Pixel 4 terá Google Assistente 10 vezes mais rápido e com novo visual

Pixel 4 terá Google Assistente 10 vezes mais rápido e com novo visual

O último Pixel lançado oficialmente foi o Pixel 3a, que é uma versão mais econômica da série. Desde então, os esforços do Google estão concentrados em seus sucessores, o Pixel 4 e o Pixel 4 XL, que devem ser lançado em 15 de outubro.

Pixel 4 - Google Assistente mais rápido

Segundo o site Nextrift, que teve acesso a um suposto Pixel 4 XL, o Android 10 trará uma versão otimizada do Google Assistente, com novo visual e mais rápido. O site diz que os comandos de voz do usuário serão armazenados e processados no próprio aparelho, e não enviados a um servidor do Google, o que tornará o assistente virtual até 10 vezes mais rápido.

batch google pixel 4 xl nextrift 3
Novo Google Assistente  © Nextrift

Os recursos baseados em Inteligência Artificial devem estar presentes em todo sistema Android 10 e também no Google Câmera, o app padrão para captura de fotos do Pixel e que sempre traz boas novidades.

Há um vídeo hands-on divulgado pelo Nextrift com o Pixel 4 XL em ação:

Pixel 4 - Lançamento em 15 de outubro

Segundo uma publicação do Evan Blass no Twitter, os Pixel 4 deve ser lançado pelo Google no dia 15 de outubro, nos Estados Unidos. O leaker atribui essa informação a um detalhe presente em uma imagem supostamente oficial do dispositivo, onde a data é exibida na tela de bloqueio (imagem ao final do artigo).

batch google pixel 4 xl nextrift 1
Visual do Pixel 4 / © Nextrift

Pixel 4 - Ficha técnica

Apesar do Pixel 4 ainda não ter sido lançado, existem muitos detalhes vazados sobre o produto, como uma ficha técnica, testes de benchmarks e alguns detalhes confirmados pelo próprio Google. O que se sabe, aparentemente, é que o Pixel 4 não virá com entalhe na tela (Ufa!) e terá um visual na traseira semelhante ao do iPhone 11 Pro (Ops...).

A ficha técnica não-oficial e parcial é a seguinte:

  • Tela: OLED de 6,23", 19:9 (1440 x 3040 pixels), Dolby Vision, EQ Toggle;
  • Processador Snapdragon 855 octa-core;
  • 8 GB de memória RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Bateria de 4.100 mAh;
  • Câmera Sony IMX481 teleobjetiva; IMX363 padrão e IMX520;
  • Reconhecimento facial dedicado.
pixel 4 concept 4
© Evan Blass

O destaque do Pixel 4 deve ficar por conta da câmera tripla na traseira - que pode ser exclusividade do Pixel 4 XL - e também da tela com atualização de 90Hz. Outro recurso esperado para a tela, inclusive, é o chamado “EQ Toggle”, que funcionará como um calibrador de cores com base na iluminação ambiente, usando o sensor de luminosidade para isso. Essa função é semelhante ao True Tone, da Apple, usado nos iPhones.

Agora é só esperar!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Gostei da cara do aparelho, mas aquele fogão por indução na traseira não tá legal. Não parece tão fora de propósito quanto o do iPhone 11, mas ainda assim não é agradável aos olhos. Há soluções bem melhores...


  • Quem fabricará o aparelho ?


  • Interessante , mas não sou fã do Google assistente , mas gostei do design deste Pixel , excepcionalmente parece que a Google acertou no design.


  • Enfim a Google vai deixar a opção de processar parte dos comandos locais, afinal do jeito que se encontra, os comandos mais básicos existe a necessidade de conexão de dados.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.