões para explorar ao máximo o desempenho visual do seu celular Android ou iOS.


Central de jogos do NextPit

Os melhores jogos para Android & iOS
Melhores jogos offline Melhores jogos multiplayer
Games com os melhores gráficos Melhores emuladores
Melhores jogos de tabuleiro Melhores jogos gratuitos
Melhores jogos de aventura Melhores jogos de FPS
Melhores jogos de estratégia Melhores jogos de RPG
Smartphones gamers: os modos de jogo realmente aumentam o desempenho?

Nesta última atualização, listamos 15 games para celular de diversos gêneros. Os cinco jogos no topo da lista são mais recentes que os demais, e podem apresentar requisitos um pouco mais exigentes. Em todo caso, recomendamos conferir todos os títulos da lista

Por falar em recomendação: como sempre, esta lista dos melhores é subjetiva. Então veja se você gosta de nossas sugestões com os melhores gráficos para celular. Se lembrar de um título que merecia estar aqui, deixe sua dica nos comentários!

Pegue um atalho

Genshin Impact

Desenvolvedor miHoYo Limited
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras

Um jogo relativamente novo que sempre gosto de usar para testar o desempenho do smartphone, Genshin Impact é um RPG de ação com mecânica gacha. É visualmente bastante parecido com Zelda: Breath of the Wild, mas sem ser um plágio descarado.

Você atravessará planícies intermináveis, subirá por montanhas, caminhará por praias, fortes e cidades. Há tanto para ver, e com seus gráficos exuberantes, Genshin Impact é um daqueles jogos em que às vezes você simplesmente se esquece do objetivo, enquanto fica impressionando com os cenários e simplesmente passeia observando a paisagem.

Em termos gráficos, Genshin Impact não fica atrás dos games para console, mas os controles deixam um pouco a desejar. Mas, depois de se acostumar com os comandos na tela do celular, você vai atravessar o continente de Teyvat de olhos vendados.

O game dá inclusive a liberdade de caminhar sem rumo, mas é muito mais gratificante se reunir com os amigos para cumprir os objetivos. O jogo é gratuito, mas oferece compras de diversos itens com a sua moeda virtual. Você também pode jogá-lo de forma descontraída, sem precisar pagar por nada.

Black Desert Mobile

Desenvolvedor Pearl Abyss
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras

Devo admitir que não tinha pensado em incluir este título na lista, mas ao buscar pela internet para ver quais games apresentam os gráficos mais espetaculares, o Black Desert Mobile é mencionado repetidamente. Você pode entender por que simplesmente vendo o trailer a seguir:

Quando o jogo foi lançado para Android e iOS, as críticas não foram exatamente positivas. Embora os gráficos sejam realmente excelentes, houveram algumas críticas à fórmula Pay2Win, e os desenvolvedores foram chamados de gananciosos.

Apesar disso, o MMO parece ser equilibrado, para que seja divertido mesmo sem precisar abrir a carteira. Se você gosta de jogos de RPG e quer experimentar uma alternativa com excelentes gráficos no seu celular, precisa conferir o Black Desert Mobile.

Call of Duty: Mobile

Desenvolvedor Activision Publishing, Inc.
Classificação etária 16 anos
Preço grátis, contém anúncios e compras

Ok, provavelmente não há muito mais o que falar sobre CoD, nem de apresentar ninguém ao jogo, certo? Depois de conquistar milhões de jogadores em consoles e nos PCs, o mesmo tem acontecido com o game para Android e iOS, mais conhecido como Call of Duty: Mobile.

Você jogará nos modos PvP e Battle Royale com ação incessante em primeira pessoa. E já que ele entrou para esta lista, você já sabe que não é só a jogabilidade que se destaca, como também a apresentação visual. Cara, se eu pudesse voltar no tempo e dissesse para mim mesmo nos anos 1980 como seriam os gráficos dos games móveis, isso pareceria mais absurdo do que a própria viagem no tempo.

Sky: Children of the Light

Desenvolvedor thatgamecompany
Classificação etária 6 anos
Preço grátis, oferece compras

Aqui temos algo para os fãs dos games de aventura: Sky: Children of Light é um excelente jogo de 2020 também disponível gratuitamente. Ele o leva a um mundo chamado de Kingdom of Heaven (reino do paraíso, em tradução direta), que pode não ser o nome mais original da história, mas é graficamente impecável.

Você encontrará sete mundos diferentes para descobrir e explorar, nos quais você poderá se unir a outros personagens ou desbravar sozinho. O seu objetivo é trazer mais luz ao mundo, não apenas figurativamente, mas literalmente. Para isso você carrega algumas velas em sua bagagem, que podem ser adquiridas com dinheiro vivo.

