Este é o primeiro celular da Samsung com câmera pop-up

samsung
© Google

Samsung pode estar trabalhando em seu primeiro smartphone com uma câmera pop-up. O mecanismo, otimiza o espaço da tela e ainda possibilita melhoria na qualidade das fotos, como o caso do Zenfone 6, que utiliza a mesma câmera traseira para fazer selfies. 

Essa tecnologia não é novidade no mercado, as chinesas Huawei e Xiaomi, possuem aparelhos com o recurso há algum tempo.

Embora ainda não saibamos exatamente como será o telefone, de acordo com site Pigtou em colaboração do @Onleaks, foram disponibilizadas fotos do suposto aparelho.

GALAXY A POPUP 5K4 2048x2048
Suposta imagem do primeiro celular com câmera pop-up da Samsung / © Pigtou

Com um design bem comum na série Galaxy A, o novo aparelho é ligeiramente curvado perto das bordas na parte traseira, a tela tem aproximadamente 6,5 polegadas, 160,9 mm de altura, 77 mm de largura e 9,2 mm de espessura.

GALAXY A POPUP 06 2048x2048
Suposta imagem do primeiro celular câmera pop-up da Samsung, com possível sensor infravermelho / © Pigtou

Além da câmera na parte superior esquerdo, parece haver sensores do lado direito do aparelho, já que não haverá espaço na tela.

GALAXY A POPUP 011 2048x2048
Imagem traseira do suposto celular com câmera pop-up da Samsung / © Pigtou

Há também, uma porta USB-C na parte inferior, com um microfone com cancelamento de ruído à direita e a grade do alto-falante à esquerda. A empresa removeu o fone de ouvido, o que pode incomodar muitos usuários.

Além da câmera tripla localizada na parte superior traseira (que parece ser um pouco mais elevado), há também o sensor de impressão digital centralizado e abaixo o logo da sul-coreana.

Embora pareça ser uma tendência no mundo tecnológico, o Lu weibing, gerente geral da Redmi e presidente do Xiaomi, explica que o sistema de câmera frontal pop-up se tornará raro na era 5G. Ele diz que o número de componentes nos smartphones 5G aumentou significativamente, dificultando o uso de arranjos mecânicos.

Ele também acrescenta que o módulo de câmera pop-up, apresenta um enorme desafio em termos de design da placa-mãe. Se a placa-mãe estiver dividida em duas partes, isso representa o risco de dissipação inadequada do calor.

O que você acha de smartphones com câmera pop-up?

Fonte: Pigtou, Gizmochina

Ir para o comentário (7)
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
7 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 73
    Jairo rios 28/04/2020 Link para o comentário

    Não compraria , a proposta da câmera pop upskirt é interessante, , mas a fragilidade desanima.


    • Douglas Charles Cunha 41
      Douglas Charles Cunha 28/04/2020 Link para o comentário

      Rapaz, é a melhor coisa que existe e os celulares possuem sistemas de segurança. Meu Mi 9T Pro se forçar a câmera para baixo ou se ele cai da mão, a câmera se recolhe imediatamente. E enquanto não existe câmera sob a tela, pop-up é a melhor opção disparada.


    • 3
      Daniel Carvallho 24/05/2020 Link para o comentário

      Mais um xvideiro traído pelo corretor


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 27/04/2020 Link para o comentário

    lembrou muito o Xiami Mi 9T..... acho interessante e bonito, mas, embora o Mi 9T tenha uma tecnologia que esconde a câmera em caso de quedas, penso mais além: poeira cai ali dentro e danifica; a pessoal é "impedida" de tirar selfie em dias chuvosos ou muito úmidos e esse "levanta e abaixa" da câmera deve ter uma limitação. É um aparelho que vem com prazo de validade.

    CAV


    • Douglas Charles Cunha 41
      Douglas Charles Cunha 28/04/2020 Link para o comentário

      Discordo completamente. Qualquer celular que não seja à prova d'água não serve para tirar foto sob a chuva. E o mecanismo não trava com poeira. Acho que você ainda não viu vídeos de desmonte do Mi 9T Pro no YouTube. Eu tenho um e é o melhor celular que já tive. Não me preocupo com o sobe e desce do sistema, foi feito para usar mais de 200 mil vezes. Eu acho que o celular com cinco anos não terá usado a metade disso. Ou seja, não há perigo algum de estragar com o uso.


    • CAV 57
      CAV 04/05/2020 Link para o comentário

      Considerando as bordas, dificilmente é um Galaxy M.
      Não parece sofisticado para ser um Galaxy A81 ou Galaxy A91, mas também não lembra o A71, A51 ou A31, que já estão no mercado, se fosse o caso de ser uma edição s deles.
      Existe ainda a possiblidade desse ser o S20e, já que as renderizações não parecem revelar um aparelho muito grande.


  • 18
    Henrique Bonfim 27/04/2020 Link para o comentário

    Modelos que não seja unibody são um tiro no pé, tanto da fabricante quanto do consumidor pois, a chance de danificação das partes móveis é bem grande.

    Bruno Salutes

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.