WWDC 2021 | Apple prepara o homeOS, seu sistema para smart home

WWDC 2021 | Apple prepara o homeOS, seu sistema para smart home

A conferência de desenvolvedores da Apple, WWDC21, está chegando - e eis que surge um novo nome para um sistema operacional da Apple em um anúncio de emprego da empresa norte-americana. Podemos esperar um novo anúncio de hardware e sistema operacional na próxima semana?

Em um anúncio de emprego, a Apple revelou que procura por um desenvolvedor iOS experiente para trabalhar na Apple Music e seus aplicativos. Na página original, que pode ser conferida nesta captura, eles listaram um quarto sistema operacional, anteriormente desconhecido, além dos já populares iOS, watchOS e tvOS.

O software embarcado nos HomePods é chamado apenas de "software HomePod". No entanto, o anúncio de emprego citava o nome "homeOS", depois alterado para "HomePod". 

Isto alimenta antigas especulações de que a Apple está procurando renovar sua divisão de eletrônicos para o lar e talvez até mesmo expandi-la ou fortalecê-la. Até agora, o tema Smart Home da Apple tem sido limitado ao Apple TV e aos HomePods. Entretanto, com a Apple procurando eliminar gradualmente os grandes HomePods, a WWDC21 poderá trazer algumas novidades sobre este mesmo tópico.

A Apple vem planejando novos dispositivos para a casa há algum tempo

O momento seria ideal. Isso daria aos desenvolvedores a oportunidade de criar um novo hardware, aplicativos e conteúdo. Acredita-se que a Apple está trabalhando em um alto-falante conectado com uma tela sensível ao toque e uma câmera integrada. Além disso, também circulam boatos de que a Apple está trabalhando em uma mistura entre o Apple TV e o HomePod, que se assemelharia a uma espécie de sistema de alto-falantes para a TV.

No entanto, é questionável se já veremos uma nova categoria de produto na segunda-feira (14h, pelo fuso de Brasília). No entanto, a WWDC 2021 continua mais intrigante do que nunca - atualmente, pouquíssimos rumores estão circulando sobre o evento.

Você pode descobrir como assistir à apresentação principal da WWDC21 em nossa página de resumo para o evento.

Fonte: Heise

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.