Após prejuízo bilionário, LG pode sair do mercado de Smartphones

Após prejuízo bilionário, LG pode sair do mercado de Smartphones

Após uma perda, que quase US $ 4,5 bilhões de dólares nos últimos cinco anos no setor de fabricação, produção e vendas de smartphones, a LG se encontra no limite da competição com os rivais no ramo de smartphones. E tudo indica que esta luta está chegando ao fim.

A LG está considerando sair do mercado de smartphones em 2021. Os maiores sites internacionais como o The Verge e koreaherald, noticiaram que Kwon Bong-seok, CEO da LG, conversou com os funcionários sobre a empresa considerar grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

O Korea Herald relata que Bong-seok enviou um memorando interno para a equipe na quarta-feira, sugerindo uma mudança na direção do negócio de telefones da LG. Leia um trecho:

“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”.

lg korean
Kwon Bong-seok, CEO da LG Corporation / © Google

Disse, também, um funcionário da LG em um comunicado ao mesmo portal que,

“A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

A LG confirmou à outros portais de notícia nova iorquino (The Verge) a veracidade do memorando sobre a disputa acirrada no mercado de smartphones, mas deixa claro que não há uma decisão exata, porém, há um comprometimento em tomar a decisão que for necessária para solucionar os desafios ainda neste ano.

A LG já havia prometido “ fatores surpreendentes ” para atrair consumidores e tornar lucrativa seu setor móvel que já estava em decadência. Dentre as tentativas, tiveram os lançamentos dos modelos G7, o V40, o G8 e o V50 competir com a Samsung e Huawei, mas nenhum esforço foi o suficiente para empurrar sua participação de mercado e inverter o jogo. Os mais recentes smartphones Velvet e Wing da LG tentaram algo novo, mas nenhum foi bem recebido pelo público.

Ficaremos aqui como expectadores atentos às novidades. Se a LG sai do mercado, alguma concorrente tentaria comprar sua produção ou sua patente?

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Olhem a consequência de anos de políticas erradas praticadas pela L.G para a linha mobile; o resultado não poderia ser outro, o consumidor não acredita mais na marca. Começando pelo seu sistema operacional, que sempre foi motivo de queixas dos poucos clientes da marca. Outro ponto crítico da L.G. eram as atualizações (upgrades de versão) que nunca vinham, assistência técnica sempre cobrando preços abusivos para conserto dos aparelhos fora de garantia. Finalizando... Demorou para isso acontecer.


  • ELA TINHA TUDO PRA SURFAR NA ONDA COM O VELVET. PORÉM NÃO SOUBE APROVEITAR AS ONDAS TSUNAMI...


  • Pelo o que eles vemnapresentando atualmente , não fará falta.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.