Android 12: quais celulares da Samsung receberão a atualização?

Atualizado: elegíveis para receber a One UI 4.0 adicionados
Android 12: quais celulares da Samsung receberão a atualização?

O sistema de suporte de software da Samsung é um dos melhores entre as fabricantes de celulares Android. Desde 2020, a empresa garante pelo menos três anos de grandes atualizações do Android para os seus principais smartphones e, este ano, anunciou até quatro anos de atualizações de segurança para os seus novos aparelhos. Neste artigo, você confere a lista de celulares Samsung elegíveis para receber o Android 12, a nova versão do sistema operacional do Google.

Destacar mudanças recentes


Para informações sobre a chegada do Android 12 para outras fabricantes, acesse a nossa página dedicada às atualizações do Android 12.


Estamos em julho de 2021, e a versão oficial do Android para os celulares da Samsung é o Android 11, desenvolvido em conjunto com a OneUI 3.1. Para saber quais modelos da fabricante já rodam com essa versão do sistema, confira a nossa lista de atualização do Android 11.

Dito isso, o Android 12 ainda está em desenvolvimento, mas sua versão beta já está disponível para testes em alguns modelos de celulares, como a linha Pixel do Google. Infelizmente, a Samsung não faz parte do programa de testes beta do Android, logo, não é possível baixar o Android 12 em um Galaxy no momento. Porém, para saber quais são as principais funções do Android 12, confira a nossa análise prévia da versão beta do novo SO no link abaixo: 

Além da nova versão do sistema operacional do Google, em conjunto, a Samsung deve anunciar também a revisão da sua interface de usuário para a linha Galaxy, a One UI 4.0.


Atualizado dia 02/08/2021: o site SamMobile, especializado em dispositivos Samsung, divulgou uma lista com os celulares da fabricante sul-coreana que devem receber o update para a One UI 4.0.

A nova versão do software ainda não foi confirmada pela Samsung, mas o seu lançamento deve ocorrer com conjunto com o Android 12. Abaixo, adicionamos um asterisco (*) nos aparelhos elegíveis para receber a atualização para a One UI 4.0.


O que você esperar deste artigo?

É aqui que vamos apontar todos os celulares da Samsung que devem receber a atualização para o Android 12 com base no histórico de updates da fabricante, bem como, nos anúncios feitos pela Samsung em suas páginas oficiais. Abaixo, você encontrará os modelos divididos por categorias.

Atualização da série Galaxy A

A série Galaxy A da Samsung oferece modelos intermediários com alguns recursos avançados de câmera e rede de internet, por exemplo. Assim, aparelhos como o Galaxy A52 traz a opção de suporte à rede 5G, e o Galaxy A72 tem uma lente teleobjetiva em seu conjunto quádruplo de câmeras.

Considerando a previsão do site SamMobile, especializado em celulares Samsung, os modelos abaixo são elegíveis para receber o Android 12 também, porém, esta seria a última grande versão do SO para tais aparelhos:

  • Galaxy A01*
  • Galaxy A02*
  • Galaxy A02s*
  • Galaxy A11*
  • Galaxy A12*
  • Galaxy A21*
  • Galaxy A21s*
  • Galaxy A31*
  • Galaxy A41*
  • Galaxy A Quantum*
  • Galaxy Quantum 2*

Atualização da série Galaxy S

A série Galaxy S não precisa de apresentação, certo? Aqui, pelo menos três gerações da linha de carros-chefe da Samsung contarão com a nova versão do sistema operacional. No entanto, com base na estratégia de atualizações da Samsung, vale lembrar que o Android 12 será o último grande update dos modelos da série Galaxy S10.

Atualização da série Galaxy Note

Em março deste ano, DJ Koh, CEO da Samsung, afirmou que a empresa estava avaliando não lançar a atualização anual da linha Galaxy Note em 2021. Logo, os modelos que se encontram dentro da política de update de software da Samsung para a linha Galaxy Note são os remanescentes Note 10 e Note 20. Assim como a série Galaxy S10, a linha Note 10 deve receber o Android 12 como o último grande update do SO. 

