WhatsApp lança recurso para envio de dinheiro pelo aplicativo no Brasil

WhatsApp lança recurso para envio de dinheiro pelo aplicativo no Brasil

Nesta segunda-feira (15), o WhatsApp anunciou um novo recurso de pagamentos dentro do app, o Brasil será o primeiro país no mundo a utilizar o serviço. Assim, quando abrir conversas com seus amigos, será possível enviar, ou receber dinheiro da mesma maneira que são enviados arquivos, fotos, contatos e sua localização.

whTASTAYSUPOD
WhatsApp Pagamento / © WhatsApp

Na primeira fase, apenas quem tiver cartões de crédito ou débito do Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi poderão usar o serviço de pagamentos. A responsável pelo processamento de pagamentos será a Cielo.

Segundo o diretor de operações do WhatsApp, o objetivo é continuar aumentando o número de instituições parceiras para levar a ferramenta a mais usuários. "O Brasil é um grande e importante mercado. Queremos ajudar mais pessoas a aderir aos serviços de pagamento digitais e aumentar a consciência sobre eles", diz ele.

Os usuários podem enviar até R$ 1.000 por transação, receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000 por mês. Serão autorizadas somente transações dentro do Brasil e na moeda local. De acordo com a empresa "Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras"

whatsapp
Enviando dinheiro via WhatsApp / © Divulgação WhatsApp

Comerciantes que usam o WhatsApp Business, terão que vincular uma conta Cielo ou criar uma nova e habilitar pelo Facebook Pay. Segundo o WhatsApp "As pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business, podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte. Os comerciantes pagam uma taxa fixa competitiva de 3,99% por transação".

O que achou do novo recurso?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.