Apple se prepara para lançar headset com realidade virtual; entenda

Apple se prepara para lançar headset com realidade virtual; entenda

Informações recentes indicam que a Apple está no processo de desenvolvimento de um headset com realidade virtual. O dispositivo deve apresentar um ambiente interativo 3D para jogar e também para que os jogadores possam se comunicar virtualmente. 

Chamado de N301, o headset tem lançamento previsto somente para 2022, mas já está rendendo notícias na internet - já que a Apple usará a tecnologia pela primeira vez.

De acordo com o site Bloomberg, ele terá um processador super potente e uma ventoinha. Além disso, o aparelho deve ser envolto em tecido, ao contrário das versões anteriores (todas feitas de metal ou plástico). 

Quem usa óculos, no entanto, pode ficar incomodado com a novidade, já que a Apple retirou o tradicional espaço desenvolvido para que os jogadores pudessem colocar e tirar seus óculos livremente. Ao invés disso, o novo modelo deve ser lançado com a possibilidade de usar "lentes personalizadas" com grau, diretamente no headset.

Esse detalhe, porém, poderá ser compensado pelos chipsets super potentes que a Apple pretende usar - ultrapassando até mesmo os dos Macs que foram lançados nos últimos anos. Quando unido às câmeras externas que possivelmente virão acopladas no fone, o sucesso é praticamente certo. 

Headset e óculos com realidade virtual

Além do headset, a fabricante estadunidense também parece estar trabalhando em um óculos com realidade virtual, chamado - até o momento - de N421. Ele deve chegar ao mercado em 2023, após o lançamento do headset. 

Ainda não há previsão de preço para nenhum dos dois, mas já esperamos valores bem salgados por se tratar de uma tecnologia relativamente nova.
 

Fonte: Gizmodo, Bloomberg

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.