Americanet quer levar o 5G para cerca de 500 cidades de SP

Americanet quer levar o 5G para cerca de 500 cidades de SP

A operadora de telefonia Americanet, que já é responsável pelos pontos de Wi-fi livre na cidade de São Paulo, também pretende levar a tecnologia 5G para todos os municípios do estado de São Paulo que possuem ao menos 100 mil habitantes.

A empresa disputará o leilão das frequências de 5G da Anatel com outras grandes operadoras que já atuam no Brasil.

Segundo o CEO da empresa, Lincoln Oliveira, o acesso ao 5G é a evolução natural para provedores pequenos de Internet e também a forma mais rápida de levar a nova tecnologia para os municípios menores.

Como os provedores já são responsáveis pelo processo final da transmissão do sinal, grande parte da infraestrutura já estariia pronta para o 5G chegar nesses municípios.

A briga entre as grandes operadores e os provedores menores tem sido grande no leilão da Anatel. As empresas maiores entendem que podem aproveitar melhor o espectro, e as menores acham que todos podem ajudar a expandir o serviço em todo o país.

Essa discussão deve se estender até o começo do ano que vem. O leilão para a implementação do 5G no Brasil, que já foi adiado duas vezes em meio à pandemia do Coronavírus, deve ocorrer agora apenas em maio de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.