No geral você não precisará gastar para se divertir no game. Seu personagem navega por mundos de sonho maravilhosamente projetados e com uma trilha sonora que combina perfeitamente. Dica, use fones de ouvido. Sky é perfeito para desligar de tudo e curtir, um download mais do que recomendado tanto para iOS como para Android.

GRID

Desenvolvedor Feral Interactive
Classificação etária livre
Preço R$ 49 (Android) / R$ 55 (iOS)

Vamos aumentar a adrenalina com um game de corrida. Talvez o valor pedido pela Feral Interactive intimide os jogadores mais casuais, mas gostaria de dizer imediatamente que a) vale a pena e b) esta é definitivamente a última compra que você fará em relação ao jogo.

Uma vez comprado o game, acabaram-se as preocupações. Todas as porcarias com as quais você tem que lidar em outros jogos de corrida não estão aqui: nenhum carro ou pista que você tem que comprar antes, nenhuma porcaria Pay2Win ou outra coisa do tipo. Você paga, instala e depois já está atrás do volante em pistas ao redor do mundo.

Grid inclui 100 carros, 100 pistas e muitos modos diferentes. Como todo bom jogo de corrida para smartphone, é possível usar um gamepad e sim, os gráficos são excepcionais. Um grande game da Feral que vale o investimento.

Sdorica

Desenvolvedor Rayark International Limited
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras

A Rayark já é conhecida há algum tempo por lançar jogos de alta qualidade. Com Sdorica, no entanto, a desenvolvedora se lançou no disputado mercado dos jogos de RPG. Em meio a um mar de péssimos games gratuitos, porém, este jogo se destaca positivamente e marca pontos com seu design encantador e mecânica bem pensada.

Sem dúvida, a Sdorica é colorido. Mas o que torna o jogo especial é que apesar de seu estilo cartoon, ele não parece infantil. As animações não apenas avançam a história, como dão vida ao mundo. Apesar de gostar mais de títulos com atmosfera mais sombria, o game realmente chamou a minha atenção, talvez resultado do excelente design dos personagens.

Apesar da jogabilidade principal estar nas batalhas, são os episódios entre eles que fazem avançar o enredo e contam a história. O combate é onde os dois lados se enfrentam, para usar ataques, feitiços ou habilidades, você precisará procurar no campo por esferas coloridas - um pouco como em um quebra-cabeças.

Por mais fácil que pareça, o jogo é na verdade bastante estratégico. Ao invés de apenas bater no adversário, você terá que pensar em qual personagem será bem sucedido e qual movimento usar nas várias batalhas. Você sempre terá que estar atento ao seu tempo para entender os padrões de ataque de seu oponente ou usar certas ações de um personagem quando elas forem mais eficientes.

E quanto ao dinheiro? Claro, você pode comprar coisas no jogo. É possível jogar as missões da história do jogo com os personagens que você recebe de graça. Mas você também tem a possibilidade de desbloquear personagens e figurinos adicionais. Isto é feito através de um "gacha" ou sistema de recompensa aleatória. Mas isto significa basicamente gastar seu dinheiro no game para obter personagens aleatórios.

Portanto, se você curtiu um determinado personagem ou gosta de colecionar todos os personagens que existem no jogo, isso pode se tornar uma isca para gastar seu dinheiro. Fora isso, no entanto, as compras no app são bem dosadas. Eu certamente não senti que o jogo estava me forçando a jogar dinheiro pela janela mesmo após alguns dias.

Asphalt 9: Legends

Desenvolvedor Gameloft SE
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras

Procurando corridas que desafiam as leis da física? A Gameloft definiu um novo padrão para jogos de corrida com gráficos realistas em celulares com sua série Asphalt. E o Asphalt 9: Legends não decepciona quando se trata de visual, com disputas em veículos incrivelmente realistas. Um sonho realizado para fãs de carros.

Você pode escolher entre cerca de 50 veículos diferentes, incluindo desde Ferraris até suas rivais automobilísticas como Porsche ou Lamborghini. E se você quiser expandir sua coleção, também encontrará modelos raros como o Aston Martin Vulcan, o Ford GT ou o McLaren P1. E não se preocupe: no Asphalt 9 você ainda pode correr em grande estilo sem ter que se preocupar em riscar sua preciosa caranga.

A propósito, você também não tem que jogar sozinho. O game também inclui uma função online, que permite disputar o modo multiplayer com sete jogadores. Além disso, o Asphalt 9 pela primeira vez dá a oportunidade de criar sua própria comunidade online de pilotos virtuais com uma função de clube.

A Gameloft não só melhorou os controles por toque na tela, como oferece gráficos incríveis, que dão uma sensação imersiva à medida que você acelera pelas várias pistas. Sem mencionar os momentos em que você pode admirar seus carros...

Como nos jogos mais antigos da série, o Asphalt 9: Legends é grátis para instalar e jogar. Entretanto, se você quiser ter os carros mais legais desde o início, não poderá evitar as compras no app.