Atualização da série Galaxy Z

E o motivo para não termos novos dispositivos Galaxy Note é a série Galaxy Z, que acabaria concorrendo diretamente com o Note 30 no segundo semestre do ano caso lançado. Lembrando que os novos modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já têm data de lançamento em 2021.

Atualização da série Galaxy Fold

Ainda sobre os aparelhos com tela dobrável da Samsung, o Galaxy Fold deve receber o Android 12 também, porém, essa será a última grande atualização do software deste veterano.

Atualização da série Galaxy M

Outra série popular da Samsung é a Galaxy M. Entre os destaques da linha, temos o recém-anunciado Galaxy M32, com uma bateria absurda de 6.000 mAh, por exemplo. No entanto, nem todos os dispositivos desta linha estão disponíveis no Brasil.​

Atualização da série Galaxy XCover

A linha de celulares resistentes da Samsung também possui dispositivos elegíveis para receber o upgrade do sistema operacional. Os modelos mais populares são:

Atualização da série Galaxy Tab

Como informação extra, disponibilizamos também a lista dos tablets da série Galaxy Tab da Samsung que devem receber a atualização do sistema operacional para a próxima versão do Android.

  • Galaxy Tab S7+ (LTE/5G)*
  • Galaxy Tab S7 (LTE/5G)*
  • Galaxy Tab S6 5G*
  • Galaxy Tab S6*
  • Galaxy Tab S6 Lite*
  • Galaxy Tab A 8.4*
  • Galaxy Tab A7*
  • Galaxy Tab Active 3*

Pronto! Essa lista será constantemente atualizada com novos aparelhos e informações sobre o processo de update do sistema operacional dos celulares da Samsung. Por isso, se você possui um dos dispositivos acima ou está pensando em adquirir um, salve essa página nos seus favoritos para ter sempre um atalho no seu navegador e conferir rapidamente o status da atualização da Samsung para Android 12.

Por fim, também quero mencionar que a Samsung promete 5 anos de patches de segurança para flagships e intermediários que fazem parte da série "Edição Enterprise", voltada para o mercado corporativo.

E aí, você encontrou o seu celular entre os modelos elegíveis para receber o novo Android 12 e a nova OneUI 4.0?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

10 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Gerlania Silva Há 19 horas Link para o comentário

    A10s pq não vai receber o Android 12


  • Bella Carla há 3 semanas Link para o comentário

    É uma pena o A20s não esta nessa lista


    • Pedro há 6 dias Link para o comentário

      O galax a10 nn tá aí tbm


  • Inside Android há 3 semanas Link para o comentário

    N entendi qual motivo o a80 não consta na lista!


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 3 semanas Link para o comentário

      Provavelmente pelo fato do A80 ser quase da mesma geração do A70 e A50, que também não entraram na lista :(
      Mas o posicionamento mais sofisticado do A80 realmente merecia uma atenção maior da marca...


      • Inside Android há 3 semanas Link para o comentário

        Realmente, a80 é um super aparelho moderno, custou o olho da cara e eles n tão nem ai pra gente, o meu por ex: parou a biometria depois do android 10! se voltar pro 9 funciona, porem depois da nova patch n consigo voltar + e o android 11 consumindo 4gb ram enquanto o 10 2,9gb.


  • Rodrigo Rocha há 1 mês Link para o comentário

    Meu S10 Lite esta pronto e aguardando o Android 12 só vem!


  • webester franklim há 1 mês Link para o comentário

    e o a30s nem apereceu ai avi


  • Vinicius Guerra há 1 mês Link para o comentário

    Mesmo eu utilizando um iOS hoje, preciso voltar ao mundo Android por causa do aplicativo Radardroid Pro que sinto falta em viagens, pois inexiste na Apple. Pelo jeito, minhas pesquisas, irei comprar o S21 mesmo. Esse não possui a tela verde. Além das amarras da Apple que eu cansei. Nada se compara ao mundo Android.


  • Xerexológo há 2 meses Link para o comentário

    Meus Samsung Galaxy A71, A51 e futuro S21 FE vão receber Android 12.👏👏👏👏

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.