Samsung promete 3 anos de atualização do Android para alguns celulares

Samsung promete 3 anos de atualização do Android para alguns celulares

Na última quarta ((5), a Samsung apresentou algumas novidades aos usuários durante o evento online Unpacked, como o Galaxy Note 20, que já tem review aqui no site, novos fones Galaxy Buds, tablets e uma prévia do Galaxy Z Fold 2. Outra novidade, porém, que passou batida foi a chegada de um novo ciclo de atualizações para modelos flagships, ou seja, os mais caros da marca.

De acordo com a Samsung, a série de falgships da marca agora conta com suporte a 3 anos de atualizações do Android, incluindo a versão principal e os pacotes de segurança. A empresa explicou que, a partir da chegada do Android 11, a série topo de linha mais as duas gerações anteriores receberão o update, e assim sucessivamente. 

Por exemplo: as séries S9, S10 e S20 recebem o update juntos até completarem 3 anos de vida. Isso significa, por exemplo, que ao entrar no terceiro ano de vida em 2021, o S9 não receberá novas atualizações, enquanto o S10, o S20 e o S30 seguem recebendo o Android 12. Nesse cenário, o Android 12 seria a última ou penúltima atualização do S10, a depender do período de liberação do sistema pela Google. 

"Então, se você ainda está usando um S10, isso significa que a Samsung deve atualizá-lo para o Android 12, quando a versão do sistema operacional chegar. A política revisada também aplicam-se aos dispositivos Galaxy S20 lançados no início deste ano e, é claro, à linha Note 20, juntamente com outros telefones no futuro", explicou a Samsung durante o Unpacked 2020.

Vale lembrar que a Samsung garante versões prolongadas para os pacotes de segurança por, ao menos, mais dois anos após a primeira versão.

One UI 3.0 com Android 11 em teste

Países como Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Polônia e Reino Unido, estão recebendo o programa de testes da One UI 3.0 para o Android 11, compatível com os modelos mais recentes da marca, como a série S20 (S20/S20+/S20 Ultra LTE/5G) e o Note 20.

Ainda não há detalhes sobre as novidades dessa versão ou o cronograma para novos países e dispositivos. 

A 0729 04
© Samsung

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

6 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Aguardar a Nokia fazer o mesmo com as séries 9, 8, 7 e 6.


  • Uma notícia ótima para mim, visto que, estou implantando um sistema para só trocar de celular, após três ou quatro anos de uso. Essa decisão da Samsung corrobora com a minha iniciativa, uma vez que, no mês de Março deste ano, numa promoção no site Magalu, comprei o Samsung Galaxy Note 10. E assim, de todos os Smartphones da marca, foi o que mais gostei, e olha que já tive muitos dispositivos da gigante sul coreana. Mesmo não tendo concordado com a retirada da entrada P2 e o Slot para micro sd, além de que a bateria deveria ser um pouco maior (3650 a 3800 mAh, já estava ótimo). Contudo, isto não tira o brilho do Note 10, que é leve, compacto, cabe no bolso, é bonito e possui uma excelente ergonomia.


  • Que a concorrência (Android) copie a iniciativa


  • Finalmente! Comprei o S10 nesse ano já com dor no coração que eu só teria mais uma atualização de Android. O certo seria ter pelo menos 4 atualizações de Android. Com o preço que os tops estão sem condições ficar trocando de celular todo ano ou de 2 em 2 anos. A Apple cobra caro, mas pelo menos atualiza os Iphones por um tempão.


  • Caso a Samsung estenda as atualizações para toda gama de gadgets , ela irá arrebentar nas vendas .


  • Eu até comentei num outro post, achei bem legal, mas deveria ser para toda a linha Samsung, afinal nós clientes e consumidores, já pagamos um bom valor por esses smartphones, não custava nada incluir as linhas M e A.

    Eu até já vi aparelho de entrada por quase R$2.000,00 numa loja. Não está fácil hoje comprar smartphone. Eu mesmo vendi meu iPhone SE, estou com exatamente R$2.100,00 separado para comprar o S10e, o qual namoro a um bom tempo. Mas pelo andar da carruagem, vou ter que esperar baixar um pouco mais o preço. Até novembro eu compro.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.