Qualcomm revela sensor de digitais 50% mais rápido

Qualcomm revela sensor de digitais 50% mais rápido

Em comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira (11), a norte-americana Qualcomm anunciou o lançamento da segunda geração de leitores de digitais sob tela para smartphones.

O Qualcom 3D Sonic Sensor Gen 2 é um sensor ultrassônico que traz melhorias significativas em relação à primeira geração, lançada em 2018, e que desapontou parte dos consumidores pelas imperfeições apresentadas. A promessa da empresa é que a geração seguinte proporcionará maior velocidade e confiabilidade no uso da tecnologia.

3D Sonic Sensor Gen 2: o que muda?

A solução ultrassônica criada pela Qualcomm permite que as fabricantes de smartphone incluam o leitor de digitais de um celular sob a tela. Em comparação com a primeira geração, a Qualcomm promete um sensor com área de captação até 77% maior, leitura 1,7 vezes superior em termos de quantidade de dados e velocidade 50% maior de reconhecimento.

Outra vantagem é a redução da espessura do componente: apenas 0,2 milímetro, o que o torna mais fácil de ser encaixado sob a tela dos dispositivos. De acordo com o comunicado da Qualcomm, mesmo dedos molhados serão capazes de desbloquear a tela, dada a maior precisão de leitura.

Por fim, a maior área de leitura – 8 x 8 milímetros na geração atual contra 4 x 9 milímetros na geração anterior – é também outra vantagem em termos de praticidade de reconhecimento. O sensor deve fazer sua estreia em smartphones que chegam ao mercado em 2021, sendo bem provável que o Samsung Galaxy S21 seja o primeiro a adotá-lo.

Fonte: Qualcomm

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.