10 séries da Netflix que foram inspiradas em livros - e você provavelmente não sabia

10 séries da Netflix que foram inspiradas em livros - e você provavelmente não sabia

As séries da Netflix são extremamente populares no mundo todo. O que poucos sabem, no entanto, é que algumas delas foram inspiradas em livros que, devido ao sucesso entre o público ou por conta de seu enredo promissor, foram adaptadas para produções do streaming. 

Confira, a seguir, algumas séries da Netflix inspiradas em livros - e descubra novas histórias empolgantes para acompanhar na plataforma.

Bom dia, Verônica 

Lançada no final de 2020, a série conta a história de Verônica Torres (Tainá Müller), escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, que presencia um suicídio e, a partir daí, decide lutar contra seus próprios traumas e ajudar duas mulheres até então desconhecidas.

A série foi inspirada no livro de mesmo nome, de Ilana Casoy e Raphael Montes.

serienet1
Bom dia, Verônica / © Reprodução/Netflix

Shadowhunters

A série Shadowhunters conta a história de Clary Fray (Katherine McNamara), que se descobre enquanto uma Caçadora de Sombras cuja missão é proteger a humanidade contra ataques de demônios.

A história é baseada na série literária Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. 

serienet2
Shadowhunters / © Reprodução/Netflix

Outlander

Com viagens no tempo, aventura, romance e certa dose de tensão, a série britânica Outlander mostra os desafios enfrentados por Claire Randall (Caitriona Balfe), que volta 200 anos no tempo, sem saber como isso pode ter acontecido.

A série é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Diana Gabaldon.

serienet3
Outlander / © Reprodução/Netflix

Narcos

Quem nunca ouviu falar na série Narcos, tão divulgada pela Netflix após seu lançamento? 

O que poucos sabem, no entanto, é que a série - que conta a história do narcotraficante Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura) - foi baseada no livro Killing Pablo, de Javier Peña.

serienet4
Narcos / © Reprodução/Netflix

House of Cards

Aclamada pela crítica, a série expõe o lado obscuro da política através da história de Francis Underwood (Kevin Spacey), um político estadunidense que busca o poder acima de qualquer outra coisa - e não é poupado de escândalos.

A história foi baseada no livro de mesmo nome, escrito por Michael Dobbs, publicado na década de 1980.

serienet5
House of Cards / © Reprodução/Netflix

Valeria

A série foi lançada no ano passado e conta a história de Valéria (Diana Gómez), Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott), quatro amigas que se vêem cercadas de dramas profissionais e amorosos - como todo adulto perto da casa dos 30 anos. 

O enredo teve como inspiração a obra En los zapatos de Valeria, de Elísabet Benavent.

serienet6
Valeria / © Reprodução/Netflix

The Witcher

A série The Witcher foi lançada na Netflix em 2019 e gira em torno da história de um grupo de jovens guerreiros com poderes especiais, que tem como missão derrotar criaturas perigosas para garantir o equilíbrio do planeta e a sobrevivência da humanidade.

O enredo é baseado na série literária de Andrzej Sapkowkski, lançada em 1993, e que conta com a surpreendente quantidade de oito livros.

serienet7
The Witcher / © Reprodução/Netflix

Anne with an E

Anne with an E conta a história da pequena Anne (Amybeth McNulty), que é finalmente adotada após 13 anos vivendo praticamente sem assistência. Ao desenrolar da trama, Anne se mostra uma criança especial, que muda a vida de todos ao seu redor enquanto enfrenta dramas típicos de adaptação.

A série foi baseada no livro Anne, de Green Gables.

serienet8
Anne with an E / © Reprodução/Netflix

A Maldição da Mansão Bly

Lançada recentemente na Netflix, a trama gira em torno da história de Danny Clayton (Victoria Pedretti), que é contratada para trabalhar como babá em uma mansão bem sinistra. 

Crianças com comportamentos estranhos, acontecimentos inexplicáveis e muito suspense aguardam quem quiser ver a série, que é baseada no livro A Outra Volta do Parafuso, de James Henry.

serienet9
A Maldição da Mansão Bly / © Reprodução/Netflix

Ratched

A popular série Ratched, estrelada por Sarah Paulson, conta a história de Mildred Ratched, uma enfermeira que, ao invés de cuidar de seus pacientes, os mata. 

Terror e suspense do início ao fim, a trama teve como inspiração o livro Um Estranho no Ninho, de Ken Kesey.

serienet10
Ratched / © Reprodução/Netflix

E você, conhece outras séries da Netflix que tenham sido inspiradas por livros? Conte pra gente nos comentários!

 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.