NextPit

O PayPal é seguro? Saiba como usar a plataforma digital

O PayPal é seguro? Saiba como usar a plataforma digital

Disponível como opção em diversos e-commerce do país, o PayPal é um banco digital que existe desde 1988, mas será que ele é seguro?

A resposta é, sim! O PayPal é uma opção bastante segura para realizar transações e pagamentos online. Apesar de ser um banco digital, o PayPal exige o cadastro de um cartão de crédito ou débito, ou conta bancária.

Caso você não queria realizar um cadastro, é necessário adquirir créditos pelos mesmos meios para utilizar a conta digital de forma pré-paga.

O PayPal é pioneiro em pagamentos online no mundo e garante 100% de proteção contra pagando não autorizados através de sua conta, sendo assim uma das formas mais seguras de efetuar seus pagamentos na internet.

A empresa é bastante popular entre os mais jovens, mas ainda sofre certa rejeição de pessoas de gerações passadas, pois muitos não confiam nas transações efetuadas "de forma terceirizada", utilizando seus dados por meio de outra plataforma.

deal 08
Compras online foram impulsionadas durante a pandemia / © Shutterstock

Principais vantagens

O PayPal é bastante simples. Você cadastra seus dados e a partir disso você pode efetuar pagamentos pela plataforma se a opção estiver disponível.

Você efetua o login por e-mail e senha de forma bastante similar ao Mercado Pago, plataforma mais popular por aqui.

Outra vantagem é a opção de transações internacionais, porém, o PayPal utiliza as suas próprias taxas e cotações, sendo o valor um pouco acima do mercado.

Você já conhece a plataforma? Já utilizou alguns de seus serviços? Conta pra gente nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 8 meses Link para o comentário

    O considero seguro.....por enquanto.