Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.

De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.

Camera Translator: traduza palavras desconhecidas rapidamente

O Camera Translator é bem segmentado, mas muito útil. Como o tradutor do Google e outras aplicações do gênero, o este app permite traduzir textos a partir de imagens. Contudo, o Camera Translator brilha mesmo na hora de traduzir palavras específicas.

Mas qual é a real função disso? Se assim como eu você não quer ter que traduzir páginas inteiras para encontrar apenas uma palavra, então vai curtir essa dica. O Camera Translator também permite que você salve cada palavra traduzida e monte a própria central de traduções. É realmente eficiente para quem tem dificuldade em lembrar de alguns vocábulos. 

O aplicativo é gratuito, não possui compras no app e não requer uma conta para poder usar o serviço. Entretanto, isso significa que você terá que ver alguns anúncios entre uma tradução e outra.

5 apps week 10 camera translate
O Camera Translator permite traduzir palavras individuais usando a câmera do celular / © NextPit

Hypernotes: para criar notas colaborativas

O Hypernotes é um aplicativo de notas colaborativas cuja aparente simplicidade engana. O aplicativo visa otimizar a organização e o desenvolvimento de notas baseado no método conhecido como "Zettelkasten".

Em uma tradução direta, a palavra zettelkasten significaria "caixa de anotação". O método surgiu na Alemanha, e consiste em acumular uma série de notas criadas separadamente, adicionadas ao longo do tempo, identificando eventos, pensamentos ou observações que agregam valor a projetos específicos. Essas notas são organizadas em uma hierarquia, para que possam ser classificadas, e também contêm metadados ou "marcadores" (números, letras, cores), permitindo que elas sejam associadas umas às outras.

Este é o princípio base do Hypernotes, que permite conectar várias anotações, dividir uma nota longa sobre um determinado assunto em várias subseções temáticas, automatizar a sugestão de ligações a fazer entre notas separadas, criar uma lista de todas as notas que pretende conectar e até mesmo criar lista com as notas que se cruzam. O app também permite automatizar a sugestão de ligações entre notas, visualizá-las com a ajuda de diagramas e encontrar rapidamente cada uma delas.

No início, achei o processo complicado, especialmente porque sou tudo menos uma pessoa organizada. Mas posso me imaginar usando o Hypernotes para preparar um longo artigo ou um arquivo editorial inteiro e sem perder o foco. O lado positivo é que o Hypernotes possui um tutorial bem completo.

A aplicação é gratuita, sem anúncios, mas a versão gratuita é limitada a um espaço de 600 MB apenas.

5 apps week 10 easy hypernotes
O Hypernotes pode organizar os seus projetos mais cabeludos / © NextPit

Easy DND: um modo "Não Perturbe" ergonômico

Easy DND é um aplicativo que reúne as funções do modo "Não Perturbe" do Android em uma interface mais acessível, ergonômica e colorida.

A ideia é oferecer todas as configurações do modo "Não Perturbe" sem ter que passar pelo menu do sistema. É possível ativar um modo DND (Do Not Disturb) para todas as notificações ou filtrá-las por ordem de prioridade para definir exceções. Você também pode definir um cronômetro para desativar o modo DND após um certo tempo.

O Easy DND não possui anúncios e sequer exige uma conta para ser utilizado.

  • Baixar o Easy DND (Do Not Disturb) (acesso antecipado) via Google Play Store ou Apple App Store.
5 apps week 10 easy dnd
O Easy DND é muito fácil de usar / © NextPit

Last Time - Activity timeline manager: uma agenda que refaz os seus passos

Quando comprei as minhas máscaras cirúrgicas reutilizáveis? Quando foi a última vez que lavei os meus lençóis? Onde estava aquela loja que já não consigo encontrar? Last Time é uma aplicação que pretende facilitar a sua vida ao ajudar a lembrar o que, quando e onde você fez algo.

O aplicativo funciona como um gerenciador reverso, em vez de preparar a sua agenda, faz um histórico ou um inventário do que você fez em um determinado momento, especificando onde, quando, com quem e assim por diante.

Achei interessante a opção de agendar notificações para lembrar de certos eventos. As notificações adaptativas informam sobre cada evento e enviam um lembrete no momento certo. A interface é limpa e muito fácil de entender.

O aplicativo é gratuito, sem anúncios ou compras no app, e não requer uma conta para começar a usar.

  • Baixar o Last Time - Activity timeline manager via Google Play Store ou Apple App Store.
5 apps week 10 last time
Last Time é uma ótima maneira de manter a rotina diária / © NextPit

Pigeon: A Love Story: um jogo para apimentar o seu fim de semana

Pigeon: A Love Story é um jogo estranhamente relaxante. O conceito do jogo em si é totalmente experimental e um pouco doido. Você joga como um pombo 3D, sobrevoando a cidade de Londres, e respeitando a escala de tamanho.

O objetivo do jogo é explorar a cidade de cima e encontrar a sua alma gêmea. O problema é que, ao contrário de muitos jogos para celular, você não possui um tutorial aqui, logo, está totalmente livre para jogar.

Nenhuma pista, nenhum objetivo, nenhum lembrete de missão ou outras pistas. A única indicação é que a sua alma gêmea é "a sua alma gêmea em forma de pombo", na descrição do jogo. Só que há muitos pombos neste jogo, 1 milhão para ser objetivo.

Para você ter uma ideia, ainda não encontrei minha alma gêmea, mas gostei de encontrar lugares e monumentos importantes da cidade de Londres para admirar. Na verdade, o mapa de Londres é transmitido em tempo real a partir de dados de mapas reais, o que requer uma conexão 4G ou Wi-Fi. Uma versão offline também existe, mas não é tão divertida. O aplicativo é pago.

O que você achou desta seleção? Você conhece algum destes apps? O que você indica para a nossa comunidade Compartilhe as suas sugestões nos comentários abaixo!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.