Harry Potter: Wizards Unite

Desenvolvedor Niantic
Classificação etária 6 anos
Preço grátis, oferece compras

Nada supera a realidade em termos gráficos — frase boba, mas verdadeira. Mas fica ainda melhor quando novos elementos são "conjurados" no mundo real visto pela câmera do seu celular. Harry Potter: Wizards Unite leva você ao mundo de Harry Potter, em uma fórmula que segue (e expande) a receita do sucesso Pokémon Go. Portanto, vá em frente, acene com sua varinha e explore Hogwarts!

Final Fantasy XV Pocket Edition

Desenvolvedor Square Enix
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras

Final Fantasy é uma das séries de RPG mais famosas dos videogames. Alguns dos títulos mais antigos já chegaram aos celulares, e a agora é a vez da décima quinta fantasia "final". É uma versão levemente simplificada do jogo para consoles, com alguns elementos de jogabilidade removidos. Mesmo assim, Final Fantasy XV é extremamente belo e oferece muita diversão.

PUBG Mobile

Desenvolvedor Tencent Games
Classificação etária 18 anos
Preço grátis, oferece compras

Ao lado de Fortnite, PUBG é o battle royale mais popular do mundo. Você joga contra 98 outros jogadores e luta para ser o último sobrevivente na zona de batalha. A campo de jogo encolhe com o tempo, forçando os jogadores a se aproximarem cada vez mais. Portanto, é impossível fugir.

Os gráficos são ótimos, mas você não terá muito tempo para apreciá-los: atrás da próxima moita certamente já se esconde o próximo jogador que quer caçá-lo.

Monument Valley 2

Desenvolvedor ustwo Games
Classificação etária 6 anos
Preço R$ 16 (Android) / 28 (iOS) 

O que seria de uma lista dos jogos com os gráficos mais bonitos para celular sem o game com um visual digno de obras de arte? Monument Valley 2 permite seguir as aventuras de Ro e sua filha em um mundo 3D que lembra os quadros do artista Escher.

Você controla as personagens em níveis que são espacialmente impossíveis. Mas ao mover inteligentemente barras ou rodas giratórias você permite que ambas encontrem seu caminho. Grande continuação de um clássico!

Riptide GP: Renegade

Desenvolvedor Vector Unit
Classificação etária 12 anos
Preço R$ 9 (Android) / 17 (iOS)

Ao falar dos melhores gráficos em jogos para celular, difícil não citar o Riptide GP Renegade. Um simulador de jet ski traz tudo o que um game de corrida precisa — especialmente na água. Há um enredo que une as várias provas, mas não distrai da ação das corridas. A propósito, o Riptide GP Renegade foi um dos primeiros jogos móveis a rodar em 60 quadros por segundo.

Lumino City

Desenvolvedor Noodlecake Studios Inc.
Classificação etária livre
Preço R$ 21 (Android) / 28 (iOS)

Os gráficos de Lumino City são simplesmente encantadores. Este game de quebra-cabeça o leva à cidade de Lumino, onde você tem que resolver o mistério do desaparecimento repentino de seu avô junto com Lumi. A cidade foi construída de verdade pelos desenvolvedores com papel-machê e outros materiais artesanais e convertida nos gráficos 3D da cidade de Lumino usando câmeras DSLR.

Embora os quebra-cabeças não sejam particularmente difíceis, os gráficos impressionam a cada segundo de jogo — há grandes efeitos gráficos a serem descobertos em quase todos os cantos, mesmo que seja apenas o incrível efeito de desfoque dos cenários.

The Room: Old Sins

Desenvolvedor Fireproof Games
Classificação etária 6 anos
Preço R$ 19 (Android) / 28 (iOS)

Depois de muito tempo, a série The Room ganhou uma nova edição: The Room: Old Sins. E os desenvolvedores conseguiram de fato fazer jus ao sucesso cult. E claro, com sua própria história.

Na quarta parte da série, você se aventura por uma misteriosa casa de bonecas cheia de surpresas, a fim de resolver o desaparecimento de um casal.

Space Marshals 2

Desenvolvedor Pixelbite
Classificação etária 12 anos
Preço grátis, oferece compras 

Os Marechais do Espaço voltaram para mais uma aventura. Os gráficos do jogo para celular são baseados na tecnologia OpenGL ES 3.0 e exigem especificações decentes do seu smartphone. Embora traga apenas uma câmera de visão superior, os gráficos detalhados e fluidos conquistaram milhões de jogadores.


Lista totalmente reformulada em maio de 2021 com novos games. Comentários antigos podem fazer referência a títulos listados anteriormente. Independentemente disso, vale a pena conferir as sugestões feitas pela comunidade NextPit. ;)

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os comentários favoritos dos leitores

74 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.